Citações de Amizade
A amizade
Não pode sobreviver
Com mentira e falsidade
Temos que dizer a verdade
Para nela podermos viver!
Sua amizade fazia-me bem.
Fazia-me feliz.
Sentia-me realizada por ser sua amiga.
Mas depois percebi
Que algo estranho acontecia-me!
Pensava em tudo
Menos que era o amor à minha porta.
Queria entrar, mas eu o barrava.
Não queria estragar aquele sentimento tão puro.
Tão dócil.
Seria suicídio
Se afastasse você de mim.
Calei-me então.
Os anos foram passando.
Queria te contar.
Mas me retive
De novo, calei-me.
Venho então o seu casamento.
Sofri mais uma vez
Não bastasse isso
Afastamo-nos.
Você foi embora.
Anos se passaram.
E hoje estou aqui.
Fechando os teus olhos
Para que possa ir em Paz.
E que leve contigo
Aquele amor
Que poderia ter tudo mudado!
Mas o contive dentro de mim.
Apenas para mim.
Leve-o agora
Junto com as lembranças
Daquela nossa velha amizade
Que um dia nos fez feliz.
STATUS :
Feliz demais
Por estar aqui nesse FACEBOOK
Compartilhando
Com meus amigos reais e virtuais
Momentos bons e ruins, alegres e Tristes
E todos os momentos que virão...
Por ai....
💓Hoje é um dia muito especial dia 20 de Julho, dia do amigo, um dia de alegria, de gratidão e de celebração. O que seria de nós, sem amigos? A amizade é uma forma sublime de amor. Para viver feliz é necessário ser amigo e ter amigos. Com os amigos é possível ir para os lugares distantes, sem sair de dentro si. Amigos gratidão! Que esse dia seja, abençoando, e pra lá de bom para todos nós! Bom dia!🌷
EX-AMIGOS, ouvi outro dia esta palavra em um documentário e fiquei intrigado, engraçado como pensamos que amigos são para sempre, mas não são, tem “amigos” que nunca te ligam, nunca falam com você, nunca conversam nem mesmo por mensagem, já foram amigos um dia, mas hoje não, realmente são ex-amigos.
O que um amigo faz: Nunca me deixa triste, brinca o tempo todo e sabe ficar quieto na hora certa, está sempre ao meu lado e reconhece minha tristeza e alegria, é, se tem um ser que é realmente meu amigo e me faz muito bem é meu cachorro.
"As relações são muito frágeis. As amizades, mesmo longas e firmes, são muito frágeis. O amor, por mais forte que seja, é muito frágil. Porque todo mundo se magoa, se fere, se atinge. Mesmo sem querer. Mas o que importa é o que a gente faz com isso, como a gente lida com a situação. O que importa é a gente querer fortalecer as coisas. Com clareza, maturidade e entendendo que não existe lado A ou B: todo mundo está do mesmo lado."
Você não pode se apaixonar por mim. Podemos ser amigos, podemos nos ver... mas você não pode me amar.
Kurt Staden
Parece nome de nazista... e era.
Meu pai tinha um amigo, chamado Kurt Staden.
Um alemão de quase sessenta anos, que combatera na frente Russa, na segunda grande guerra.
Esse alemão, andava apoiado em duas bengalas, tinha o rosto todo deformado e um ar austéro.
São Paulo antigamente talvez fosse um pouco mais fria do que é hoje. Por várias vezes vi o Senhor Kurt, sempre de sobre-tudo.
Pouco falava da guerra, mas quando falava reunia à sua volta muitas pessoas.
Uma destas vezes parei e resolvi escutar um pouco o que dizia.
Falou que ficou mais de um ano em uma trincheira em Leningrado; que o frio era horrível e que a carnificina era indescritível.
Os russos atacavam com muitos homens, e os alemães entrincheirados, varriam os batalhões com metralhadoras ponto 50.
Os cadáveres ficavam lá.
O cheiro da morte era insuportável.
Quem não morria pelos petardos e balas, morriam de fome, pois era impossível manter logística de abastecimento de alimentos naquele inverno tão rigoroso.
Desta forma, começaram a comer animais, ratos e por fim, o canibalismo.
Comiam parte dos cadáveres para que pudessem sobreviver.
Os russos em maior número, em determinado momento, começaram a avançar; no rolo compressor chegaram até Berlim.
Tanto era o ódio, que no avanço russo, inúmeras alemãs foram estupradas e mortas.
O Senhor Kurt foi salvo pela Cruz Vermelha, semi morto.
Era apenas um soldado seguindo ordens.
Perdeu uma perna pelo frio intenso e outra quase totalmente destroçada por estilhaços de bomba.
O Senhor Kurt tinha um olhar triste e sempre fitava o infinito, como se estivesse procurando algo que tivesse desaparecido da sua vida.
O Senhor Kurt faleceu no final dos anos 60, aproximadamente há 25 anos após ao término da guerra, sozinho e longe da velha Alemanha.
Por pior que seja a situação em que seu amigo se encontra, nunca o abandone-o. Um verdadeiro amigo nunca abandona o outro por qualquer que seja o motivo.
Bom dia amigos e amigas! Que Deus Nosso Senhor possa aquecer-nos neste frio gostoso de inverno livrando-nos sempre do fogo eterno do inferno.
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
Que toda manhã seja um recomeço
Uma página em branco a ser preenchida
Que saibamos utilizar bem os adereços
Nesta jornada chamada vida...
mel - ((*_*))
Bom dia, meus queridos amigos!
Um sábado alegre e acolhedor
com o sol já entrando pelas janelas
anunciando que hoje vai fazer muito calor!
Poema: Amiga Amor
Nunca pensei que pudesse ser feliz de verdade,
Ou que uma amizade se transformasse.
Nunca imaginei o que hoje é realidade,
Ter ao meu lado alguém que me ame de verdade.
Saber os meus defeitos é uma das suas qualidades,
Um do seus defeitos é saber de toda a verdade.
Este é o preço do amor que segue da amizade,
Se entregar sem temer poder amar de verdade.
Mãe, te amo.
Já tive o amor da minha vida, a paixão da minha vida, o amigo que levaria por toda vida, já tive também muitas alegrias acreditando que seria por toda minha vida. Tive sofrimentos que doerão em partes por todo resto de vida, mas só há uma única pessoa que esteve em todos esses momentos, ajudou e apoiou por toda vida, que é minha vida: mãe. Te amo!
Anjo amigo
Nessa estrada da vida, parei um pouco para descansar
E conheci muita gente, muitos são pessoas normais
mas que eu gosto também.
Outros posso chamar de anjos, porque estão sempre
Comigo, mesmo em pensamento.
Essa estrada não para aqui, e o tempo de descanso vai acabar
Eu terei que seguir e levarei comigo todos esses anjos amigos
Se não der para levar fisicamente, levarei no coração
Porque não ter amigos é caminhar sozinho nesse mundão de Deus