Citações sobre Brincar
Vai lá fazer seu papel de otário(a) e brincar de iludir pra se sentir alguma coisa. Deixa a parte boa de verdade pra quem sabe e não tem medo.
"todo bebe quer brincar...
toda criança quer crescer...
todo adolescente quer amar...
todo adulto quer aprender...
todo idoso quer ensinar...
Nao precisa ser um bebe para brincar. Não precisa ser criança para elogiar seu proprio crescimento. Para amar, não precisa ser adolescente, muito menos adulto para gostar de aprender. Mas quando chegar a velhice, lembrará que...para ensinar é presciso crescer brincando e amar aprendendo" (Eduardo Schulz Neto 12-09-07)
O destino quis brincar com meu coração,
Colocou você em mim vida,
Para eu descobrir o que era amor :]
Campainhas de pátio tocam de novas
Nuvens chuvosas vêm para brincar de novo
Ninguém lhe disse que ela não está respirando?
Olá, eu sou a sua mente lhe dando alguém para dizer.
Olá
Se eu sorrir e não acreditar,
Logo eu sei que irei acordar deste sonho
Não tente me consertar, eu não estou quebrada.
Olá,
Eu sou a mentira vivendo para você poder se esconder
Não chore,
De repente eu sei que não estou dormindo.
Olá, eu ainda estou aqui.
Tudo o que restou de ontem.
Na cama vale tudo.. vale fingir.. vale ser o que não é...
vale brincar... na cama.. o que importa é a sacanagem...
Sempre gostei de brincar com a imaginação das pessoas, sempre gostei de vê-las excitadas ao extremo.
Bom estar com você
Brincar com você
Deixar correr solto
O que a gente quiser
Em qualquer faz-de-conta
A gente apronta..
QUERO
Sidney Santos
Quero em teus sonhos brincar
Cantar minha poesia
Exercer o direito de amar
Quero viver a magia
Sorver teu riso franco
Minha mão na tua palma
Correr do vermelho ao branco
Meu coração na tua alma
Quero o solto do salto
Fúria e calmaria
Vôo rasante e do alto
Quietude e romaria
Quero o ato de fato
Sentir o início e o fim
Agitado ou pacato
Sem amor, ....... Ai de mim!
É. Posso ser palhaço, brincar com tudo e todos, ser sem noção...
Acredito que é a maneira que vivemos a vida que faz a diferença e não os problemas que temos, então, não há nada melhor que sorrir mesmo quando tudo está dando errado.
Os problemas podem vir e por mais difíceis que eles sejam, Deus, além de nos ajudar a suportar, manda pessoas para estar ao nosso lado: nossa família, nossos amigos, conhecidos, colegas... E isso faz toda a diferença. É isso que nos deixa mais forte.
Imagine se todo mundo que tivesse um problema se entregasse a ele? O mundo seria um caos.
Esse meu modo de brincar até com os problemas que tenho, é um disfarce da dor.
Vale à pena sorrir quando o mundo e as adversidades te querem ver chorar.
Vale à pena acreditar quando ninguém está ao seu lado.
Vale à pena saber que existem outras pessoas piores que você. Não para te deixar feliz com isso, mas apenas para você perceber que, mesmo elas estando em um nível pior que o seu, elas estão alegres, sorrindo, confiantes. E porque não fazer igual a elas?
Às vezes, só queremos olhar para o problema. Focar nele. Mas Deus não permite que você passe por certas coisas para ser derrotado. Não. Os problemas é o modo que Deus usa para te mostrar que você é frágil, humano e precisa saber que sua vida não vale nada. Basta apenas uma dor de cabeça forte e pronto: você está morto. Os problemas são ferramentas que Deus usa para você saber que é dependente dele e que sem Ele você não é nada.
Não quero falar isso para te assustar. Não. Mas para que eu e você possamos deixar esse orgulho besta de lado de querer se achar mais que os outros, de querer tratar os outros como se só a pessoa te ferisse e você sempre fosse a vítima das situações. Ou então, como se só você tivesse a verdade nas mãos.
Sabe, às vezes, eu olho pra mim e vejo o quanto eu sou arrogante, impaciente, orgulhoso... e percebo o quanto eu tenho que mudar. A vida exige isso de nós. As mudanças são obrigatórias: ou você muda pelo amor ou pela dor. É assim.
Não quero ser perfeito, até porque nunca iria conseguir, mas não custa nada tentar ser melhor a cada dia. E ser melhor, significa sufocar "seu eu" para dar espaço a uma pessoa mais madura.
Se nós soubéssemos o quanto Deus quer que cresçamos com essas dificuldades, ficaríamos menos tristes e mais confiantes para solucionar os problemas. E a melhor maneira que temos é chorar, porque guardar certas emoções é pior. Mas depois disso, colocar um sorriso no rosto e ser feliz com o que você tem no momento.
Sabe meu filho, Até hoje não tive tempo para brincar com você. Arranjei tempo para tudo, Menos para ver você crescer. Nunca joguei dominó, dama, xadrez ou batalha naval com você. Percebo que você me rodeia, Mas sabe, sou muito importante e não tenho tempo... Sou importante para números, convites-sociais, Uma série de compromissos inadiáveis... E largar tudo isso para sentar no chão com você... Não, não tenho tempo ! Um dia você veio com o caderno da escola para o meu lado, Não liguei, continuei lendo jornal. Afinal, os problemas internacionais São mais sérios que os da minha casa. Nunca vi seu boletim nem sei quem é sua professora, Não sei nem qual foi sua primeira palavra, Também, você entende... não tenho tempo... De que adianta saber as mínimas coisas de você Se eu tenho outras grandes coisas a saber? Puxa, como você cresceu! Você já passou da minha cintura. Está alto! Eu não havia reparado isso. Aliás, não reparo quase nada, minha vida é corrida, E quando tenho tempo, prefiro usá-lo lá fora. E se uso aqui, perco-me calado diante da TV, Porque a TV é importante e me informa muito... Sabe, meu filho... A última vez que tive tempo para você, foi numa cama, Quando o fizemos! Sei que você se queixa, Que você sente falta de uma palavra, De uma pergunta minha, De um corre-corre, De um chute na sua bola. Mas eu não tenho tempo... Sei que você sente falta do abraço e do riso, Do andar-a-pé até a padaria para comprar guaraná, Do andar-a-pé até o jornaleiro para comprar "Pato Donald", Mas sabe, há quanto tempo não ando a pé na rua? Não tenho tempo... Mas você entende, sou um homem importante, Tenho que dar atenção a muita gente, Dependo delas... Filho, você não entende de comércio...! Na realidade, sou um homem sem tempo! Sei que você fica chateado, Porque as poucas vezes que falamos é monólogo, só eu falo. E noventa e nove por cento é bronca: Quero silêncio, quero sossego! E você tem a péssima mania de vir correndo sobre a gente, Você tem mania de querer pular nos braços dos outros... Filho, não tenho tempo para abraçá-lo, Não tenho tempo para ficar com papo-furado com criança. Filho, O que você entende de computador, comunicação, cibernética, Racionalismo? Você sabe quem é Marcuse, Mac Luan? Como é que vou parar para conversar com você? Sabe filho, Não tenho tempo, mas o pior de tudo, O pior de tudo é que... Se você morresse agora, já, neste instante, Eu ficaria com um peso na consciência Porque até hoje Não arrumei tempo para brincar com você, E na outra vida, por certo, Deus não terá tempo de me deixar, pelo menos , vê-lo!
Vamos viver nossos sonhos, vamos sorrir e cantar, dançar e brincar. Buscar em cada amanhecer, a esperança de amar e de ser, feliz.
Quero Te Ver Sofrendo
Pare de brincar com o meu coração
Não ve que desse jeito não é bom pra mim
Não pense que você me tem em suas mãos
Me use pra ir embora me deixando aqui
Tô caindo fora
Você não merece todo o amor que eu te dei
Você me ignora
Mas a solidão te mostrará o preço alto que eu paguei
No amor não sou aluno
Pode acreditar
Eu aprendi jogar seu jogo
Pra te machucar
Você vai sentir na pele
Todo mal que você me fez
Quero te ver sofrendo e sei que não vai demorar
Você fez tudo que podia pra me ver chorar
Você já não me conhece
Eu mudei pra me vingar
Sinto saudade de tanta coisa. Saudade da minha infância. De brincar na rua. Da simplicidade que era a vida. De apenas ter que escolher de que cor pintar as Nuvens. Saudade de correr na chuva, sem me preocupar em me molhar. De ser criança. De ser inocente. Saudade de acreditar que os sonhos podem se concretizar. De ficar sem fazer nada o dia todo. De me fascinar com as estrelas. Saudade de não ter que me preocupar em ver todos que amo indo embora. De não ter que fazer escolhas complexas e difíceis. Saudade de andar de bicicleta, sem rumo. De correr na rua. De não me importar com opiniões alheias. Saudade de quando a vida era simples. De quando a vida era apenas viver, e não sobreviver. De quando eu apenas perdia meus brinquedos, e não pessoas. De quando eu chorava porque não queria parar de brincar, ou fazer algo que queriam que eu fizesse, e não porque tive meu coração partido. Saudade de não me importar com a sociedade, e com as regras que ela impõe. De não pensar no futuro, de não querer crescer. Saudade de viver o agora, sem pensar no que vão dizer, ou no que vão pensar. Saudade de ser o centro das atenções. De receber atenção. De ouvir música o dia todo, sem ter lembranças ruins. Saudade de não saber o que são sentimentos. De não saber o que era sofrer, de verdade. De não ter preocupações. Sinto falta de ser o que era antes. De sentir o que sentia antes.
"Eu sei brincar, eu sei zoar, sei aceitar também, mas tudo tem limite, não podemos confundir LIBERDADE com LIBERTINAGEM."
Um dia fui criança e deixei de brincar sonhando em ser adulta,
hoje sonho brincar de sonhar os sonhos de criança...
O melhor jeito de encaminhar uma criança para a maturidade, é você deixá-la brincar com jogos que tenham regras.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre brincar que inspiram a levar a vida com leveza
- Frases sobre brincadeira de criança que valorizam o brincar
- Brincar com os Sentimentos
- O Brincar na Infância
- Textos de brincadeira de criança para estimular o brincar
- Frases sobre brincar e sua importância na educação infantil
- Brincadeiras do Amor