Citações
Não sei onde, nem quando, só sei que aqui estamos. Abro os olhos e estou no presente, fecho os olhos e virou meu passado, entre as fechadas e aberturas de olhos, entre as milhares das milhas percorridas, dos 'ondes' e 'quandos'. O futuro pode ser os esboços do trajeto.
Tão frio! Sei sim! Agora me aqueça! Com suas palavras mornas! Por que quente ficará! Quando nos juntarmos! Mão a mão! Corpo com corpo!
As vezes as falhas estão comigo,
Não sei,
É uma dúvida constante carregar a culpa de algo que vejo que não é construído somente comigo,
Uma hora, bem menos, estamos bem.
As outras horas, quase sempre estamos em campos de guerra/batalha.
As guerras/batalhas que travamos saímos vivos,
Mas a alma fica desgastada.
E, não está sobrando tempo para cicatrizá-la.
A todo momento um "Adeus",
E esse "Adeus", aos poucos nos distancia.
E,
Não sei como ficarei depois,
Não sei como viverei depois,
Não sei como sobreviverei depois,
Não sei como serão minhas noites,
Não sei como serão meus dias,
Não sei como será a vida,
Não sei como será lidar com a saudade,
Não sei, não sei de nada.
Sei que irá passar,
Mas sei que, talvez não seria o que desejaria para o hoje..
Eu não sou o homem mais inteligente do mundo, e nem tenho a sabedoria que muitos tem. Mas eu sei o segredo da felicidade, e descobri ele de forma muito fácil. E pensa num segredo sem segredo nenhum: comer, beber, dormir. Amar quando puder, chorar se precisar, ter amigos. Somente isso, a suma de todas as coisas mais simples que existem. Todas as coisas grandiosas que queremos, elas apenas acrescentam à felicidade, mas nem de longe a criam. A vida é verdadeiramente feita das coisas mais simplórias. E como disse o maluco beleza, para quem provar que estou errado, eu tiro meu chapéu.
Eu sei como me sinto, sei a dor, o buraco, sinto mágoa de quem me fez se sentir péssima, mas na hora de dizer oq fizeram eu não sei explicar, esqueço muita coisa, e por um instante eu penso : "Será que não é exagero meu?" Mas eu tenho a certeza que fui magoada e então fico ruminando, me culpando, aí entro naquela espiral de destruição.. vazio que me engole, tristeza, as vezes choro muito, e as vezes nem lágrima cai... É um luto sem perda, um sentimento de estar num velório mas não tem um corpo... O morto na verdade SOU EU ! Eu parei com a terapia quando percebi que a pergunta da Psicóloga era: "Tudo bem?" e eu percebia que estava muito monótono sempre dizer que NÃO! Fui desanimando a cada sessão em não poder responder com sinceridade, com medo do que ela iria pensar de mim, "POXA, DE NOVO A MESMA COISA DONA PRISCILA?" ou talvez um "Você está criando novos hábitos para sair dessa situação?"..Novos hábitos? Eu não consigo!!! Era um fracasso exposto a cada sessão!! Eu me sentava diante dela esperando que saíssem as palavras certas quando na verdade eu só queria mesmo sentar no chão daquela sala e chorar por muito tempo .. Mas também não tinha tanto tempo assim não é mesmo! A sessão acabaria para que outros pudesse entrar !! Eu morri, mas tem quem dependa de mim então eu tenho que mentir e fingir que estou bem e que.. ainda estou aqui!!
Abraçar a sua sombra é parar de fugir do espelho. É olhar pra dentro e dizer “eu sei o que você fez" “e mesmo assim, ainda te amo” “porque você é tudo o que me sobrou e tudo o que me trouxe até aqui.”
Ninguém é inteiro sem seus pedaços escuros.
Ninguém é forte sem suas quedas.
Ninguém é livre sem primeiro encarar o cárcere da própria mente.
Será que essa saudade vai passar logo ? Eu sei que quem cura a Dna Saudade é o Sr. Tempo. Mas será que demora ?
Sei que muralhas tem limites.
E que distâncias têm fim.
Escuridão um dia fica azul.
Sei que, mesmo na dúvida, esclarecido está.
E que não há problema que não se tenha solução.
Escuridão um dia fica azul.
Falhei algumas vezes e sei que poderia ter sido melhor. No entanto, estive ao seu lado no seu pior momento, quando até o seu muito parecia nada, enquanto no meu, você escolheu ser cruel.
Sei que tudo o que homem busca tem um triste fim: vaidade, trabalho, cansaço e descanso; mas uma vida feliz, digna e promissora está em conhecer o que Deus deseja para sua alma.
E eu com isso, se o povo não vive disso, uma vez que eu tenho Cristo, sei para onde vai o meu compromisso.
- Você é feliz?
- Essa é uma boa pergunta... Nunca me perguntei sobre isso.
- Por que?
- Não sei explicar... Como se faltasse algo em mim.
- Partiram seu coração?
-Também, mas o que mais dói é a falta de alguém que foi embora mesmo querendo ficar.
- Por que não ficou?
- Porque não era a hora dele, eu acho.
- As pessoas são estranhas não acha?
- Sim, mas é bom ser estranho, é ser e viver diferente dos outros.
-Não digo nesse sentido, mas, no sentido de permanecer... Por que que uma pessoa iria querer ir embora mesmo querendo ficar?
- Medo, insegurança ou não sentir do mesmo jeito que o outro.
-Mas... Deveria ter ficado, os sentimentos mesmos que sejam diferentes, podem fortalecer juntos, só basta querer.
-Você tem razão, talvez ele não quisesse ficar ao meu lado.
-Se ele não quis foi burro de mais, a senhora parece ser uma pessoa incrível.
- Queria ser essa pessoa, talvez só aparento ser, mas to quebrada por dentro.
-Então se reconstrua, não devemos nos prender ao passado.
Não sei se culpo a sociedade ou se culpo a mim,
A alguém dentro de mim ou só é eu mesmo?
É tão confuso a que dentro
que me perco nas curvas da escuridão.
Desperto ou não,
confuso, sem chão...
Não sei se me mato ou não,
só sei que sentir, eu sinto.
Mas o quê?
Eu não sei...
Olhar doce, um enigma, dois talvez. Sua beleza irradia, mas será paixão? Não sei. Preciso pensar. Saio por aí, vagando, refletindo. Quanto tempo não durmo? Remédios, preciso deles. Pensa. Será? Analisa, pergunta, pede ajuda. E se tudo der errado? Mas será paixão? Não sei. Noto o perfume, o cabelo. Ela fala, escuto sua voz. Que voz. Ela ri. Que riso. Mas será paixão? Não sei. Penso-repenso-sinto-tento-esquecer-não-consigo e ahhhh: com certeza é paixão, conclusão. Finalmente. Mas será tarde demais para isso? Não sei. Eu quero avançar, peço ajuda. Meu Deus, como pode ser tão difícil? Cansei, meus dedos não aguentam mais tocar música triste. Respira, fica perto, senta ao lado, não invada o espaço dela, mas fique perto. Está quente. Silêncio. Coração palpita, respiração silencia. Não há nada, mas há tudo. Voltamos. Despedida. Choro. Preciso falar, tento. Mando mensagem, apago. Mando de novo, apago. Desespero. Será cedo demais para isso? Não sei. Chuva. Me preocupo, mas ela é independente, conseguiu um guarda-chuva. E lá vai ela. Despedida. Choro meu, claro. Não quero que dê errado, mas se der tudo bem, para ela, claro, porque eu vou desabar. O importante é ela ser feliz, porque ela merece, ou ao menos fazer a escolha dela. No fim de tudo, amigo, a vida não é simples, nem sentimentos. No fim, somos escravos de nós mesmos e de nossas paixões. Vale a pena? Não sei. Talvez. Mas é certo que, a partir da tentativa, sempre surge um resultado, bom ou ruim. Espero que dessa vez seja bom.
