Citações de Amor
[...] navegar em teus sonhos
É um sonho...
Deste nauta torcedor
inconcusso é o meu amor
[Vasco da Gama eterno]
O meu amor é todo seu
E ama como deve amar o amor
Como a sinfonia que sai dos teus lábios ao falar meu nome baixinho
Quando em gemido ritmado tocamos a canção da vida de forma singular
Os corpos se fundem como as almas já sabiam antes da existência
Que havia na união de duas chamas uma chama única divina e só nossa
Fala antes de mim aquilo que estou pensando e é segredo pro mundo não pra você
Não existe segredo quando se é apenas um
Nossos corpos afastaram o frio e a fadiga e continuamos à noite à fio a saciar a fome do amar
O desejo de uma eternidade sem fim
Que tem duas almas a se encontrar
Quando em seus olhos atraco você faz ponte em mim
E antes que o dia venha de assalto
Digo
Nunca amei ninguém assim
Por você crio raízes ...
Disse ela menos joaninha e mais árvore...
Você lembra tanto meu amor puro
Ele ficou orgulhoso
Sentia tanto amor por essa mulher
Mas tanto amor que tinha medo de ficar
Mas ela disse vamos brigar sempre mas nunca deixaremos de ficar juntos
Ele sorria ...
Estava feliz
Era tudo tão perfeito com ela
Menos o adeus ..
O adeus era dor ...
Antes da saudade, dilaceração
E vontade de ficar
Faziam planos de alma e carne
diziam em confissão
: Só você me tem ...
E era verdade
Estavam completos
Na comida que ele fez e na louça que ela lavou
Só havia carinho
Sorriam tanto um para o outro e se enamoravam ...
Tinham medo de falar alto para não chamar atenção do mundo
Pois o mundo estava de olho neles
O tempo passa rápido para eles
E a eternidade era pouco
Eu te dei meu amor, mas não por completo. Eu sabia que você merecia cada pedacinho do meu coração, mas você não fez por merecer. Não se deu ao trabalho de conquistá-lo.
O MUNDO NÃO GIRA, ELE CAPOTA.
Enquanto eu mostrava meu amor por você, você experimentava outros beijos, enquanto eu abria aquela porta, você fechava os olhos para não ver o que estava fazendo comigo, foi como levar um tiro pelas costas, maldita hora em que abri a porta, eu deveria tê-la fechado, ter ido embora, mas meus pés ficaram presos no chão, meu coração parou de bater, fiquei chocado ao ver você nos braços de outra pessoa que não sou eu, triste por nós dois, triste pelo nosso amor, você tirou minha voz, meu chão e o mundo que construímos juntos, tudo desabou diante de mim, acabou, não há mais volta, considero você como morta, nunca mais abrirei a porta para você, egoísta idiota, o mundo não gira, ele capota.
Mesmo que descobrisse ser possível este meu amor por ti, não seria eu capaz de da o amor que merece, como uma flor deve ser tratada, como uma criança mimada e como uma mulher deve ser amada, mesmo que meus sonhos se tornasse realidade, não seria eu digno de viver meus sonhos ao teu lado, por ser tão linda e bela um encanto entre tantos encantos, seria apenas seu encanto a me encantar, e assim prefero continuar apenas a sonhar, porque nos meus sonhos você nunca vais me deixar,
Lhe desejo com todo meu amor, você é pra mim meu único fulgor, e nos horizontes de meus pensamentos onde te busco, mais não a encontro, te desejo com toda as forças de minha imaginação, lhe tiro milhões de retratos quando te vejo, e os guardado num lugar mais obscuro de minha mente, e num piscar de olho, busco cada pedaço seu neste lugar que te venero em minha mente, porquê neste lugar obscuro você é meu fulgor
Meus pensamento se tornaram triste. E meu amor não é foi o suficiente pra ti. Não imaginava que o que eu queria. Estava longe do meus alcance. Assim deixo um pouco de meus sentimentos que me fez vim a te desejar.
Jose A Nascimento
Vamos deixar que se manifeste o gosto gostoso desse meu amor por ti, sem motivos e em apego no que somos, vamos seguir nosso desejos, deixamos os afazeres sem cobranças, não vamos deixar que fique tarde pra realizar os nossos desejos, sem demora e num lugar só nosso, e sem cobertas, deixamos que a nossa pele seja testemunha do nosso calor, sejamos abusados nas nossas vontades, ficaremos sem pudores medo ou receio, porque sabemos que o nosso corpo sem modéstias necesita dessa entrega, não deixamos mais pro amanhã, porque o amanhã sempre existe o talvez, escrito por Armando Nascimento
Se me der a liberdade de em seu quarto entrar, mostrarei de que meu amor é capaz, farei o que você quiser, e te mostrar que não sou santo, e farei desse quarto o nosso inferno, te possuirei com as pontas dos meus dedos, te farei sentir a voracidade de um desejo faminto por tua pele, mão te levarei aos céus, de jogarei no inferno dos pecados, te farei revirar esses olhos que me encadeia, e te farei gritar meu nome, não terei pena de ti, irei judiar da tua mente e do teu corpo, farei então as marca em teu coração, pra nunca mais esquecer que só eu serei seu homem, basta permitir em seu quarto eu entrar, e o verbo do amor junto de ti rasgar, escrito por Armando Nascimento
Mas um dia o meu amor tinha ficado tão grande, que não cabia mais numa janela sobre o mar
Nem no espaço que nos separava. Nem nos sonhos que nós dois tínhamos em comum. Nem no diário que eu escrevia para ela. Nem nas estrelas que costumavam iluminar as minhas ilusões. Nem nas canções que tocavam a minha alma como se fossem suas mãos. Nem em nenhum outro lugar
E então ela passou a ser meu tudo.
Quem sabe eu compartilho meu amor com uma estranha, que ela possa se deleitar da minha cama, do meu corpo, se molhar no meu suor com cheiro de mato, e no final de tudo, que ela não roube meus sentimentos, porque ele também é estranho.
Teu amor foi como uma borboleta
Bateu asas e voou
Já meu amor permaneceu
Junto de minha dor.
Dói não te ter, não te pertencer
Dói pensar que pude te perder.
Sinto sua falta
Saber que não sentes a minha
Fez-me uma infeliz, sozinha.
Meus sentimentos sempre demonstrava
Eu, boba, jurava que você ligava
Mas me enganei
E ainda assim, te amei
MEU AMOR
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Nas durezas desta lida,
você é meu bom amor...
humor da minha vida.
AMOR AO PRÓXIMO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
É bem cômodo este meu amor ao próximo que me agrada e oferece contrapartida. Massageia o meu ego, por estar sempre de acordo com as minhas ideias e corresponder às mais fundas expectativas.
Amo ao próximo que sempre soma para os meus ideais e fecha comigo no que der e vier. O próximo bem próximo, por ser aquele que dá vantagem, é meu cúmplice ou confidente, me dá razão, me admira, obedece ou apoia, seja qual for a causa.
Ou amo aquele próximo distante, que dá status amar. Que me deixa bem, aos olhos da sociedade, cada vez que ostento amor com um gesto remoto e único, para também fazer as pazes com a própria consciência.
Mas não amo aquele próximo que me desconforta. Tão próximo e sem afinidade. Sem possibilidade, promessa e sentido para para os gritos de minha vaidade; as necessidades mais profundas; aquele velho egoísmo da voz ansiosa pelo próprio eco.
No fim das contas, reconheço que o que faço e difundo como tal, não é exatamente amar ao próximo. É cuidar dos meus interesses.
AMOR MAIOR QUE POESIA
Demétrio Sena
Meu amor por você tem dessas coisas;
ser maior do que sei dimensionar;
não achar as palavras que definam
esta força incontida nas entranhas...
É a foz que não cessa em meu silêncio;
minha voz ocular de sentinela;
sou a própria capela na qual sonho
que será tão feliz quanto merece...
Meu amor é maior do que se meça
sob a pressa dos tempos que vivemos
na vertigem das nossas emoções...
Eu lhe amo com todos atropelos
dos desvelos quasímodos do ser;
tento até merecer o seu amor...
... ... ...
Para minha filha Nathalia
AMOR ATÍPICO
Demétrio Sena - Magé
Meu amor é do tipo que arrasta correntes
por quem sabe dispor seu melhor e mais denso;
faz alarde ou se acaba num ranger de dentes
e não cabe num sonho que não seja imenso...
Sou movido a sentir muito mais do que penso;
tenho medos expostos e gestos urgentes;
não importa o que faça, me falta bom senso;
onde choro meus olhos provocam enchentes...
Também rio igual rio que bate no mar,
sou alguém que não sabe a postura de amar,
quando pago pra ver nem espero por troco...
O meu tipo de amor não se ajusta igual gesso;
é um surto sem fim que me vira do avesso;
que troveja e que arranca sabiá do toco...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
