Chico Xavier - sobre Disciplina
Sobre as calçadas
As calçadas simbolizam, para mim, um lugar para o enconto. Um lugar para o que é mais leve. Minha memória guarda lembranças bonitas, do tipo: Na infância, era nas calçadas que brincava de amarelinha, que desenhava (com giz) o sol depois da chuva ir embora... Mais tarde, na adolescência, elas se tornaram o lugar de encontro com os amigos, o lugar das discussões sobre tantas coisas, o lugar onde cantávamos todas as músicas lindas que embalavam nossos sonhos de 'gente crescida', o lugar dos 'ficas' ingênuos e sem pretensões e, até mesmo dos amores que jurávamos serem eternos e, que se tornaram eternos pela beleza. Estão por lá ainda... acontecendo no passado, alimentando de sorrisos o rosto que se ilumina com as bonitas recordações.
Poderia aqui falar sobre tudo
Poderia aqui falar tudo como aconteceu
Poderia narra toda minha historia em uma só frase
Amei demasiadamente sem culpa
Amei tudo de lindo e de errado
Amei toda etapa mesmo que turbulenta
Turbulenta se tornou toda minha vida sem ele
Sem ele, tudo parecia surreal
Como pode ser tão cruel e adorável esse sentimento
Amar não é complicado
Difícil é o casamento
Abrimos mão do que acreditamos para agradá-lo
Abrimos mão da própria vontade
Tentamos compreender tudo, até mesmo o que não é compreensivo
E a verdade onde está
Com ele ou comigo,
Será que isso importa, ou será que não temos dignidade quando amamos
E quando esse amor persiste por vários anos
Mesmo quando não há mais nada do que abrir mão
Mesmo quando não existe mais nos dois..............
Será que junco com ele foi embora também todo o passado
Lindo e longo passado, misturado a todo tipo de sentimento
Passado ainda presente nas lembranças de uma grande tola
Forte, muito determinada ........mais burra de amor
Ainda há tempo, tempo sim, para continuar
A tempo de ver no outro uma nova historia
Pois a historia do passado continua no meu presente
Fechando toda e qualquer porta para uma nova historia......
Inicio 23/11/1994
Tentamos esconder dos outros sentimentos
Conseguimos deixar de falar sobre ele
Não permitimos comentários sobre ele
Não queremos ouvir falar sobre ele
Não desejamos mal algum a sua pessoa
Não deixamos de desejar sua felicidade
Acreditamos que alguém igual não há
Deixamos de ser feliz por lembrar sempre da infelicidade
Afirmamos para os outros não mais amar
Escondemos dos outros nosso medo
Fugimos de tudo o que diz respeito a ele
Nossa!
Como é difícil deixar de amar
Passamos por outros relacionamentos
Até gostamos,
Mas quando comparado é insubstituível
E as lembranças!
Essas nunca deixarão de existir
E o nosso novo relacionamento ainda tem que ouvir
Que nós sejamos felizes em nossa escolha
Mesmo que a nossa historia tenha acabado
Ficará para sempre o melhor dos anos que passamos juntos sem interferências
Vivemos e compartilhamos tudo, até a dor
Desculpo-te e te desejo tudo o que for de melhor
Sinto muito por mim, sinto muito por você, sinto muito por nossa historia
Acredite essas lembranças me perseguem
Não me deixando acreditar em mais ninguém
Como poderei ser feliz se não acredito nas pessoas
Até mesmo em quem me jura amor.
Enquanto vocês estão ai falando de coração partido, eu estou gritando pros surdos ignorantes sobre os problemas dessa sociedade ridícula.
Jogaram terra sobre mim. Esperem! Ainda estou vivo, pode parecer que não, mas estou. Infelizmente estou.
Queria conseguir escrever qualquer coisa sobre o que sinto por ele... mas não posso, é como se algo estivesse me impedindo , como se meus sentimentos por ele fossem bloqueados. Eu só queria desabafar, dizer baixinho uma vez ou outra no pé do ouvido ... “am... espera, vou tentar de novo. Gost..., am..., preci..., desculpa. Não consigo. Não sei, só não consigo.
A lua refletiu os raios do sol sobre nossa paixão....E recebi a sua atenção....Hoje sou o homem mais feliz....Pois o meu amor diz....Te concedo uma constelação....Só pelo seu coração....As estrelas me fizeram uma revelação....Eu conquistei o seu coração....Meu amor....Construo o caminho do sentimento....E te mostro o meu pensamento....
'Gostaria que minha arte inspirasse apenas...que poder tenho sobre para onde ela leva, acredito que nenhum...no entanto quem gosta é incentivada ao querer... inevitável movimento entre os apreciadores, os que valorizam,quem consome, o que me incluo, sem sombra de dúvidas... modo de sobrevivência para quem produz... Isto acontece a séculos...a relação do belo com a vontade de apreciar, se aprofundar, ter e ser é o que move, ou seja movimenta o mundo.. de nenhum modo fugimos disto... assumir esta condição... seria possivelmente o fim de muitas das hipocrisias do consumo...explicitar o querer inevitável dentro de nós... não interessando o foco que o guie, apenas vê-lo em sua subjetividade, quero dizer em nossa própria singularidade, poderia nós conduzir também não sei para onde... mas com certeza para algo próprio nosso caracterizada pela aquela imagem ou arte ou ... acho que simplesmente este voltar a si saber a a busca do nosso consumo nos conduziria ao que somos.' PURA utópia.
um tempo de mudar e ver o vento sobre o rosto.
um espelho multifacetado
um olhar sobre o que me foi e o que vai.
Eu não sei o que acontece comigo. Quando o assunto é sobre nós parece que tudo vira uma bagunça; do avesso. Observo você conversando com suas amigas e isso me dói. Porque quanto mais você fala com elas eu sinto que você está se afastando. E a cada hora sem nos falar, eu entro em pânico. Pois o que eu consigo distinguir é que você quer ficar distante. Pode parecer loucura, mas não é; você não entende a minha cabeça. Eu sei, eu ainda não consegui diferenciar que o que tu sentes por elas é totalmente diferente do que tu sentes por mim. Confesso que estou louca por você. Digo, apaixonada estou. Quando você sorri pra mim, o que consigo interpretar é que você nota a minha presença. Tenho vergonha de agir na sua frente, fico com medo de falar algo sem nexo e de ficar meio boba. Todos os restinhos de tarde me pego dormindo; sonhando. Já que é o único jeito que eu consigo para me transportar para o teu lado quando estamos longe. Imagino nós; sendo um casal. Porém, não aquele casal simples, sem vida. Posso aparentar não me importar, mas me importo com você mais do que as outras. Por mais que seja difícil ficar longe de ti, eu ainda me lembro daquele momento em que nos falamos pela primeira vez. Sabe, não somos semelhantes aos outros. Somos, simplesmente, do nosso jeito. Porém, um jeito comum… E sempre nos ajudamos, auxiliamo-nos. “Eu caio. Você me levanta. Eu enlouqueço. Você me acalma. Eu crio cicatrizes. Você às cura. Eu derramo lágrimas. Você às seca.” Tão perfeitos para ambos, mas tão modificados, desfigurados, tão imperfeitos para os demais. Entretanto, feitos um para o outro. Mas apenas no meu mundo; porque para ser bem sincera, eu não sei se o que tu sentes é amor ou um simples prazer, se é que tu sentes algo.
— Se o sol apagar, a gente sobrevive?
— Acho que não! — Se a lua cair sobre a Terra, a gente sobrevive?
— Não!
— Se a Terra parar de girar, a gente sobrevive?
— Não!
— Se Júpiter colidir com Marte, a gente sobrevive?
— Quer saber? Já está difícil sobreviver agora!
A única certeza que tenho sobre a vida é que ela continua, não importa o quão triste você esteja ou o tamanho da sua vontade de fazer um momento feliz durar para sempre, ela sempre segue seu rumo, se não dermos os passos que ela exige, ela nos arrasta.
Algo muito sublime nos informa sobre os próximos fatos...mas devemos ouvir com sapiência os anúncios recitados para nossas almas, refletirmos e, confiantes na onipresença Dele, seguirmos a marcha.
Queria não querer nada e, tampouco, sentir os pingos ácidos desta hora que me provoca repensar sobre a vida que se me passa.
Idílio complacente de tantos pingos caídos no rosto da biografia que se passa sem avisos.
O aviso é a própria vida que chega e me impele à vivê-la com o tempo (im)próprio para renascer querendo outros doces pingos de amor.
Só tem um que espera por vc, te ama sobre todos os seus defeitos, tolera todas as suas arrogâncias e ainda te dá amor e tudo de melhor que há.. o nome d'Ele é Deus!
Difícil falar sobre o amor,
vários já sentiram, outros sentem, existem também os que nunca sentiram e que nunca sentirão.
Hoje entendo um pouco mais sobre o que é amar, penso que amar é fazer sempre o melhor para o outro, mesmo que para isso seja possível, arrisque a sua própria felicidade.
Vai muito além de uma escolha, uma decisão..
É algo indescritível, imensurável, imaginável
.. Apenas sentido, e muitas vezes incompreendido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp