Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Citações de Amizade

Cerca de 43614 frases e pensamentos: Citações de Amizade

A vida é curta para amizades falsas, egoístas, hipócritas e mesquinhas!

Não vou insistir por amizade, amor ou companhia de ninguém. O mundo é feito de bilhões de pessoas.

A amizade é tão desnecessária quanto a filosofia, a arte, o próprio universo (pois Deus não precisava criar). Ela não tem valor de sobrevivência; pelo contrário, é uma daquelas coisas que dá valor à sobrevivência.

(Os quatro amores)

Sou assim: meiga para todos, amiga de quem realmente merece minha amizade, famosa para os fofoqueiros, a chata para os falsos e a linda para os que me amam! Mas simplesmente o sonho deles e o pesadelo delas, pois garota igual é difícil encontrar!

A amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto.

Parabéns, meu anjo amigo!

Que em cada amanhecer
Seja uma nova história.
Que a cada sorriso seu
Nasça contigo a esperança.
Que seja radiante como um desejo bom.
Que cada pensamento positivo seu
Seja o nascer de uma flor para sustentar o otimismo.
Que cada passo seu à vitória
Seja firmado por Deus.
Que cada gesto seu vindo d'alma e do coração
Seja como o sol que ilumina nossos dias com sua presença.
Que o brilho e a garra em teu olhar
Sejam como escudos ao teu corpo e alma.
Que você seja a melhor expressão que emana do teu interior humano que habita em ti...
Que a fé seja tua raiz sustentando os desejos de teu coração!

A Amizade surge do mero Companheirismo quando dois ou mais dos companheiros descobrem que têm em comum alguma percepção ou interesse ou mesmo gostos que os demais não partilham e que, até aquele momento, cada um acreditava ser o seu tesouro ou fardo especial. A expressão típica de um começo de Amizade seria algo como: “O quê? Você também? Pensei que eu fosse o único.”
A pessoa que concorda conosco que alguma questão, pouco considerada por outros, tem grande importância, pode ser nosso amigo.
Ela não precisa concordar conosco quanto à resposta.
Esse o motivo pelo qual aquelas criaturas patéticas que simplesmente “querem amigos” jamais descobrem algum. A própria condição de ter amigos é que deveríamos desejar algo além de Amigos. Onde a resposta sincera à pergunta:
“Você vê a mesma verdade?” fosse: “Não vejo nada e não me importo com a verdade; só quero um amigo”, não pode surgir Amizade - embora possa haver Afeição. Não haveria um terreno comum para a Amizade, e este precisa existir neste caso, mesmo que seja um entusiasmo por jogar dominó ou por ratinhos brancos. Os que nada têm nada podem partilhar; os que não vão a lugar algum não podem ter companheiros de viagem.
Quando as duas pessoas que descobrem estar palmilhando a mesma estrada secreta são de sexos diferentes, a amizade que surge entre elas irá facilmente transformar-se - talvez depois da primeira meia hora - em amor eros.

Poema Para Paulo Leminski

vai
meu amigo
desta vez
não vou contigo

a morte
é um vício
muito antigo
só que nunca
aconteceu
comigo

pode ir
que eu não ligo
eu fico por aqui
separando
tijolo do trigo

A AMIZADE..
amizade sincera que a cada era se fortalece,
nao importa aonde estamos, de que jeito estamos,
os verdadeiros sempre vão estar nos encontrano.
e por mais fundo que seje o posso sempre avera um amigo estendendo a mão pra ti ajuda..

O amigo fiel e verdadeiro é aquele que te procura quando sua situação não tiver bem, qndo seu coração precisar de colo, quando você precisar de alguém que diga "to aqui viu". Mas o amigo infiel , falso , e interesseiro , também te procura, mas quando ele precisar....

Existe uma única palavra que simplifica o amor, a amizade, o carinho, a ternura, a beleza e a vida: você.

Amizade verdadeira é uma preciosidade infinita. Encontramos refúgio, carinho, amor.
E se não cuidarmos de forma adequada, você pode perdê-la para sempre.

Se amor e importante amizade e muito mais, por gerar esse amor.
Você não conhece Justin Bieber mais ele toca seu coração com uma simples palavra como: Eu.

As paixões vêm e vão, mas as amizades permanecem. As verdadeiras, mais que isto, transcendem a complexidade existencial de nossas vidas.
Haja o que houver, nos Jardins de Veneza ou no solo do Sertão, o amor será sempre amor, o que muda é que no Sertão sobra apenas a essência.
As verdadeiras amizades são assim, florescem nos jardins, mas se edificam na estiagem!

Solidão é se ver rodeado de amigos e não poder confiar em nenhum deles.

Eu sinto falta, sinto falta de um amor verdadeiro de um amigo sem barreiras sem distância sem lagrimas, de um amor que seja eterno de um alguém pra chamar de meu de um porto seguro alguém pra andar de mãos dadas pra conta as minhas piores piadas, sinto falta de alguém que não se importe com meu cabelo, minha roupa, minha cor, minhas gírias, meu estilo de musica preferido, minha religião não se importe com meu jeito bobo de sentir ciúme, alguém que me olhe nós olhos e não me fale que eu sou linda, mais me fale o quanto eu sou especial, alguém que nunca minta pra mim, eu sinto falta de não ter alguém pra abraçar quando estou chorando, me esquentar no frio me assoprar no calor me cantar no silêncio me calar com um beijo, sinto falta de alguém que faça cara de cachorro pidão que me conte seus problemas que nunca me esqueça, que me deixe cuidar dele e que cuide de mim, eu sinto falta, sinto falta de um amor verdadeiro…

Ser amigo de alguém é uma questão de percepção. Não é a partir de ideias em comum, mas de uma linguagem em comum. Há pessoas sobre as quais posso afirmar que não entendo nada do que dizem. E outras que falam de um assunto totalmente abstrato, que eu posso não concordar, mas compreendo. Tenho uma hipótese: cada um de nós está apto a entender um determinado tipo de charme. Ninguém consegue compreender todos ao mesmo tempo. Há uma percepção dele: um gesto, pensamento - mesmo antes que este seja significante, um pudor de alguém são fontes de charme que têm tanto a ver com a vida, que vão até as raízes vitais e imediatamente você acha que aquela pessoa é sua - não no sentido de propriedade, mas é sua e você espera ser dela. Neste momento nasce a amizade.

Gilles Deleuze
Trecho de entrevista à Claire Parnet, em 1988.

Deus é tão incrível e tão bom que, além de ser teu amigo, Ele ainda manda pessoas incríveis para te ajudar a ficar firme.

⁠Eu não acho que eu o herói da justiça nem nada disso... Mas aqueles que ousam ferir meus amigos... Eu não vou perdoar!!!

riamos amigos quase que por acaso. Nunca sabemos onde eles estarão, mas a verdade, é que quando os encontramos, eles se tornam imprescindíveis, eles se tornam importantes, e, mesmo que eles fiquem muito tempo ausentes, eles continuarão marcados irremediavelmente presentes em nossas vidas.(