Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

⁠Ao te afastar de alguém não é para ensinar nem desprezar a pessoa, você aprendeu a tomar decisões vividas.

A mudança não edifica, mas ensina, corrige e educa; e quando você estiver melhor, poderá acompanhar a transformação do comportamento.

⁠"A educação, tanto no ensino como na correção, constrói e preserva amizades".

Anderson Silva

É no campo da vergonha que está a maior escola de aprendizagem !
No campo do opróbrio, onde a terra parece seca,
Deus planta sementes que o homem não enxerga.
Ali, onde zombam, Ele constrói caráter,
Na dor da humilhação, a alma aprende a ser forte.

O verdadeiro legado de um educador não está no que ele ensina, mas na inspiração que ele planta para que a gente continue aprendendo.

⁠A Educação Física é a Dança no universo escolar, através da cultura corporal de movimentos, coloca os estudantes de pernas para o ar, de forma que eles possam ver o mundo por outros ângulos.

⁠A vida vem com uma surpresa e algum dia ela nos ensina a última lição: sofrimento na aprendizagem em prol de um forte propósito ou separação súbita de tudo quanto amamos.

⁠Enquanto o povo brasileiro receber esmolas disfarçadas de presentes em lugar de educação e escolas, seres humanos corruptos continuarão a subir ao poder mantendo o povo nos calabouços da ignorância e apagando vidas!

⁠Quanto mais aprendemos mais podemos ser ensinados e quanto mais trabalhamos melhores seremos recompensados.

Ensine aos seus filhos a diferença entre a libertinagem
e a liberdade, e eles aprenderão a dar valor à verdadeira felicidade.

Escreva e leia, ensine e aprenda ou viva mentalizando que potenciais você pode alcançar, praticando o que gosta de fazer.

Quem não aprende com a voz da experiência ensina com a voz da ignorância.

O professor ensina.
O padeiro faz pão.
A função do escritor é escrever, nem tudo é fato, a maioria das vezes é apenas inspiração.
Ficção, história, conto, no meu caso sou apaixonada por crônicas filosóficas, qualquer semelhança com a realidade é mera, coincidência 😉

A paixão pela Pedagogia e pelo universo da Educação Infantil foi a semente que deu origem ao projeto Gotinhas de Amor: Onde a Magia Acontece.... Mais do que uma coletânea de histórias, este livro é a celebração do meu fascínio pela forma como as crianças, diariamente, transformam o simples em extraordinário.
Cada um dos 14 contos aqui reunidos—desde a curiosidade de João em A Descoberta no Bosque até a superação de Roberta em seu Voo Mágico—surgiu da observação atenta do cotidiano na creche. Eles são a prova de que a empatia, o desenvolvimento emocional e a aprendizagem se constroem na intersecção entre a vida real e a fantasia.
Este volume, com lançamento previsto a partir de Março de 2026 pela Editora Frutificando “Projeto Professor”, é apenas o nascimento de uma jornada maior. A visão é que Gotinhas de Amor se torne uma Coleção de Contos Individuais dedicada a explorar a fundo a experiência de cada criança e a sabedoria de cada educador. Se tudo caminhar como o planejado, a Coleção dará continuidade à saga, introduzindo novos personagens e explorando as diversas facetas da primeira infância.

Ser professora é acreditar no poder das pequenas sementes. É ensinar com o coração, mesmo quando o corpo pede descanso. Carregamos nos ombros a responsabilidade de formar vidas e, mesmo assim, seguimos com leveza, fé e esperança.Porque ensinar, pra mim, é o jeito mais bonito de rezar pelo futuro.

Que tenhamos sempre,
muitas coisas para aprender.
Muitas para ensinar e muitas
para viver...

Aprendi que a fé não remove montanhas, ela ensina a escalar.

As quedas me ensinaram a cair de joelhos e orar. Cair de joelhos é aprender que o chão pode ser oração, é onde a humildade encontra força.

Já abracei o medo e chamei de aprendizado. Abraçar o medo é transformá-lo em professor, com ele aprendemos onde pisar com cuidado.

O amor não me salvou, mas ensinou a ser salvo, receber afeto foi aprender a aceitar ajuda, não carreguei tudo sozinho, deixei entrar cuidado, assim aprendi a ser inteiro outra vez.