Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

Meu amor ao livro didático é firme na fé em que seus temas são mesmo os que a escola quer ensinar. E esse amor me dá poder.

Inserida por Kllawdessy

Eu não sei o que leram os da secretaria da educação, quando dividiram o ensino de Língua Portuguesa em: Redação e Gramática. Aí eu perguntei o que o Leonardo da Vinci achava disso: "Assim como todo o reino dividido é desfeito, toda a inteligência dividida em diversos estudos se confunde e enfraquece." Então entendi por que o professor de Redação se opõe ao de Gramática e vice-versa! kkkk Eu já estava convencido de que quando fragmenta, enfraquece! Mas...

Inserida por Kllawdessy

PROFESSOR NUNCA APRENDE, FAZ GREVE TODO ANO E VOLTA DE MÃOS VAZIAS PARA REPOR AULAS NAS FÉRIAS.

Inserida por Kllawdessy

Professores dedicados e disciplinados sentirão que a linha de separação entre a má e boa Educação devia ser mantida distinta.

Inserida por Kllawdessy

"Ensinamos muito as crianças e esquecemos de aprender com elas."(Di'Prado).

Inserida por di_prado

A tentativa de educar ou ensinar é um exercício ilegítimo de dominação.

Inserida por muriloamati

Quero ser professor pra ensinar a nossa próxima geração.

Inserida por CarlosXavier

Na escola pública, o aluno aprende que é preferível o peixe já pescado e frito na hora "certa" do que a dignidade de adquiri-lo. A mente torna-se como o Mar morto: repleta de valiosos elementos e materiais, mas sem uma aplicação útil.

Inserida por Kllawdessy

" Tem gente que é assim, mal aprende alguma coisa, já acha que pode ensinar...

Inserida por Nedya

Eu ensinei bem mais e aprendi quando estive em silêncio. Descobri que a insistência da voz é o que cega a sinceridade dos atos.

Inserida por anderson_cobain

Eu não aprendi a gostar de educar, eu educo porque eu gosto.

Inserida por maurawatan

Todos os dias aprendemos, todos os dias temos professores, mas o dia 15 de outubro é para que todos lembrem disso.

Inserida por maurawatan

Ser professor.

Voz estridente no tom
e o gosto de ensinar
o ganho nem sempre é bom
difícil algum reclamar
ser professor é um dom
que só Deus pode explicar.

Inserida por GVM

Educador ou Professor é todo aquele que ilumina, mas para brilhar, essa chama precisa ser acendida na luz do outro.

Inserida por marileneamaralbranqu

Sejamos saudosistas de bons ensinamentos , bons comportamentos ,tenha saudade da boa educação onde se espera outra pessoa acabar de falar , para emitir opinião ,essa dada com conhecimento e profundidade deixemos de lado todo achismo , só acha quem perdeu .

Inserida por lilian_arella

A escola transfere conhecimentos, educação é conquista - é deixar de ser aluno e se transformar em estudante.

Inserida por elanklever

"A vida é uma escola...
Onde aprendemos a lidar com as diversidades, respeitando, o livre arbítrio de cada um, onde não precisa vc aceitar...
... Apenas respeitar!
Seja: gays Lésbicas e outros géneros.

Inserida por allan1981

Uns aprendem mais fácil outros levam mais tombos mas a vida Não para de ensinar.

Inserida por Cacio01

Escola não é educação nem conhecimento. É apenas um execrável simulacro, um substituto zombeteiro, um arremedo odioso.

Inserida por Rockland

Não tenho visão romântica da Educação e entendo que escola privada é empresa, sim, mas, se esta não tiver convicção, nem pé no chão, acaba cedendo às pressões do cliente e se comparando a um prestador de serviços qualquer.