Citações
Sempre há esperança...
"Não existem pessoas frias, existem pessoas que aprenderam a bloquear seus sentimentos."
Mas sentimentos não se bloqueiam, nem se controlam, muito menos no nosso coração, algumas pessoas se apegam rápido demais e é normal para alguns, pois quem não quer ter um amor verdadeiro ou um amor à primeira vista?
Não adianta tentar mandar em seu coração e muito menos controlar...
Algumas pessoas acabam sempre se dando mal, mas isso é relativo pois às vezes conhecemos pessoas e mesmo que a gente tente bloquear os sentimentos, tudo ocorre tão naturalmente e de uma forma tão gostosa que acabamos se envolvendo sem perceber.
As pessoas dizem e dão conselhos para que a gente tente conhecer melhor as pessoas e ir devagar, mas isso é muito relativo, pois encontramos às vezes nosso amor à primeira vista e não tem como não se envolver, pois tudo fica tão natural entre as duas pessoas que ocorre o amor acontece e realmente não tem como controlar.
Os relacionamentos à primeira vista podem dar certo sim (pode sim, afirmo), depende dos dois para que isso ocorra, às vezes passamos a vida com pessoas e não a conhecemos por completo e nem iremos nunca conhecer, cada um tem um jeito de ser e tudo é uma questão de adaptação, pois todos somos diferentes.
Na sua vida pode ainda não ter aparecido o amor da sua vida, mas nunca desista, fique na sua, não procure que um dia irá bater na sua porta uma pessoa que queira dividir o mesmo amor com você, amar e ser amado.
Quem nasce para amar de verdade não adianta tentar fugir disso.
❝que a alegria linda dos nossos corações possam iluminar de amor e esperança todos aqueles que recebem este dia ... com gratidão e harmonia ... tendo sempre fé em um novo recomeço ... uma nova benção❞
Tratar os outros como você gosta de ser tratado é necessário e evita alguns problemas. Não esperar reciprocidade é maduro e evita muitas decepções.
Mesmo os idiotas são mais suportáveis quando conhecem as regras da etiqueta. Costumam, por exemplo, falar menos, e, como diria Machado de Assis, o silêncio quase sempre é a melhor forma de afetar circunspecção.
° ೋ✿ ° Cultive em seu caminho sementes de amor , respeito , humildade , fé e esperanças ! A cada dia florescem as mais lindas emoções para o seu coração ser mais alegre e mais feliz ! ° ೋ✿ °
No Brasil, cultivamos o estranho hábito de analisar Música sem conhecer Bach, de discorrer sobre Filosofia sem ler Nietszche, de tratar do Capitalismo sem avaliar Marx, de preceituar Direito sem observar Celso Bandeira de Mello, de elucubrar sobre Educação sem estudar Paulo Freire, e, sobretudo, de discutir Política sem entender Orwell ou Galeano.
Logo, enquanto preferirmos a mídia aos livros, como fonte de informação, restaremos fadados ao analfabetismo político.
Engraçado, você se foi, me deixou aqui te esperando todas as noites, e quando finalmente consigo fazer você sair da minha cabeça você reaparece dizendo que me ama.
Eu ainda acredito em Luís de Camões, Álvares de Azevedo/SP – (Poeta por excelência), William Shakespeare e em mim é claro, que também sou poeta e ainda acredito no AMOR.
Mais solidariedade, mais amor, mais unidade, menos julgamento, menos síndrome de eu sou melhor, menos fofoca! Corre atrás da tua mudança de atitude, muda tua vida e soma com quem tem pra somar e subtrai o que for inviável, respeita o espaço do teu próximo e vamos tentar ajeitar alguma coisa nesse mundo cão, cuida da tua vida, é difícil só cuidar dela? Pede a Deus que Ele te ajuda!
"Quem mandou esperar a situação perfeita? Na vida, ela só existe como imagem poética (ou no photoshop)."
O tempo
O tempo faz seu papel
Ele muda o destino
Renova esperanças
Traz consigo saudades
E com ele vem a vontade de prosseguir
Traz consigo novos sonhos
A perseverança
E um novo amanhã
O tempo faz sua parte
Ele te emociona
Permite que você acredite outra vez
Amadurece seus sentimentos
Te faz mais forte
E outra vez sorrir
Às vezes precisamos aceitar, superar e seguir em frente. O que não vem pra nos trazer paz a gente dispensa, desapega, deixa ir e enterra.
Há um momento em que precisamos libertar o coração de certas coisas pra ele florir. De novo e de novo. Sem lamúrias, sem erros e sem enganos.. Somente com a certeza de que o melhor chegará.
«Não julguem, e vocês não serão julgados; não condenem, e não serão condenados; perdoem, e serão perdoados. / Dêem, e será dado a vocês; colocarão nos braços de vocês uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante. Porque a mesma medida que vocês usarem para os outros, será usada para vocês.»
Lucas 6,37-38
(bíblia Pastoral)
Quanto a mim, pouco me importa ser julgado por vocês ou por qualquer tribunal humano. Nem eu julgo a mim mesmo. / É verdade que a minha consciência de nada me acusa, mas isso não significa que eu seja inocente: quem me julga é o Senhor. / Por isso, não julguem nada antes do tempo; esperem que chegue o Senhor. Ele porá às claras tudo o que se esconde nas trevas, e manifestará as intenções dos corações.
1Coríntios 4, 3-5
Se não sou o que você esperava que eu fosse, peço desculpas, porque também pensei que você fosse diferente, porém o que penso não faz meu caráter, como também o que você espera de mim, o que faz meu caráter são minhas atitudes, delas não abro mão de ser o melhor que eu posso ser, se isso é algo incompreensível pra você, reveja seus conceitos sobre caráter, não nasci pra agradar nem ser agradado, nasci para amar e ser amado, nasci para viver e deixar viver, não prendo, não sufoco, não corro atrás do que se foi, sou o que sou, não o que falam, e cada um tem de mim exatamente o mesmo que recebo, e as vezes um pouco mais, faça valer a pena que eu faço valer o momento.
É quando os laços com o lar são afrouxados; quando homens e mulheres deixam de considerar ter uma vida familiar digna, uma vez que todas as obrigações tenham sido cumpridas, e todas as responsabilidades tenham sido vivenciadas da melhor forma que a vida pode oferecer, que surgem as dificuldades para comunidade. Há regiões de nossa terra, e classes de nossa população nas quais a taxa de natalidade tem ficado muito abaixo da taxa de mortalidade. Certamente, não é preciso fazer uma demonstração para mostrar que a esterilidade voluntária é, do ponto de vista da nação, do ponto de vista da raça humana, um pecado para o qual a pena é a morte nacional, a morte racial; um pecado para o qual não há expiação. Nenhum homem e nenhuma mulher pode fugir dos deveres primários da vida, seja por amor a felicidade e ao prazer, ou por qualquer outro motivo, e ainda assim manter o respeito próprio.
