Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

"O correto é Permaner no FOCO(Cristo). É Este que vai te ensinar as armas, momento e lugar com quem Você irá usar.
Sabedoria de Deus quando não sabemos como agir. Fé quando não conseguimos enchergar os Sinais de Deus. E força pra resistir a luta de cabeça erguida. Porque nosso General vai na frente espedaçando e quebrando muralhas e rompendo todos os grilhões pra vencermos."
É tempo de honra(esta foi a palavra que Deus me deu a igreija de Cristo esta noite) aleluyassss

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Ser sábio não é demonstrar sabedoria COMPARANDO com os que são, senão COMPARTIR para aprender a ser com os que ainda não são."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"A GRAÇA é um AMOR inmerecido e justamente por este amor que temos que aprender também a ser DISCIPLINADOS."
Proverbios 3:12

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Aprenda a doar. Doe amor, carinho. Doe o seu melhor para um mundo melhor.

Inserida por ByCoelhinha

⁠Erramos juntos, consertamos juntos e aprendemos juntos!
Continuamos juntos porque nos amamos!
Somente juntos somos mais fortes e é possível transformar sonhos em realidade!

Inserida por wilenheilesilva

⁠Lendas não são definidas pela maneira em que se recuperam da derrota, mas pela forma em que aprendem com ela e perseveram até que a vitória aconteça.

Inserida por wilenheilesilva

⁠O sucesso não é formado apenas pelos acertos, mas também pelos erros que te fizeram aprender, acertar e vencer.

Inserida por wilenheilesilva

⁠A vida não pede respostas — ela sussurra dúvidas e espera que a gente aprenda a dançar com elas.

Inserida por MariaLuizaGrochvicz

Um desafio claro para a educação nos dias de hoje é se encontrar um ponto de conciliação entre os meios tradicionais, físicos, como livros, jornais e revistas com os novos suportes tecnológicos, presentes de maneira cada vez mais precoce em nossas vidas. Eu acredito que a tecnologia vem para acrescentar, o que devemos fazer é unir as novas tecnologias ao que já se faz em casa e nas salas de aula. O importante e imprescindível é estimular a leitura!

Inserida por simproducoes

⁠Precisamos garantir oportunidades equitativas para todos por meio da educação. Há verdadeiros talentos perdidos nas sombras, pois lhes foi negado o direito a uma existência digna. O que crianças, adolescentes e jovens aprendem durante essa fase crucial determina a trajetória de quem se tornarão. Qual seria a escolha mais vantajosa: jovens instruídos, dedicados em suas áreas de atuação, ou envolvidos em atividades criminosas? Esta é uma realidade esculpida por nossas próprias ações. É imperativo apoiar políticas públicas capazes de reverter esse cenário, permitindo que o Brasil revele toda a grandiosidade de sua corajosa população.

Inserida por simproducoes

⁠A educação global está em um momento de transformação profunda, deixando de ser apenas um processo de transmissão de conhecimentos fixos para se tornar uma jornada personalizada, conectada e significativa.
Com o avanço de tecnologias como inteligência artificial, realidade virtual e plataformas globais de aprendizado, podemos criar experiências únicas para cada aluno, respeitando seus ritmos e despertando um propósito maior em sua trajetória.
O futuro da educação transcende fronteiras físicas, permitindo que estudantes de diferentes culturas colaborem em projetos reais, conectando aprendizado ao impacto social. Ferramentas como RV (Realidade Virtual) e gamificação tornam o conhecimento mais envolvente e acessível, enquanto habilidades humanas como criatividade, empatia e adaptabilidade ganham protagonismo em um mundo cada vez mais automatizado.
Além disso, a educação precisa ser holística, integrando bem-estar emocional, alfabetização ambiental e competências globais que preparem cidadãos para os desafios do século XXI.
Essa nova visão transforma escolas em hubs de inovação e aprendizado contínuo, moldando indivíduos que não só entendem o mundo, mas também contribuem para transformá-lo. 🌍✨

Inserida por simproducoes

⁠A escola não é o berço da paz, mas o espelho das guerras silenciosas que toleramos em casa e na rua.

Inserida por simproducoes

Ensina a criança e colha os melhores frutos.

Inserida por simproducoes

Se aprendêssemos algumas lições comportamentais com os animais, o mundo seria um lugar muito melhor para se viver.

Inserida por simproducoes

Educação não é privilégio é direito

Inserida por simproducoes

⁠Nós também queremos viver.
Nós também amamos a vida.
Para vocês escola; para nós pedir esmola .
Para vocês academia; para nós delegacia.
Para vocês forró; para nós mocó .
Para vocês coca-cola; para nós cheirar cola.
Para vocês avião; para nós camburão .
Para vocês vida bela; para nós morar na favela.
Para vocês televisão; para nós valetão.
Para vocês piscina; para nós chacina .
Para vocês emoção; para nós catar papelão.
Para vocês ir à lua; para nós morar na rua .
Para vocês está bom, felicidade; mas para nós... Igualdade.
Nós também queremos viver.
Nós também amamos a vida...

Inserida por dhiegobalves

Aprendemos que as decepções da vida é apenas para nos fazermos ainda melhor como pessoa. A superação enaltece a alma e nos mostra um novo ser que acabou de sair do seu próprio casulo. CLARIANO DA SILVA (2018).

Inserida por djalma_clariano

O jogo de xadrez nos ensina muito. Quando terminar o jogo, tanto o Rei/Rainha e o Cavalo vão para a mesma caixinha.

Inserida por djalma_clariano

Ser professor não se resume há uma sala de aula. A vida é dinâmica e por isso todos nós temos algo a ensinar e a aprender. Aprecio a frase do Prof. Cortella: "um bom ensinante antes de tudo é um excelente aprendente".

Inserida por djalma_clariano

O sofrimento é inevitável, mas somente você será capaz de encará-lo como vítima ou aprendizado.CLARIANO DA SILVA (2018).

Inserida por djalma_clariano