Citações
Hoje resolvi escrever sobre um sei lá o quê, sobre ideias com cheiro de dendê. Veio-me uma sombra de paz, espírito de luz. De longe via-se aos montes uma estrela d'água, uma história rara, um cego, mudo, surdo, morto, uma poesia rarefeita. Não era eu, era um ponto de inconformidade que rodeava o tudo, mas não era nada.
Acorda
Por que é que sempre tem que ser assim
Eu ligo, e você, nada de atender
Não sei o que você pensa de mim
Mas acho que vai ter que resolver
Você deixou eu me aproximar
Achou a chave do meu coração
Agora não consigo te encontrar
Pra resolver nossa situação
Eu não to aqui de brincadeira
Mas você parece nem ligar
Tá jogando com meu sentimento
Provocou, e agora eu vou falar
Acorda, tudo na vida vai e volta
E quando menos se espera, as coisas voltam pro lugar
Se toca, porque se o mundo é uma roda
Pode saber que, uma hora a gente vai se esbarrar.
Embora tudo esteja difícil eu sei que esse terremoto terá um fim não sei quando mais o tempo determinará tudo .
Não sei como foi acontecer, apenas, aconteceu! Talvez, porque já estava escrito que você passaria por mim, e deixaria marcas. Algumas marcas boas, e outras, nem tanto. Ou quem sabe, você é, apenas, o capítulo que ainda não terminou. Mas quem sabe, termine com um final feliz. Ou não! Quem disse que seria fácil, não é? Mas também ninguém me avisou que seria tão doloroso gostar tanto de alguém. Era mellhor terem me avisado. Quer dizer, talvez não. Pois se tivessem me avisado, eu não teria me envolvido, e por sequência, não teria vivido bons momentos. Sim, pois admito que nem tudo foi pesadelo, tiveram o sonhos, o conto de fadas. Mas a diferença é: Conto de fadas sempre têem finais felizes, e esse não foi, com certeza, um final feliz. Eu estou aqui, e você está longe, e pra mim isso não significa ser feliz. Quem foi o errado: Eu, por te amar demais, ou, você, por não fazer desse um amor recíproco? E eu me ponho a pensar nessa pergunta... Percebo que, talvez, eu tenha sido a errada da história, por ter me entregue tanto á um relacionamento imprevísivel. Mas fazer o que? Não posso evitar, pois sou uma garota apaixonada, e quando gosto, não gosto pela metade, e sim, por completo. A culpa não é sua por ser alguém sem amor, e não saber dar valor aos verdadeiros sentimentos. Não é? Quem sabe uma dia (quem sabe) a gente se encontra por aí, e descubra que nem tudo foi um engano, e que, apenas, eramos despreparados para tal sentimento... Ou não!
Não sei o que é mais lindo em Lisboa.
A arquitetura histórica que nos faz voltar ao passado;
As belezas naturais exuberantes que nos enche os olhos e nos dá a certeza que existe um ser superior;
Ou mesmo o romantismo que o clima deixa no ar, nos levando ao mundo de fantasias e sonhos.
Lisboa, linda Lisboa, só tu nos dá o prazer de encontrar tanta beleza em um só lugar!
Lisboa, linda Lisboa!
Sinceramente, não sei nem como começar.
É! Sinto-me todo atrapalhado.
Mas quem é que sabe qual é o melhor modo de começar algo, sendo que ninguém sabe qual será a reação de outrem?
Qual seria a primeira expressão entre duas pessoas?
Oi! Olá! Bom dia! Um olhar...
Quantas coisas cabem em um olhar!
Quantas coisas são sentidas através de um olhar!
O olhar me faz pensar na imensidão que se encontra dentro dele.
Imensidão essa que pode ser considerada como um precipício, onde no fim de sua profundeza encontrássemos um bem precioso, o coração.
O olhar me faz sentir, ele me fez sentir o que eu não acreditava mais encontrar nos olhos de alguém.
No fundo dos teus olhos eu me perdi e lá encontrei vontade de te ver feliz.
Vontade de manter intenso o brilho que encontrei no teu olho e no teu sorriso.
E agora, é como se eu estivesse caindo em um precipício.
No precipício do teu olhar...
Sorte a minha estar caindo no precipício do teu olhar.
Sorte a minha se nele eu encontrar o bem precioso.
Sorte a minha se conseguir eu tocar teu coração.
Sorte a minha...
Nossas escolhas definem quem somos, mas no meio de tantas opções eu não sei o que escolher e consequentemente não sei quem sou!
[...] Eu sei que brincar com os sentimentos dos outros dói pra caramba e isso ia ser a última coisa que eu ia fazer com você.
[...] Porque lá no fundo eu guardo coisas que só eu sei, só eu sinto só eu imagino só eu construo só eu invento, enfim lá no fundo eu guardo coisas que só eu passei e passo ainda. Sei lá, parece que a solidão não é tão ruim assim, é necessário ter ela sempre que possível, pensar mais em mim, viver mais pra mim, sonhar mais comigo, me achar entende. Não se preocupe, eu continuarei sendo sempre esse menino levado e teimoso que não se importa se dói ou não, se é ruim ou não e que tendo você ou não, só quer viver.
[...] Sabe por que eu sorrio mesmo com todos os problemas do mundo, é porque eu sei que eles vão passar e de alguma forma, vão me ajudar.
Eu só sei que para alguns nada vale vale quem não tem nada no vale, para alguns outros nada sei, e para um terceiro grupo o Batman está de volta.
-Eu tenho medo.
-Sim, eu sei, e eu também tenho.
-Não consigo me entregar, tem alguma coisa que me impede de deixar você ficar.
-Eu tenho medo de partidas, de tudo que acaba.
-Eu me entrego, seja como for eu sempre me entrego, não existe outra forma de viver sem entregas, e perder é um dos principais mandamentos da vida, e não é o mal de que sofre quem se entrega, mas de quem já se acostumou a perder sem ter. E isso é a coisa mais triste que já vi.
-Triste?
-Como se sente em viver sem nada? Do nada? Com o NADA? Como é perder sem ter?
-É tipico do fracasso?
-Não, é o medo covarde.
-Uma prisão?
-Não chega a ser uma prisão, se é você que se mantem nela.
-Então, quer dizer que eu sou meu próprio problema?
-Não, você é sua própria solução.
Foste embora mas eu sei que em qualquer lugar que tu vais nunca estarás distante, como a luz de uma estrela luminosa tu continuas a brilhar na minha vida, estarás sempre aqui comigo no meu coração, nenhuma distância pode nos manter separados.
Não tenho nenhuma lágrima a cair dos olhos porque quando o amor é verdadeiro o amor nunca morre, fica vivo para sempre.
O tempo não pode levar embora o que nós temos, lembrei o nosso tempo juntos, tu podes pensar que nosso tempo está terminado ou que jamais tenha existido, mas eu ainda te tenho aqui no meu coração, estás sempre comigo.
Eu sei que tu vais regressar novamente, tens sido o meu suporte ao longo deste tempo todo, tens sempre algo a dizer, uma opinião a dar.
Gosto da tua determinação, tens objectivos bem delineados, mesmo que penses que não. És bastante forte, bastante humilde, bastante amiga, bastante tudo.
Nada se compara aquilo que significas para mim. Não dá para te descrever, porque para mim, tu és perfeita... Até lá o meu amor espera por ti.
Talvez eu me apegue demais as pessoas. Acabo por amar tanto que não sei como viver sem elas por perto. Dizer que estarão em meu coração só alivía a dor e tem mais serventia para ilustrar um verso poético ou uma rima qualquer. Aqui dentro do meu coração não posso vê-las, não posso sentir, não posso falar... Sinto muito não ter coragem de dizer as pessoas que tanto considero o que realmente gostaria de dizer... Tenho dificuldades em falar o que sinto. PORQUÊ NÃO FICAM COMIGO PRA SEMPRE?
Não sei dizer o que sinto, sei apenas, que o teu sorriso me faz feliz, mesmo que por alguns segundos antes da triste realidade de você não ser meu, voltar. Sei que caí, sim caí, mais me levantei em todas as vezes. Chorei por quem não merecia nem uma lagrima que seja, mais hoje já não me importa nem o que essa pessoa faz. A vida me ensinou que mesmo você não conseguindo ser feliz todas as horas de cada dia, mesmo você sofrendo por motivos bobos, você deve levantar a cabeça e dizer que você pode, você consegue! Que você pode fazer seus sonhos se tornarem realidade, que apesar das criticas, apesar das indiferenças você não pode deixar, nunca, que a sua cabeça se abaixe, você pode ser mais forte do que qualquer sentimento seu, basta você querer!
Eu sei, talvez não esteja tão certa em me declarar tanto pra você. Mas é uma vontade insaciável, incontrolável. Acho que as pessoas já enjoaram de tanto que digo que o seu sorriso é lindo, acho que elas enjoam de me ver dizer que é o teu sorriso que me faz sorrir! Mais e daí? Eu não me importo se elas enjoam ou não por que a verdade é que eu, não enjoô. A verdade é que eu nunca me cansarei de dizer, de repetir. Afinal, são os seus sorrisos que me inspiram. O problema é quando não está sorrindo, e eu tento com todas as forças que tenho, te animar, nem sempre da certo, mais nunca desanimo. O importante é saber que estarei ao seu lado, não importa o que aconteça.
