Citações de Amizade

Cerca de 43821 frases e pensamentos: Citações de Amizade

Feliz aniversário, amigo!
Parabéns, meu amigo, hoje é o seu dia.
Muitos anos de vida, paz e amor.
Sabe por quê? Eu gosto de você.

Eu quero, para a gente, um pouco de tudo. De parceria, de lealdade, de amizade, de paixão, de felicidade. Um pouco de você. Um pouco de mim. E muito de nós.

A mais tremenda das armas,
Pior que a durindana,
Atendei, meus bons amigos:
Se apelida: - a língua humana!

Não confunda amizade com amor, você corre o sério risco de ser magoado, e como se suas entranhas estivessem apodrecendo sem que você não possa fazer nada!

Carta de despedida

Aos amigos novos e aos antigos que permanecem presentes (ainda que ausentes), meu muito obrigado por me ajudar a compor a história da vida real que mais se confunde com ficção de tantas emoções que vocês, talvez até melhores que eu, sabem descrever. Obrigado por tudo que é compartilhado, raivas, risos, conhecimento, pontos de vista, teimosias, toda sorte de sentimentos, vivências, transmissão de pensamento. É uma sintonia só.

A você que apareceu no dia exato, balançou as estruturas da pequena sertaneja e que até hoje não sei ao certo definir o tipo de relação que temos, só tenho uma coisa a dizer: você é o cara e eu te adoro (independentemente do vínculo estabelecido).

A quem partiu e não se despediu, meu adeus e foi bom te conhecer!

Esse ano vivi tantas experiências, alcancei praticamente todos os objetivos estabelecidos, mesmo assim foi, digamos que, um ano turbulento.
Vi amizade transformar-se e limitar-se a um “Tá tudo bem?” somado a contatos previsíveis quando necessário e vi um “Tá tudo bem?” transformar-se gradualmente em amizade. Foi um longo ano e, ao mesmo tempo, fugaz. Foi um período de adaptações nem sempre exitosas, mas gratificantes. Um ano de mudanças, de julgamentos, de incertezas/indecisões e de decisões!!

E mesmo sabendo que nem todos os destinatários dessas palavras a lerão, com essa “carta” finalizo tudo que ficou mal resolvido neste ano, espero. ;)

Qualquer semelhança com a nossa relação não é coincidência. Esse texto não é uma indireta e sim direta a destinatários não identificados e cada trecho é dirigido a pessoa(s) específica(s) que fizeram toda diferença.

Só mais uma coisa, você que teve paciência de ler até o final, não pense: “você é louca de expor sua vida assim?”. Não, num sou não. Só foi dito o que deve (e pode) ser dito e isso é só uma coisinha que eu quis fazer para me despedir deste ano lembrando de alguns aprendizados importantes: acolha seus sentimentos (por Cilene), porque o sucesso é ser feliz (por tia Bag). E se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi (por Roberto Carlos)!

Quando os seus amigos têm uma grande notícia, você fica feliz por eles como para um milésimo de segundo e então você começar a pensar sobre si mesmo.

Não aguento mais incomodar meus amigos, não aguento mais esconder minha tristeza apenas para que os outros se sintam bem até porque eu acredito que ninguém realmente se importa e se algum dia se importou desistiram completamente por verem a fracassada que eu sou.

Um amigo é alguém que dá liberdade total para você ser você mesmo - e especialmente para sentir ou não sentir. Qualquer coisa que você sinta naquele momento está bom para ele. É o que o amor verdadeiro significa – deixar alguém ser ele mesmo.

Amigos verdadeiros são raros como um tesouro pirata, você até os encontra, mas quando vai avaliar percebe que não passavam de latas.

Se meu amigo fizer um café doce eu tomo, mais se fizer amargo tomarei da mesma forma.

'' Fico na esperança em que você sinta a minha falta, que você veja que nossa amizade não se acaba por uma bobeira, que nossos abraços, conselhos, valeram apena. ''

Faça da solidão a sua melhor amizade, não a tema. No final você verá que ela sempre será sua melhor companhia.

A verdadeira Amizade nos ajuda
a superar momentos difíceis.
Ela é o refresco para uma alma cansada
e o farol que iluminará
os momentos escuros de nossa vida...

Várias pessoas passaram pela minha vida, mas me vejo sempre caminhando sozinha. Meus amigos aparecem e desaparecem.

No decorrer da caminhada, encontro algumas pessoas e conheço outras. Trocamos algumas palavras, momentos, alegrias, decepções...

De repente...

Os nossos caminhos se separam, cada um para um lado. De novo me vejo sozinha na certeza de que vou encontrar mais amigos enquanto estiver viva.

E assim eu vou vivendo.

Na amizade descanso sem preocupação alguma, porque nela eu sinto a Deus.

A amizade é tão essencial quanto a própria vida.

Amigo de verdade te
critica na sua frente e
te defende pelas costas.

Meu homem, meu melhor amigo, amor, amante... Fazedor de risadas, gracinhas, palhaçadas... Motivo da minha felicidade, outro eu... Meu equilíbrio, minha proteção, eterno companheiro... O grande amor que existe em minha vida.

Em tudo quanto é humano, não existe nada agradável sem amigos.

Na verdade, eu acho que a amizade e o amor são exatamente a mesma coisa.