Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

Vou aprendendo com os erros que vivi, vou crescendo com a verdade que aprendi.

Não faça do seu achismo a certeza de poder ensinar alguém, quem acha não tem certeza, e quem não tem certeza não tem o saber para ensinar!

Me supero a cada dia, pois , aprendi que RIR é bem melhor que CHORAR.
😅😐😛

#FlaviaLeticia

Você deve aprender a relaxar. Liberte a tensão. Você nunca esteve no controle de qualquer maneira.

És ajuda

Você pode comprar o mundo inteiro para
alguém, mas se não ensina-la a pensar ,
nunca terás de fato a ajudado ; por isso
tenho muito orgulho de vossa senhoria e respeito pelo que és ,ao seu quadragésimo
quarto outono.

Jesus não tira nosso apetite. Ele nos ensina a não tratar problemas antes das refeições. Foi depois da refeição que Jesus falou com Pedro sobre sua negação.

Se vocês querem aprender a escrever ensaios, esqueçam a produção universitária do presente e a Fôia de Sumpaulo. Leiam Otto Maria Carpeaux, Augusto Meyer, Fidelino de Figueiredo, Adolfo Casais Monteiro e similares.

Aos poucos fui aprendendo a viver e hoje posso dizer que sou a melhor versão de mim mesma. Não foi barato, me custou muita paciência, tolerância, otimismo, fé, coragem e perdão, mas consegui despir as roupas velhas que não mais me cabiam e vestir uma nova roupagem, hoje a minha vestimenta é como uma couraça que me protege contra inveja, sentimentos negativos, impulsos de raiva de gente desavisada, egoísmo e maldade, se algo do gênero for emitido em minha direção não encontra mais acesso, bate e volta, não porque sou boa demais, mas pelo fato de ter aprendido a me conectar em outra frequência, vibro em outra sintonia, então essas coisas ruins não mais me atingem porque não dou poder a elas. Não retruco, não devolvo nada, simplesmente ignoro. Não existe briga de energia porque cada um permanece onde se põe, então me coloco em outra sintonia, me ponho no bem.
Ao invés de viver se estapeando energeticamente as pessoas deviam procurar vibrar paz, amor e harmonia, assim teríamos um mundo mais ameno e feliz.
Fica a dica!!

O estímulo é a melhor coisa que a educação pode oferecer, pois conduz o estudante à iniciativa própria

O ensino da Geografia deve ser lúdico.
O ensino da Geografia deve ser cada vez mais prazeroso.
Mas o objetivo do ensino geográfico não é o prazer.
O objetivo do ensino geográfico é a aprendizagem do aluno.
Para que possa conhecer verdadeiramente o mundo (Planeta Terra) em que vive.

Aquele que quando jovem não aprendeu a gostar da própria companhia, terá que aceitar mais tarde ser refém da nostalgia.

Aprender uma nova língua é como receber um calouro.

Copiar a sua referência não é um problema. O problema é não saber o que fazer com o que aprendeu.

Ela aprendeu a sorrir para o sol, para que as sombras caiam atrás dela... Linda do jeito que é!

A gente aprende muito com as crianças.
A época de criança,é a melhor de todas as épocas! Eu me lembro que eu podia brincar a vontade,e depois de um dia cansativo,de tanta brincadeira, eu não precisava me preocupar na hora de dormir,pois não tinha contas pra pagar,não tinha as preocupações que tem os adultos. Ser criança é bom demais!
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!

Aprender a enfrentar os desafios é um exercício constante, requer paciência, determinação, confiança em si mesmo e muita fé. Todos nós temos armazenada em nosso ser uma reserva de forças fantástica, força que não imaginávamos possuir e que vêm a tona quando nos encontramos em dificuldades. Ninguém encontra-se isento(a) de problemas, alguns bem complicados que nos derrubam e nos deixa perdidos. É exatamente aí que que essa força entra em ação, nos ajudando a levantar após os tombos mais fortalecidos e preparados para superar os obstáculos que tentam travar a nossa caminhada. Então quando passar por situações difíceis não desanime, mergulhe dentro de você, acalme-se, levante-se, volte a superfície da vida e ressurja das cinzas como a Fênix!!
Quem mergulha nas profundezas de si próprio não teme os desafios!!

Não espere perder para aprender a valorizar, dê valor enquanto está perto enquanto se pode tocar, e ter, porque depois que for embora ou morrer já era...

O passado ficou para trás, aprenda com ele. O futuro está na sua frente, se prepare para ele. O presente está aqui, viva-o.

Talvez a maior lição da História seja que ninguém aprendeu as lições da História.

Ela nunca foi boa em ser perfeita, mas aprendeu com a vida, e com as pessoas que lhe cobravam perfeição, que agradar demais os outros, além de cansativo, é decepcionante. Ela entendeu que era desnecessário tanto esforço para se encaixar em mentes pequenas. Ela seguiu agradando a Deus, e descobriu que perfeito é Ele, e mesmo assim, muitos o desprezam.