Citações

Cerca de 166823 citacoes Citações

Vou porque ir é o meu destino, se volto, não sei, só a ida me faz peregrino.

E eu, Eu aprendi que a vida é a oportunidade
pra entender o que é o amor
e hoje sei, ser feliz é possivel
pois eu venho do gueto onde a dor se esconde
sou criado morro e hoje estou aqui
pra dizer, que a tristeza me deixou
e o sol da justiça há de brilha em mim
e eu, eu vou pedir pra jah saúde
vou pedir pra jah proteção
vou pedir pra jah forças pra continuar a caminhada

Felicidade
Um dia me perguntaram por que estava feliz?
Respondi: feliz eu? Nem ao menos sei o que e felicidade.
Seria ela um sentimento?
Um momento de pura alegria
Misturado com imenso prazer?
FELICIDADE palavra que resume tanta coisa
Não sei o quer disser essa tal de felicidade
Seria ela uma coisa divina,
Ou algo reservado a poucos?
Será que algum dia posso desfrutar dela?
Ou ela e algo que e dado somente,
Para os merecedores?
Seria eu digno dela? Não sei.
Só espero um Dia que posso saber
O que e essa tal FELICIDADE em que todos falam ...

O que eu descobri, desconfio que ainda não sei.

Não saber nada é o que mais sei.

Hoje que não mais sei de nada... Sinto-me o mais sabedor de todos os homens.

Antes de começar já peço perdão pelos excessos, porque sei que os cometerei - eu sempre os cometo quando estou com você por perto, ainda que em pensamento.- Mas acho que os apaixonados deveriam ser exclusos de penas por excessos, porque afinal, o que é o amor se não um excesso ?! Um sentimento exarcebado que cresce tanto em ti que você precisa contar e dividir com o outro.
Ah meu amor, eu pequei pelo excesso... E hoje sei qual é o seu preço.
Ele tem me custado bem caro; Pago o valor da saudade e do orgulho ferido.
Porque se já se foi o amor, ainda deve restar o orgulho.
Magoado, triturado, exposto em pedaços junto com os sonhos que foram rasgados um a um a mãos.
Meu amor é ridículo, mas não consigo simplesmente fazer as malas e partir de tudo que construímos juntos. É humilhante, mas continuo tentando encontrar você em toda essa bagunça que nós deixamos, e que sei que você não está mais.
Eu sei por que tenho visto as suas lindas fotos apaixonadas com as doces legendas. Elas me fazem lembrar que para mim os cartões sempre estavam vazios porque você não tinha nada a dizer. Lembra?!
Por falar em declaração eu também estava lá e ouvi quando disseram que você está aprendendo a cozinhar para preparar o jantar dela. Espero que você não fique com a marca da queimadura da travessa que fiquei quando aprendi a fazer o seu enquanto você jogava poker com os amigos no terraço. Porque a marca da mão talvez suma daqui a alguns anos, difícil mesmo vai ser tirar a da alma que você deixou com toda a sua imaturidade em não perceber que tudo que eu queria era um pouco do seu carinho e da sua atenção.
O que consola meu coração é que sei o quanto você vai se arrepender um dia. Eu só espero que você demore o tempo necessário para que todo esse amor se transforme em desprezo.
Porque eu sei que sempre fui mulher demais para você, e que isso que você está me fazendo é mesmo um grande favor. Que você só está me salvando de mim e desse sentimento que só me faz mal.
Eu soube disso quando implorava para você conversar um pouco comigo.
Soube quando arrumei alguém só para ver se você mudava.
Soube quando você quase me matou com seu maldito cigarro e quando tinha que dividir sua atenção com o cachorro, a tv, o computador, a família e os amigos. Porque tudo era primeiro que nós.
Soube quando você sabendo que eu sofria pisou em mim com suas malditas piadas. E soube principalmente quando, mesmo depois de tudo, fui chorando aos seus braços lhe pedir de volta e você me negou um beijo.
Então enquanto eu continuo aqui revirando o que restou de nós espero que você continue sua caminhada cega e egoísta sempre à frente e tão longe, que a volta demore o tempo suficiente para que no seu retorno você só encontre o que deixou; poeira.
(texto:carta ao amor II / autoria: Gabriela Noel)

"Não posso dizer que lhe esqueci completamente e nem sei se isso é possível. Ainda pode ter a certeza que quando eu te encontrar pela rua meu coração vai sair pela boca, mas eu tenho me acostumado com essa dor, venho tentado seguir em frente, nem tanto por ser forte, mas também por ser a única escolha que eu tenho..."

Eu sei que o mundo inteiro esta errado
(Eu sempre soube)

Eu sinceramente não sei o que dizer sobre esses moleques que postam declarações de amor pra namorada no Facebook, mas no bate-papo dá em cima de mim, eu só fico esperando o fim do namoro, pra rir muito.

Eu estou apaixonado por você
E não sei como explicar
Esse amor vem de dentro
Envolve meus sentimentos
Eu só sei te amar.

Ainda doí, porque mesmo sabendo escrever sei que não conseguirei te dizer !

Ainda te tenho. No fundo da alma, no pulsar das têmporas, no sorriso largo, na lágrima tímida. Sei que é tudo vão. Não sei onde tudo isso vai parar, nem eu sei aonde vou. Continuo indo e sorrindo. Continuo errando e te esperando. Pergunto-me por que o destino te trouxe até mim, se não podes ser meu. Mas a gente se completa às vezes. Formamos um quadro bonito, uma história de amor proibido - ainda sem final -, que talvez vire trilogia e adaptação de filme ou só mais um parágrafo num caderno esquecido.

Querido amigo. Às vezes passamos muito tempo sem nos ver, sem nos falar. Sei que a nossa amizade não acabou. Tenho tanta certeza desta nossa amizade, que não sinto a sua falta e nem você da minha.
Mas quando me lembro de você, meu amigo, me brota um leve sorriso, na certeza de que você estará sempre aí, e eu aqui, nos esperando. É como se tivéssemos uma poupança para os momentos de aperto; aquele remédio poderoso, que nos cura num piscar de olhos. E no dia em que a gente se encontrar, as mágoas não existirão e nem haverá cobranças pelas nossas ausências: haverá um abraço terno, apertado, sorrisos amplos e até gargalhadas. Lembraremos novamente das histórias juntos, as velhas mentirinhas sem maldade alguma e... lá vem de novo aqueles elogios trocados, em tom de emoção. Tudo Isso está preso por um laço sem nó chamado perdão. E isso se chama amizade, de verdade. Porque amizade jamais acaba, ela hiberna.

Cá estou em em uma fazenda, longe da cidade, longe de você, longe de tudo. Sei que não ajuda a esquecer ou a fugir de cada sentimento que sinto por ti. Mas isso machuca mais a mim, que sempre fui fraca e sempre te amei, lembro de cada sorriso, cada desabafo, beijos, carinhos e isso me aprofunda mais em uma solidão em que não me faz bem.

Eu sei que não sou o sonho da vida de ninguém... Sou chata, deveras ignorante, antipática, indiferente, desligada. Sei que muitas vezes, na maioria das vezes, não correspondo as expectativas. Não sou divertida. Sei que você nunca imaginaria o amor de sua vida como alguém "tão nova, mas tão velha, tão louca", alguém que adora contrariar. Mas, eu juro por cada fio de cabelo meu (olha que tenho muitos) que ao seu lado eu tento ser alguém melhor, mesmo errando eu tento te fazer feliz... E queria mesmo poder te dar todas as coisas que você quer, por mais inúteis que me pareçam. Estar comigo é provavelmente algo tedioso, monótono, um ócio a maioria do tempo. Pessoas como eu e você literalmente são definidas como misturas heterogêneas, grandezas inversamente proporcionais. Todavia, estamos aqui, juntas por pelo menos quase 151. Você tem vivido meus melhores e piores dias, e eu os seus. Fugimos algumas madrugadas, começamos a namorar, brigamos, perdoamos, brigamos, nos aventuramos. Enfim, estamos vivendo o nosso conto de fadas, e possivelmente sairemos dele um dia. Mas ainda estamos aqui. E acho que sempre vamos estar, porque mesmo que eu não tenha sido feita para você e nem você para mim, nós escolhemos suportar as falhas, as faltas. Então, por favor me perdoe meu amor, por ter lavado o cabelo , mesmo sabendo que estava doente e não te levar pra sair no nosso aniversário de namoro.

Bolha de sabão

Eu quero um fim, não sei se o fim, mas um fim sim...
Desejar nunca ter existido é com certeza diferente do anseio pela morte...
Queria só um sono, longo e sem sonhos e sem pesadelos, sem pesadelos...

Quem me dera ser uma bolha de sabão...
Que em sua curta jornada só tem luz e beleza...
E se acaba com o tocar de uma criança...

Quando o realismo e o pessimismo se confundem...
Meu problema é minha solução...

Já não sei o que é que é, já nem sei se um dia soube...

Sou sensível, presa fácil, me doo por inteiro,
não sei lutar contra as tempestades sentimentais,
sou sempre derrotado nas batalhas do amor,
não que minhas armas sejam fracas, é que eu só enfrento,
grandes potências...

Saudade dói demais
Às vezes bate uma tristeza,
Um vazio imenso
Que invade minha mente.
Não sei dizer bem o que é,
Talvez seja saudade
De alguém que foi morar com Deus,
E deixou muita saudade
Por onde passou.
Só queria voltar no tempo
Pra dizer o quanto eu te amo.
Sem você eu não sou nada
É como se tivessem arrancado um pedaço de mim.
Entrar em seu quarto
É um desafio,
Tudo está do mesmo jeito,
Cama estendida como se você
Fosse voltar.
Ah, como eu queria que assim fosse.
Mas quem vai não volta jamais,
Ao lado de Deus para sempre vai morar.
Perder-te foi difícil,
Agora só me resta a saudade
Machucando aqui dentro.
Mãe, você foi a pessoa mais importante da minha vida
E para sempre vai ser.
Continuarei te amando,
Como se ainda estivesse comigo.
A saudade é um sentimento que dói demais, mas demonstra o quanto amamos e sentimos falta da pessoa que partiu.

O Luc respeita o silêncio dos outros, e isso é muito admirável. Não sei porque as pessoas insistem em falar tanto, o tempo todo. Um momento desses tem muito mais cumplicidade do que se ele tivesse ficado me dando tapas nas costas e me consolando.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp