Citações

Cerca de 166787 citacoes Citações

Eu sei que o tempo passou
Que as coisas mudaram
Mas eu não mudei a pessoa que eu sou

Eu preciso!

Eu preciso! eu preciso me achar, eu me perdi há muito tempo e não sei o caminho de volta, preciso de um tempo pra mim, eu preciso voltar a ser quem eu era, essa não sou eu, mas eu não sei mudar, eu quero ser aquela menina de antes, animada, alegre, feliz, eu juro, juro que não sei o que me tornei, juro que não sei como cheguei a esse ponto, eu só queria sair, sair pra um lugar bem longe, calmo, ir sozinha, me encontrar no meio desse turbilhão de sentimentos, pensamentos dentro de mim, eu preciso me reorganizar e não sei como faço isso, eu não acho a saída, eu entrei em um labirinto que não tem saída e eu não acho a entrada, que é o exato lugar de onde tudo começou...

⁠Não sei por onde começar,
mas só sei que o carinho
será o início de tudo.

Eu tentando consertar as pessoas da melhor forma que sei : Se você dormir 12 horas por dia. Você vai eliminar 50% dos problemas que poderia acontecer durante o dia inteiro acordado.

⁠Agora eu sei o que precisava saber. Portanto, tanto faz o que venham me dizer, tentando usar meus ouvidos para me convencer. Palavras não falam mais do que as atitudes que vemos e praticamos. Não importa mais o que eles sabem, porque eu sei a verdade e sou verdadeiro. Não caio mais em nenhuma de suas tramas. Sou como Teflon, nada gruda em mim. Virei azulejo, assim ninguém me belisca.

Indigente

Não sei quem sou nesta vida. Fui tudo, mas não sou nada. Louco, poeta, por vezes filósofo. Intenso e verdadeiro, por vezes ingênuo. Sou um idiota que ama a vida, um amor platônico com sabor de infinito.

Tantas vezes me feri, mas sorri. Não sei de onde vim, nem para onde vou. De tudo que me resta, não tenho pressa para chegar a um lugar que desconheço. Conheci pessoas, amei, sofri, vivi. Não sei se da maneira certa, mas do meu jeito eu vivi.

De poucas coisas me orgulho, mas de nenhuma me arrependo. Sou o que sou, não um Deus, mas um homem. Fui feliz na simplicidade desta complexa vida.

⁠Eu não sei o que é pior: cansar ou descansar, me digam. Cansar porque gastamos a energia da vida, ou descansar, que nos impede de viver plenamente. A verdade é que viver com propósito nos liberta das crenças de cansaço, descanso ou desperdício de vida.

⁠A idiotice do meu ser, fez com que eu perdesse vc, não sei mais o que fazer.
Triste saber, que eu não sou a pessoa certa para você

⁠Te perdi, mas sei que tu estás dentro de mim
Quando quero te reencontrar, fecho os meus olhos
E sei que tu estarás lá

⁠ARREPENDIMENTO

Sei que tu não me amas
Isso é fato consumado
Pois o tempo que você me amava
Já pertence ao passado

Antes você me amava
Eu não lhe dava valor
E agora só me resta
Curtir pra sempre essa dor

Hoje sou eu que te amo
E você por mim só tem amizade
Do tempo que eu não lhe queria
Só me restou a saudade

Edvaldo José / Mensagens & Poesias

Você chegou de repente e não consigo controlar esta agitação dentro de mim.

Não sei gostar pela metade e não consigo arrancar esse sentimento que fez morada no meu coração pequeno, honesto, gritante e profundo para guardar sentimento cheio de detalhes que não consigo explicar com minhas oscilantes palavras.

Talvez somos amantes platônicos que guardam amor no âmago e o tempo vai nos apertando e distanciando esse amor idealizado e sem expressões vivas que o façam germinar.

As ciladas e as feridas de nossa caminhada nos paralizaram e, para ser sincera, amar é dificil e para estar disponível para o verbo amar tem que ter coragem e honestidade que transborda de dentro para fora.

Por que continuo te esperando? Se você é um estranho confuso, sem expressão e estático.

Criamos nosso abismo e estamos cada vez mais distantes e a ausência será nossa atual canção.

Sei que mudar pode ser assustador, mas também pode ser empolgante. Pensem nas novas pessoas que vão conhecer e que amarão vocês tanto quanto eu amo.

Eu quero que dê tudo certo, mas eu não sei se consigo continuar lutando contra a correnteza pra salvar ele em vez de me salvar.

⁠Tô gostando de uma pessoa não sei como vou fala pra ela que gosto dela só queria fazer parte da vida dela ser a pessoa que vai muda tudo até seus pensamentos sou um cara na minha gosto de coisas simples vc tem tudo o que eu quero sua simplicidade me encantou sou jeito seu cheiro seu olha me atraiu gostaria de passa o resto da minha vida Al lado dela já deu pra perceber que sou um pouco romântico eu sou assim mesmo só nos meu pensamento não consigo me abrir com ninguém tenho trauma do meu passado tô trancado nele não consigo me solta isso tá me matando als pouco tô morrendo ninguém tá percebendo tenho raiva de mim por não conseguir só queria da um oi Isso ia salva minha vida mais não consigo meu ego não deixa meu passado tá me prendendo eu sou uma pessoa de bom coração tenho muitos sonhos a ser realizado mais não quero seguir sozinho preciso de alguém estou me sentindo só só até de mais quero ser feliz pois meu passado não deixa errei mais não foi qualquer erro que me deixou a sim me arrependo de muitas coisas deus me salva me mostra um caminha tô cansado de caminha sozinho

⁠⁠ Sinto que uma parte de mim está morta. Não sei exatamente onde foi que me deixei morrer.

Carta ao Tempo

Meu caro Tempo,

Confesso que não sei se te temo ou te desafio. A morte? Ora, a morte é só um ponto final mal colocado, e eu, como bom desleixado, sempre preferi as reticências... O que me assusta mesmo é a tua ironia: morrer cedo demais, deixando a mesa posta e o vinho por abrir, ou tarde demais, quando já não há convivas, só pratos vazios e um relógio a tocar no vácuo.

Quero ir-me na hora certa — nem tão cedo que os meus ainda chorem de verdade, nem tão tarde que disfarcem o suspiro de alívio com flores murchas. E que sobrevivam alguns dos que desprezo, porque um homem sem rancores é como um mar sem maré: plano, previsível, incapaz daquela fúria que também ergue barcos.

E quando enfim me dobrares a página, que fiquem umas poucas linhas minhas, rabiscadas num canto qualquer — num caderno esquecido, num email perdido na nuvem. Coisas que um dia alguém possa ler e pensar: *"Este aqui ainda respirava quando escreveu."*

E aí, meu velho Tempo, terás cumprido teu ofício sem me fazer covarde ou caricatura.

Assinado,
Um que ainda não acabou de chegar

Roberval Pedro Culpi

⁠Pra mim, o teu olhar é atraente,
transmite uma verdade,
mas sei que é apemas uma amostra
da tua notória intensidade
e isso atiça a minha mente
pra tentar desvendar-te,
és uma mulher envolvente
de intensos detalhes.

⁠Sua Felicidade

Filho, não fique triste,sei que foi dormir com tamanha inquietação, por vários motivos.
Tenho ouvido suas orações, suas lágrimas e seu clamor.
Seus problemas estão em minhas mãos. Obrigado por não desistir de mim.
Sei o quanto teu coração está sofrendo. Continue firme e verás o que estou preparando para tua vida.

⁠Para Quem Ousa Sentir

Eu sei que não sou para todo mundo. Nem todo lugar me merece, porque não sei estar sem presença, e nem todo sentimento merece minha atenção. Nem toda conexão vale o meu investimento, porque não entro pela metade.

Sou para aqueles que sabem reconhecer boas e raras companhias, para quem valoriza vínculos verdadeiros e sentimentos profundos. Fui feita para a leveza, para a paz, para a sensação de estar em casa—porque eu me faço lar.

Fui feita para quem tem coragem de sentir e demonstrar, para aqueles que ousam colocar o coração em mim, porque eu também o deixo ali. Minha companhia não é para preencher vazios, mas para tornar o caminho mais bonito, mais intenso, mais verdadeiro.

Que tudo o que combina com isso me encontre.

⁠⁠⁠⁠Há dias de tanta angústia
Que não sei do que ela é.
Não sei se me sobra o sonho.
Não sei se me falta a Fé.

É uma angústia que nasce,
Como de um solo, de mim,
Que parece ser eu todo
Com razão de ser assim.

E esmaga-me toda a alma,
Confunde todo o meu ser
E tudo gira em meu torno
Sem eu o compreender.

Mágoa como um portão velho,
Ferrugem da quinta em fim,
É uma angústia que cai,
Como num solo, por mim…

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp