Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

⁠Eu aprendi a me amar exatamente onde muitos me abandonaram. Aprendi a olhar com carinho para as partes de mim que ninguém nunca aplaudiu, que nunca renderam elogios, que nunca ganharam curtidas. As escolhas que fiz achando que deveria me envergonhar, hoje são as marcas que mostram até onde eu consegui ir. Os erros que cometi deixaram cicatrizes, mas também abriram espaço para eu crescer. E olha... eu cresci. Cresci sozinho, muitas vezes sem testemunhas, sem palmas, sem plateia. Eu sigo me levantando, mesmo depois das noites em que chorei escondido, fingindo que estava tudo bem. Sigo acreditando em sonhos que assustam, que parecem grandes demais, mas que ainda são meus. Sigo apostando no amor, na delicadeza, na sensibilidade que por muito tempo escondi achando que era fraqueza, quando na verdade sempre foi a minha força. Porque o amor próprio não começa quando tudo está resolvido. Não nasce quando a vida finalmente entra nos eixos. Ele começa justamente no meio do caos, quando a gente escolhe não se abandonar, mesmo com medo, mesmo inseguro, mesmo sem saber se vai dar certo. E é isso que eu estou fazendo agora. Me escolhendo, me acolhendo, me perdoando. Não amanhã, não quando eu estiver mais curado, mais forte, mais admirado… mas agora. Exatamente assim. Humano, imperfeito, real. E isso, pra mim, já é um baita motivo pra continuar acreditando no amor.

Inserida por mairacastro2013

⁠"A Educação Musical é a chave para transformação do ser humano"

Inserida por fabiano_barbosa_2

Depois da guerra, o homem tira a armadura e volta para casa, onde aprende que a verdadeira força está em permanecer.

Inserida por filipe_barreto_1

Todos querem subir no pódio, mas não aprenderam como descer. ⁠

⁠O direito, desprovido da moral compartilhada pela educação, torna-se um mecanismo vazio, incapaz de sustentar uma sociedade verdadeiramente justa.

Inserida por joemarro

⁠O sentimento de justiça nasce da educação moral, fazendo com que a lei seja respeitada não pela imposição, mas pelo reconhecimento de seu papel na ordem social.

Inserida por joemarro

⁠A cidade é o berço da educação e da virtude; nela o direito se realiza como um instrumento da felicidade comum, e não como mera regra normativa.

Inserida por joemarro

⁠O governante deve ser exemplo de prudência, pois somente aquele educado para o bem coletivo pode distribuir justiça com equidade e discernimento.

Inserida por joemarro

Muitos vão falar: "fuja das objeções". Já eu vou te dizer: "aprenda com as objeções". Porque nenhum não ou nenhum talvez pode definir seus objetivos e suas metas.

Inserida por mayconbrenobecker

⁠Aprendi a força que existe na visão espiritual. Com ela, enxergamos além do que os olhos naturais podem ver; vemos o poder de Deus, e não as circunstâncias que nos cercam.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠Daniel Goleman ensina: "Perceber o que as pessoas sentem sem que elas o digam constitui a essência da empatia"
Apreço aos valores humanos - valores próprios de quem é capaz, e sabe da importância, de causar bons sentimentos nas suas relações: profissionais, sociais... Fatores importantes para o bem-estar - proprio e coletivo - à satisfaça e qualidade de vida. O que resulta em mais sucesso - em todas as áreas.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠⁠O Apóstolo Paulo ensina: "Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos"
Romanos 12.18.
Agora, sem valores como: empatia, dedicação, atenção, companheirismo, amizade, amor...A vida esvazia-se... E, à ausência de bons sentimentos, pode levar à experiencias negativas, com prioridades desfavoráveis - com perdas maiores: o afastamento da presença de Deus.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠"A solidão não grita, ela sussurra — e é nesse silêncio que a alma aprende a sangrar em silêncio por não ser lembrada."

Inserida por mascarenhaspires

Sinceramente aprendi que quando caio, posso me levantar na mesma velocidade, então hoje não preciso me preocupar tanto apenas estar pronta para revidar meus pensamentos ou situações que não estão a meu favor, pois agora eu cai... mas de repente uma força me impulsiona para o alto e aqui estou de volta

Inserida por Melissa11

⁠Em um dia pode-se aprender mais do que em um ano e em um ano pode-se mais que a vida inteira!

⁠Aprenda às vezes é preciso paciência para esperar o melhor momento!

Mas para fazer oque temos de fazer!?
Tem de ser agora.

Inserida por apollo_nascimento

“Há dores que não gritam. Elas se escondem atrás de sorrisos educados, rotinas cumpridas e silêncios bem treinados. São silenciosas, mas densas. Amadurecer, muitas vezes, é reconhecer essas dores ocultas — não com negação, mas com escuta. O cuidado verdadeiro começa quando a alma é acolhida sem pressa, sem julgamentos. É na presença gentil que o invisível encontra espaço para cicatrizar.”
— Nélma Andrade, Psicóloga Clínica

Inserida por NelmaAndrade

⁠Ou o pai moderno é chato para seu filho ou falhará em sua educação.

Inserida por Jeno

⁠Aprendi a abaixar a cabeça, mas está na hora de mudar.

Inserida por pensador

Com o frio, aprendemos que não fomos feitos para viver sozinhos. Com o calor, aprendemos que casais não devem dormir distantes um do outro.

Inserida por nelson_antonio_chico