Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

⁠Um novo começo, novas chances, novas alegrias, novos aprendizados... Crescimento, sabedoria, desenvolvimento espiritual e emocional... Um ano novo com tudo "novo", mas com o mesmo coração, alma e essência... sempre!!
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠" Tu me dás amor, paz, muito carinho, aprendizados e tantas outras coisas que não vão caber nesta simples mensagem de amor, meu bem. A felicidade com você sempre é multiplicada, o amor parece não ter fim e isso é realmente tudo que sempre pedi a Deus para a minha vida. Você desperta o melhor de mim, me faz rever muitos conceitos e sempre me orienta a ser uma pessoa melhor a cada dia. Obrigado por estar na minha vida, por fazer tudo que sempre fez e faz por mim. Alguém tão incrível, como você, não é fácil de encontrar e é uma grande honra saber que minha vida cruzou a tua. Para mim, é uma honra dividir momentos com você! Seu jeito carinhoso e ao mesmo tempo caloroso me preenche de vida. E você sabe que me sentir vivo é tudo que eu sempre quis. Você é meu grande amor e espero que seja o único, mais puro e eterno."

Inserida por NiceCosta

Já conheci vários tipo de pessoas, mais as únicas que me ensinaram, foram as más. ⁠

Inserida por Janinekelle

⁠por que me glorificam
e não meus pais que
me ensinaram tudo que eu sei

Inserida por guilherme_fushiguro

⁠COISAS QUE O CORPO ENSINA

Quem acha que só pertence ao próprio corpo e não a um corpo coletivo também, então, que se aposente da vida!

Inserida por ElizeuSilva

⁠Na caminha da vida eu aprendi a ser gente.
Gente que chora quando está triste.
Gente que sorri quando está feliz.
Aprendi a estender a mão quando alguém precisa sem cobrar com a outra.
Aprendi que ser gente é ser humano.
E que ser humano é poder dizer que não está tudo bem e tudo bem não estar bem 🤍.

Inserida por SilmaraPV

Ao bebê que não anda, ensinam a correr

Inserida por eved

⁠Tudo é uma questão de educação de berço, onde você tem fé e a usa com seus direitos e deveres ou diz ter para usar sobre seus interesses.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠Aprendi que depois do temor e amor ao SENHOR e ao próximo devemos ter humildade e seguir com o coração humilde, a humildade é essencial para seguirmos em frente ao lado do SENHOR e que sem ela o caminho da ruína é certo, pois se pararmos para pensar nada somos a não ser pó da terra e neblina que logo se dissipa, não passamos de seres insignificantes e limitados a nossa própria burrice e ignorância, portanto não faz sentido sermos arrogantes e soberbos, isso é um verdadeiro tiro no pé.

Inserida por PedroAugustoII

⁠O país que investe em educação no presente não precisará gastar com prisões no futuro.

Inserida por ednafrigato

⁠A péssima qualidade da educação se trata senão de um sistema para gerar grandes números de antiprogressistas;

In, tiro ao alvo

Inserida por Susatel

⁠Aprenda a reprogramar a sua mente e compreenda que nunca é tarde demais para se tornar o que você poderia ter sido.

Inserida por SEJABRILHANTE

⁠"É preciso enxergar a vida com olhos de esperança e gratidão, procurando aprender em cada adversidade sua parcela de lição."

Inserida por wandermedeiros

⁠Parece sensato aprender a sofrer colapsos em situações apropriadas e desistir de conflitos desnecessários. A queda devolve a pessoa à segurança sólida da terra e permite que ela renove suas energias e forças nas fontes de seu ser. Pode-se lembrar da estória da luta entre Hércules com Anteu, o filho de Gaia, a Mãe Terra.

Alexander Lowen
O corpo em depressão. São Paulo: Summus, 1983.
Inserida por MarcioAAC

⁠Se liga aí seus ET, aprendi que quando abrimos a nossa percepção e entramos em contato com o momento presente, os frutos que colhemos são gratidão, compreensão, aceitação e paz.

Inserida por diego_sukuri

⁠Só vai mudar quem aprender renunciar

Inserida por oliceamorim

⁠Estações

Com uma certa idade aprendi
que nem sempre estarei inteira
É o outono passando
na ponta do meu nariz
Deixo ir minhas pétalas
O que importa é a raíz

Faço de cada primavera,
a oportunidade de colorir
De cada verão,
a oportunidade de iluminar
De cada outono,
a oportunidade de compreender
De cada inverno,
a oportunidade de recomeçar

Porque a estação muda
E muda quieta floresce
É de costa para escuridão e
de frente para luz
Que o girassol cresce
Autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 05/12/2022 às 17:30 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

O que vivemos e aprendemos na vida não nos faz necessariamente experientes ou nos dá maturidades, é sempre bom que tenhamos clarezas sobre o tempo em que estamos, as pessoas que nos cercam e o lugar onde tudo acontece para nós sentirmos protegidos. Querer bem ao outro, incondicionalmente, é compreender e aceitar que não precisamos que os outros sejam o que idealizamos que eles fossem, somente pela satisfação de moldá-los para nossas conveniências. A experiência de conviver pacificamente com os outros é, antes de tudo a construtiva experiência do respeito e da humildade. A maturidade me permite olhar sem enganos, a aceitar as realidades sem muitos desesperos ou sofrimentos, a observar com mais serenidade do que os outros são capazes sem se surpreender muito. A maturidade começa a se manifestar a partir do momento em que percebemos o que somos e então escolhemos permanecer sendo ou mudarmos, depois ela avança quando tomamos posse do que somos ou nos tornamos. Devemos ter cuidado com o que falamos e fazemos, sob pena de criar um universo paralelo à vida real e acreditar que a razão sempre tem que ser nossa, pois gente imatura quer mudar os fatos e pessoas maduras permitem que os fatos as transformem. A maturidade não é um apenas um ciclo fechado em si mesmo, é um continuo processo que vive em constantes transformações, onde vivemos diversos ciclos de aprendizagens que nos dão a noção e importância de diferenciar o bem do mal, e praticá-los de acordo com a consciência que foi forjada em nós por este processo, razão pela qual jamais devemos pular etapas temos que viver cada instante em seu devido tempo, com seu coerente objetivo e tendo suas justas consequências. Amadurecer é um caminho lento para se percorrer, e temos que ficar certos de que maturidade não nos livra das imaturidades, não nos protege dos erros e não nos coloca acima de ninguém sob nenhum aspecto, pois a maturidade somente se encerra ao morrermos, e até lá temos muito para aprender, muito por fazer e pouco tempo para desperdicar.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

⁠A copa do mundo nos ensina que é possível uma união em massa em prol de um único objetivo.

Inserida por Vinischuartz

⁠A melhor forma de ensino é a condução afetiva através do exemplo, com indução honesta para o crescimento pessoal do aprendiz, não do professor (apenas!).

Inserida por JAugustoMaiaBaptista