Citações

Cerca de 165440 citacoes Citações

⁠Eu acredito em poder; mas acho que a responsabilidade deve acompanhar o poder.

Theodore Roosevelt

Nota: Adaptação da frase de autoria desconhecida, erroneamente atribuída a Voltaire, ao Homem-Aranha e a Stan Lee.

...Mais

Acho que a maioria das pessoas finalmente perdeu as esperanças.

⁠De manhã, renasço.
À tarde, me acho.
À noite, sonho.
O dia todo, acredito...

⁠Você é a melhor pessoa que conheço. Está sempre pensando nos outros e nunca em si mesmo. Acho que é por isso que você é um herói.

Ganhei mais um quilo hoje, mas acho que é um quilo de conhecimento.

Acredito no poder curativo e iluminador da narrativa, e acho que há algo a ser procurado ao olhar para o mal, tentando entendê-lo, imaginando se talvez sejamos todos um pouco responsáveis. Algo humano deveria ser estranho para nós? Essa pergunta é aterradora e bonita.

Eu só preciso de mais tempo comigo, eu acho. Para acreditar realmente no meu valor sem a ajuda de ninguém.

Não acredito que seja difícil encontrar o amor

O que acho difícil é essa forma quase perfeita que estamos dando para o amor

Não existe perfeito no amor

Aliás é justamente ao contrário

Não devemos querer transformar as pessoas em nossas expectativas

Isso dói

⁠Não acreditamos que as experiências das outras pessoas possam nos dizer muito sobre as nossas. Acho que isso é uma ilusão de exclusividade.

Eu acho que você é alguém que vale a pena conhecer.

Acho que dentro de todos nós há um vazio, uma lacuna esperando para ser preenchida por alguma coisa. Para mim, essa coisa são os livros e todas as experiências que eles oferecem.

Madeline Martin
A última livraria de Londres (2022).

Eu acho que existe uma coisa chamada destino. Mas você ainda tem que escolher se o aceita ou não.

⁠Muitas pessoas acreditam que o mal é a presença de algo. Eu acho que é a ausência de alguma coisa.

⁠Eu acho que o que nos permite ainda estar vivo, é a esperança de que um dia nosso ideais iram se realizar. As pessoas nos colocam em situações tão difíceis, que nos começamos a duvidar da nossa própria existência. É como que se pensar se tornou inútil e viver angustiante.

⁠Meu bem, se eu que me conheço da cabeça aos pés ainda me acho um mistério, imagina você..

Acho que esqueci como ser feliz
Algo que não sou, mas algo que posso ser
Algo pelo qual eu espero
Algo para o qual eu fui feita

Billie Eilish

Nota: Trecho da música What Was I Made For?.

Acho que todos nós chegamos ao ponto em que esperávamos que alguém tomasse a iniciativa, mas ninguém jamais tomou. Talvez essa seja a origem de muitos problemas da minha família. Não são os problemas com que as pessoas ficam obcecadas por tanto tempo. É que ninguém tem a coragem de dar o primeiro passo para falar desses problemas.

Dizem que o mundo é dos espertos. Mas, está tudo tão confuso e asqueroso que eu acho que o mundo nunca foi deles.

Inserida por SuelenCardosoFranca

Eu acho que vivi todo esse tempo esperando por algo que me fizesse continuar,

mesmo que tudo fosse mera imaginação, ou talvez não. Talvez o que eu sinto não é mero amor infantil, ou amor ingênuo e totalmente inocente.

Só sei que toda lágrima que caiu ao ouvir a sua voz, me pareciam tão reais; que todo suspiro de encanto ao ver o seu sucesso, me pareciam tão sinceros; que todo sorriso que ecoou pela minha boca ao lembrar do seu nome, me pareciam tão verdadeiros. Que cada lembrança, cada verso que escrevi, cada sentimento escondido. Senti tudo isso mesmo que você não soubesse, mesmo que pra mim estava tão óbvio.



Me lembro de cada música que beijava meus ouvidos e me faziam arrepiar, e que eu sabia que você estava escutando apenas por sentir seus olhos tão vidrados quanto os meus mesmo distantes um do outro.

Me lembro do meu orgulho por te ver crescendo e escrevendo com sinceridade sua arte maravilhosa, um orgulho que me transbordou tanto amor no coração, um amor que pode não ser recíproco mas que hoje em dia, já não ligo mais, já não vou buscar por respostas que me levem a você, ou a nós. Meu amor por você se tornou tão sincero ao ponto de eu não me importar se você está longe ou perto, se você está comigo ou com outro alguém, não consigo mais negar esse sentimento, a força dele é tão grande que a torna eterna. E por mais que eu sabia dos seus mistérios, eu sinto que te conheço e que de alguma forma, dentro do ponto mais remoto do meu coração, eu tive a sorte de conhecer o melhor de você, tive em meus braços o você que ninguém conheceu até hoje.

E acredito que você não tenho mudado

Por mais que o tempo nos diga o contrário

Não é possível que aquele arrepio ao te ouvir pela primeira vez seja apenas imaginário

Seria minha imaginação assim tão fértil?



A água pura que derrete pelos meus olhos nesse momento apenas por lembrar

Poderia eu ser apenas louca?

Não sei se louca por você ou louca de cabeça,

Talvez um pouco dos dois



Mas sinto uma faísca ainda acesa

Me dizendo que não estava louca todo esse tempo

Ou melhor

Dizendo que nós estávamos

E que quando acordarmos

Estaremos juntos mais uma vez

Rindo como as crianças que uma vez fomos

E meu coração não estará mais partido



E eu te agradeço, te agradeço por me ensinar o que é amor mesmo que no início seja tão doloroso. Te agradeço por me ensinar que amor não é aquilo que transformamos em necessidade, não é um jogo de xadrez já pronto para o cheque-mate. Amor é deixar de ser egoísta, é deixar de lado o pecado mais feio do ser humano. Deixar de ser egoísta

Inserida por anavfxp

Eu não acho que esta cidade é feia. E eu não acredito em contos de fadas.

Inserida por pensador

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp