Citações

Cerca de 168424 citacoes Citações

Aos olhos de muitos, estou retrocedendo por diminuir a dureza do pensar. Mas creio que meu coração está sublimando, está evoluindo e minh'alma junto com ele.

Inserida por keyladebora

“Minhas ilusões são mutáveis por essência, me freiam, me lançam delas duvido, nelas creio.”

Inserida por LUCIANOASCHKAR

Creio que quando nascemos recebemos um livro para anotar as nossas impressões, a cada impressão positiva, será registrada outra de igual valor. Assim a nossa felicidade vai depender das anotações que fizermos ao longo da vida, para nos ajudar podemos ter o tempo como aliado da nossa vivência.

Inserida por zango

Dizem que atras de todo grande homem, existe uma grande mulher. Eu creio nisso, então.
Chore quando tiver vontade de chorar, pois um homem se orgulhará em secar suas lagrimas.
Grite quando tiver vontade de gritar, pois um homem amará acalma-la.
Sorria quando tiver vontade de sorrir, pois um homem se alegrará em ser o motivo.
Ame, como mulher.
Sinta.
Seja forte.
Seja uma benção para seu marido.
Seja uma grande mulher para que assim crie ao seu lado um grande homem.

Que Deus abençoe todas vocês moças õ/

Casa e riquezas são herdadas dos pais; mas a mulher prudente vem do Senhor.
Provérbios 19:14

Inserida por azaelandrean

Não entendo as pessoas quererem tanto definir umas as outras. Creio que deve haver um respeito em aceitar as diversas personalidades existentes no mundo, às vezes ser diferente pode ser o que nos torna feliz. Porque ser normal pode ser cansativo, ser normal pode entrar no paradigma e fazer as coisas caírem na rotina .....

Inserida por deborafalcao

Creio que uma pessoa só é de fato bonita quando a beleza externa também pode ser vista nas atitudes. Pois, beleza externa fala aos olhos e a interna ao coração.

Inserida por Roger_Stankevicz

Eu creio em Milagre. Eu sou um Milagre. Mas eu não quero estar com JESUS por causa de Milagres.

Inserida por ivanjunio

Todos os poemas de domingo

Creio que não há frieza que resista aos apelos impetuosos - que não sei de onde vem - de um domingo. O organismo, mais uma vez não se esquiva do religioso balanço emocional que esse dia me faz padecer. Já quis me repreender, por ter rotineiramente uma mente tão lancinante nesse primeiro dia da semana, por achar que no lugar de todas essas nuvens que acinzentam a paisagem, deveria haver um Sol que cegasse a visão da alma para o que ela enxerga ao seu redor. Não! A verdade é: aquele que vai contra a força da Natureza e reluta por aceitar os moldes que Ela própria estabeleceu, desperdiça valiosa oportunidade de evolução. Mas que também aquele que passa a enxergar o que falo em algum momento, fazendo ter por fim a convicção de que o que faz de si dá a tranquilidade para que se tenha um sono despreocupado, pode-se considerar um ser de sorte. Ora, como numa reviravolta de filme, as 'nuvens escurecedoras' que eram por mim consideradas as vilãs do enredo, revelaram ser o que sempre foi essencial para salvar-me da completa ignorância, aquela que envenena a gente. É a chuva, o tempo fechado, a escuridão, é isso! Isso sim que valoriza a vinda do Sol, se é que me entende. Não há como estampar um sorriso, falando daquele que é pleno, 24 horas, 365 dias, não dá! Os músculos fadigam, e quando ele fadiga não podemos fazer nada a não ser respeitar o tempo de recuperação, até que se possa sorrir de novo. Se há de chover um dia, quem sou eu para dizer "Não! não chove, chuva!", isso sempre foi loucura. O que se aprende é que os dias escuros servem para tirarmos total proveito dele e recuperar aquela força para seguir reto. O que se aprende é que se algum dia o 'eu interior' sentir suas necessidades e bradar por poder de voz, é melhor aproveitar. Quando o Sol chega anunciando a vida que vem por aí, é o aviso de que Ele nos quer preparados e fortes, não aceitando menos que isso, além de não nos dar margem para sermos o contrário. Partindo do princípio que é da fraqueza que se conhece a real força, sendo assim, é inválido não dar vez nem voz para o que guarda a mente. O que se aprende é que se torna fundamental para a saúde da alma ter, naquela tarde de domingo, uma conversa aberta e franca, nem que seja entre você e você. O que eu aprendi nessa tarde de domingo é que viemos a este mundo para aprender a conviver com nós mesmos.

Durante todo esse tempo...

Inserida por HenriqueL

Creio com toda certeza que haverá de sim: alguém nesse universo que seja capaz de se apaixonar, pelas coisas boas e menos contravertida, do que ter ilusão utópicas que não fundirá os estanhos com pedras, mas que levantará em voz e brados com em favor da fauna defesa dos animais, que não tem outra opção a não ser morrer por causa da ganância dos poderosos, e medíocres !!

Inserida por GmFontes

Creio que o caminho não é ser o bem e sim fazer o bem.

Inserida por Gilrefatti

Creio que, Nosso Senhor Jesus Cristo, em sua bondade e misericórdia infinitas, vá perdoar esses camaradas irresponsáveis que inventaram essa história de Fim do Mundo, para o dia 21.12.2012. E, com certeza, assim acredito, vamos juntos comemorar no dia 25.12.2012, o Aniversário do Menino Deus, com muita fé, esperança e caridade, e, é claro, com muita viola por esse mundão afora! Abraços fraternos.

Inserida por luizborgesdosreis

Já não creio

Não creio no nascer das horas
Pois já o tenho, não creio no eterno
Apagam logo o sol do rosto
Não creio no marchar das ladeiras repletas de sorrisos
Nem nos sonhos que a noite aprendeu a servir-me
Um troféu de beijos longos que os lábios não ergueram o infinito
Nas juras para despertar mas uma esperança

Não creio mas no acomodar do amanha que saneia
Todas magoas no olhar pois vos sós comparsa da mesma noite
Que aprendeu a servir-me todos sonhos com decoras de utopia,
Não me importa mas o fulgor do dia nem a negritude da noite,
Apresem logo a minha extinção
Mas para ti oh meu amor cá vai a minha carta
De lágrimas suturado no rosto de uma esperança
De olhos corados

Pois já não creio na eternidade utópica, nas noites cobertas
De algas brancas de astros sorridentes
Mas creio no vazio que não sento…

Inserida por VideiroAdolfo

Creio que quando se ama verdadeiramente nunca se esquece um grande amor. Ele vive para sempre dentro de você, todas as coisas boas , todos os momentos são sempre vivos dentro de nós. Nem sempre aquele grande amor quando termina , termina por acabar, mas sim pela infidelidade de uma das partes. Mas como determinar o certo e o errado quando se ama de verdade? Se o amor acaba depois de uma infidelidade é porque nunca foi amor, agora se ele continua e persiste , isso sim é amor. Você não precisa perdoar, mas também não precisa negar que ainda ama, pois o que há de mais lindo e sincero do que amor?
Se alguem não soube valorizar o seu amor, não deixe se envolver por coisas ruins, continue amando, ame, aprenda a amar de diversar maneiras, mas jamais deixe de amar. Não é errado amar quem não soube nos valorizar, é desumano usar o amor das pessoas e achar que isso é amar, e é errado brincar de amar? Me perco nesse pensamento sem saber responder as perguntas que minha mente faz questão de fazer e logo quando me perco a pensar a unica coisa que me vem é que não me interessa as consequencias do amor, só não posso deixar de amar.

Inserida por alvesuelen

Não creio que o serviço que devemos prestar deva ter pretensões proselitistas. Creio que temos perdido muito de nossa credibilidade por conta disso. Devemos, sim, servir despretensiosamente, no afã de demonstrar o amor de Deus que está derramado em nossos corações (Rom.5:5). Nosso serviço não é uma isca evangelística, mas uma demonstração legítima de amor

Inserida por HermesFernandes

Creio que todos fazem coisas ruins e boas ao longo da vida, particularmente declaro que as ruins eu já fiz, atualmente estou me dedicando às boas.

Inserida por 81024673

HORA DA CONFISSÃO
CREIO SIM, ASSIM

Eu creio Senhor, sim
mas tem horas que a mim
tudo ao redor parece desabar
difícil é ver a dor
a dureza da vida é maior
do que a frágil humanidade
pode suportar


Eu creio Senhor, sim
mas não consigo entender
porque pessoas ainda insistem
que Deus, apesar de toda dor
se ocupa em punir erros
e deslizes do nosso ser
e omitem seu imenso amor
ao pecador que já é punido
Com tanta desgraça e dissabor

Eu creio em ti,Senhor
mas não da forma sem amor
que o crente legalista
prega com insistência
que Deus, no meio da tristeza
que assola a vida,onde tudo é dor
com doença e deficiência
se ocuparia de tanta inutilidade
que simplesmente faz parte
de nossa humanidade

Inserida por rogerionascimento

Não creio em fim do mundo, mas na conclusão da história. O problema é que cada nova criança que nasce parece trazer escrito na testa: a seguir, cenas do próximo capítulo.

Inserida por HermesFernandes

Iconoclasta?

Todos somos iguais?
No íntimo, até os medos.
E não creio, assim, em ídolos.

Inserida por FrancismarPLeal

Porque tenho sido tudo, e creio que minha verdadeira vocação é procurar o que valha a pena ser. Ser melhor que ontem, disponibilizar mais tempo aos meus filhos, sorrir mais com meus amigos, valorizar ainda mais a VIDA, agradecer todos os dias, conquistar a cada dia mais sorriso, mais amigos, mais abraços, estender mais as mãos, doar-se mais....

Inserida por AdrianaLeal

Creio eu,que hoje os anjos estão a minha procura,para saber como conquistei a mais bela estrela do mais belo céu do universo.

Inserida por annegro210