Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
A cura para os que sofrem de amor, não é deixar de acreditar no amor e sim de ensinar a quem não ama.
O fruto de qualquer situação, sendo erro ou acerto, é fruto. De aprendizado ou de consequência; para o aprendizado – uma vida toda, para consequência – também.
Aquele que negligencia o aprendizado na juventude perde o passado e morre para o futuro.
"Não devemos levar em conta a rebeldia dos filhos no ato de educar, corrigindo-os hoje, pois nos sentiremos realizados com sua compreensão amanhã."
Essas dores podem ser bastante penosas: mas sem dores não é possível tornar-se guia e educador da humanidade; e coitado daquele que quisesse sê-lo e não mais tivesse essa pura consciência.
O cruel vinha de que o silêncio também seria inábil e farposo,
contudo educado, então feria, e não pense que vou esclarecer
quem, facilitando a cegueira, pressa ou tontura: O cruel era a
palavra verbalizada, e o verbo era o mal? Mas o silêncio idem ...
Nada é tão ruim quanto aprender, A esquecer de quem se aprende a gostar, Se eu desisto vou por a perder, A chance de te ter como o meu par
Vejo a educação como um corajoso mergulho. Jamais podemos saber o que iremos encontrar neste mar de emoções"
Peça paz. Silencie por alguns instantes e apenas repudie e aprenda mais, sempre que a hipocrisia bater à sua porta.
"Só que me ensinaram que a gente tinha que fazer o que sentia com o coração. Mesmo se errasse. Porque aí errava o erro certo..."
Eu não sou poeta
Sou apenas um apaixonado
Que a vida ensinou a escrever
Para não viver engasgado
Rimando transformo a dor em canção
E da desilusão faço versos bonitos
Mitos de um amante abandonado
Condenado a viver longe de quem ama
Não sou um fingidor
Em versos descrevo o que sinto
E não minto ao falar da dor
Ou do amor ainda vivente
Não tente dar sentido para tudo o que escrevo
Sou contraditório, ambíguo e evasivo
Mas vivo aquilo o que rimo
E rimo sobre aquilo que vivo
Sou estranho para os tolos
Todos tentam entender
Mas não sabem que essa dor no fundo
Esconde uma pontinha de prazer
Meu doce amor.
Minha louca paixão.
Dá-me seu sabor e seu calor com sua companhia.
Vem ensinar-me que o importante é deixar-se conduzir por seus carinhos.
Se a história não me agrada, preciso aprender a reescrevê-la até que se torne parecida com a ideia que passa pelo meu coração. O roteiro só muda quando eu assumo a minha responsabilidade por ele e me trabalho para ser capaz de modificá-lo. Não adianta culpar o cenógrafo.
Coração carente
Vejo bandidos roubando corações, psicopatas aprendendo a amar, mas o pior é que não me vejo mudar. Depois de tudo que já passei desaprendi a amar, comecei a acreditar que o "para sempre" sempre acaba e que o "Eu te amo" é uma frase tão comum como "Bom dia". Sou insegura com minha segurança, sou casada com a realidade, mas amante dos contos de fadas, sou uma ogra querendo ser princesa. Comecei a esquecer quem me esqueceu, parei de amar que nunca me amou e nem assim me encontrei de verdade, pois preciso de alguém que seja meu mapa e me guie até a felicidade. Me sinto como um livro esquecido na estante, quando, na verdade, nunca passei de uma história na última folha do caderno. Quero um ladrão de corações, um encantador de sorrisos, um detetive de sentimentos escondidos por trás dos meus olhos castanhos, quero alguém que traga silêncio ao meu barulho, calma ao meu estresse e que dê amor ao meu coração carente.
- Relacionados
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
