Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

A uma grande diferença entre o mundo e a Igreja.
O mundo: Te ensina a ir para a porta larga e no final te leva ao inferno, Igreja: te ensina a ir para a porta estreita e no final te leva ao céu.

Inserida por PensadorNan

Superar uma situação é aprender com ela, pois o inferno é o estado da consciência. Cair em si é descer até o Hades (mundo dos mortos) através do "examina-te a ti mesmo" e de lá encontrar forças para levantar a cabeça e seguir em frente. Dá que eu possa, pela iluminação espiritual, ajudar me irmão de sangue, que amo (esqueço qualquer desavença) quem sou eu? Digna do quê?
Te peço perdão irmão, saiba que pode ir para o outro lado, mas Deus nunca o abandonará, ele só quer teu exame de consciência!
Beijos

Inserida por AngelaDoris

Vivenciando e aprendendo
Vou subindo
Os degraus da consciência
Lutando pelo objetivo
Sem ajuda da ciência
Toda a chama que reluz
Povo forte não reduz
Tem o vivo que se faz de tolo
E o tolo que se faz de vivo
Mas todo aquele que te faz penar
Se não paga aqui então vai pagar pra lá
Conforme a lei do homem lá de cima
Se batem em uma face de a outra pra apanhar.

Inserida por UmaPandaBaixinha

Alguns vivem o amor em sua plenitude pelo simples fato de dispor dele em abundância. Aprenderam a amar, a se entregar ao ser amado e a estabelecer relacionamentos criativos. Outros sofrem com seu relacionamento amoroso. Depois de algumas decepções, tendem a se isolar e a adotar uma postura cética em relação ao amor. Preferem ficar em casa no sábado à noite, assistindo a um filme. Passam todos os fins de semana sozinhos. Nunca aceitam o convite de um colega para sair. No início, sentem-se aliviados, pois acham melhor evitar problemas do que sair em busca do amor. Mas, depois de algum tempo, a solidão começa a apertar o coração.

Inserida por UmaPandaBaixinha

Aprendemos a amar os outros a partir do momento que aprendemos a amar a nós mesmos.

Inserida por samiinfernus

Aprendi com uma pessoa que passou para o outro lado a acompanhar o compasso das batidas das canções porque estão sincronizadas com as do coração. Por isso ouço e estou atenta muito mais às belas canções agora!

Inserida por AngelaDoris

"APRENDI A VALORIZAR E RESPEITAR AS PESSOAS, NÃO PELO QUE POSSUEM A NÍVEL DE BENS MATERIAIS,BELEZA FISICA ,RELIGIÃO OU QUALQUER OUTRO CONCEITO FILOSÓFICO,MAS SIM PELO QUE SÃO..
SIMPLES, SINCEROS, PARCEIROS, SOLIDÁRIOS, QUEBRANTADOS, MANSOS, MISERICORDIOSOS,JUSTOS E AMIGOS:

Inserida por Gilbraga

Ah! Quantas coisas aprendemos nos tombos que levamos !
Ah! Quantas coisas nao fazemos quando tudo corre bem

Inserida por Jherecardoso

Se te misturas com o farelo es capaz de ser comido pelos porcos. E certamente que ninguem te ensina a fazer coisas ruis simplesmente te fazem mostrar o lado selvagem.

Inserida por Ac-Jaday

Preciso aprender a amar mais, sonhar menos e perdoar só de vez enquanto, pra que ao final de tudo isso você consiga admitir que as pessoas mudar sim, basta querer...

Inserida por VicenteJolvino

"A dificuldade lhe ensina diferenciar o necessário do supérfluo praticando e automaticamente administrar o seu dinheiro."
Henrique R. de Oliveira.

Inserida por clarique07

Aprendi a engolir sapos para no futuro pisar em brejos.

Inserida por AndreAnlub

Aprenda a esperar; a árvore para frutificar precisa crescer. Espere pacientemente.

Inserida por alinenovaes

O problema não é a falta de profissionais qualificados e sim, falta de Escolas e Universidades qualificadas

Inserida por lucasprimolemos

A educação é a via que permite ao ser humano se perder.

Inserida por EDUARDOCEZARIO

Experiências são tijolos e aprendizagens são castelos!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Os tigres não se domesticam na escola dos homens, mas os homens fazem-se ferozes nos locais que são utilizados para domesticar os tigres!

Inserida por WallaceBarbosa

Você sabe que alguém guarda um segredo quando aprende a guardar os seus...

Inserida por EAndrey

“Com a caminhada aprendi que a fé não move montanhas, mas, sim, te dá forças para escalá-la”.

Inserida por wellitonresende

Aprender é como um Arco-Íris que não sabemos onde se inicia e onde termina. Só sabemos que sua beleza está na composição da suas cores que se resume na paz!

Na paz em encontrar respostas!

Inserida por fbmnobre