Chico Xavier - sobre Disciplina

Cerca de 36612 frases e pensamentos: Chico Xavier - sobre Disciplina

O seu amor me libertou da solidão que sempre me acompanho sobre a sombra da ilusão.

Sobre pessoas humildes, simples, que ostentam sorrisos, que riem de coisas bobas e demostram que gostam da forma mais simples. Pessoas que não estão nem aí pro carro que você tem, com a marca ou preço das suas roupas, estão nem aí pra onde ou com quem você mora, que dão vácuo na rede social, mas sempre pedem desculpas, que são muito mais "vamos,vamos" do que "vou ver" e que sempre perguntam "como você está?". Pessoas que dividem o lanche, a conta o chocolate e também as frustrações e alegrias: AMO VOCÊS ❤

Sobre engajamento e motivação;

O sentimento de orgulho deve ser considerado quando falamos de engajamento e motivação nas empresas. As pessoas querem experimentar, viver o sentimento de construir algo que seja importante, querem se sentir parte de algo importante que gera valor. O orgulho é uma emoção primária e um dos fatores de motivação intrínseca que nos leva a uma maior realização.

O mundo não acabará em fogo ou em dilúvio. Acabará em acidentes de trânsito nesse genocídio sobre rodas.

Amo a cumplicidade das roupas velhas usadas no final do dia, e seus íntimos furos e rasgos sobre a pele.
Das pernas cruzadas embaixo das cobertas, um charme feito por duas pessoas.
De respirar o ar temperado em sal, da nuca de quem lhe confia as próprias costas.
Daquele denso hálito matinal, o mofo das bocas caladas pela noite.

No amor, todo sono é desperdício de sonho, pois já o conquistamos nesses breves acordos - acordados.

A maturidade nos dá discernimento para usar o bom senso sobre atitudes infantis.

Tire algumas horas para ficar em silêncio,
reflita sobre sua vida, e avalie com carinho seus sentimentos.

É bom que façamos uma autocrítica sobre os nossos atos. Se nos analisarmos friamente constataremos que temos muitas arestas que precisam ser lapidadas enquanto é tempo.Ainda dá para revermos o quanto somos orgulhosos, vaidosos, autoritários e outras coisas mais que a nossa arrogância não permite perceber e procurar corrigi-las. Para a sociedade ainda podemos pousar de *santos*, *iluminados* e outras bobagens mais, porém diante da justiça divina nada escapa, somos o que realmente somos: transparentes!! Por isso é bom cair na real, despertar dessa letargia megalomaníaca e pelo menos tentar corrigir alguns erros gritantes. Pense nisso!!

*Nós vivemos dando forças as pessoas, é impressionante como damos poder a elas sôbre nós. Como nos fragilizamos e pegamos o equilíbrio emocional das nossas vidas e damos a elas.E vão fazendo o que querem, do jeito que querem, porque nós mesmos lhes outorgamos tal direito.
Não lembramos quem nos valoriza, quem nos ama, mas quem nos causa dificuldades nos lembramos a toda hora. Falta de disciplina nossa, não permitir que as pessoas invadam o nosso espaço de alma, não deixar que avancem sôbre os nossos valores de emoção e de sentimentos e por um basta. Que você não dê um basta verbalizado, mas dê prá você em relação a você.
Não se engane, a alegria, a felicidade, o bem - estar incomodam muita gente, preserve-se, seja cauteloso consigo mesmo (a), nem todos querem a nossa paz.
Somos os arquitetos da nossa própria caminhada, cabe exclusivamente a nós torna-la feliz ou não.... pense nisso!!*

O major trazia sobre si o peso de 60 janeiros.

Falar sobre a vida é difícil porque você nunca sabe quando ela vai terminar, só se sabe quando começou, ninguém quer perder um familiar querido, um amigo próximo nem mesmo o distante, mas sabemos que não somos enternos, que cada um veio nessa vida com um propósito seja ele curto ou longo mas que independente do seu tempo ele conquista inúmeras pessoas que passam a ama-lo de forma intensa outros que não fazem questão de tê-lo por perto e ainda tem aqueles que tanto faz a sua existência ali, quando sua missão é cumprida Deus vem e diz vamos está na hora de você voltar, então te leva e como um sopro você se vai outros demoram mas sofrem e sofremos bem mais, e com o passar do tempo ele te conforta e deixar lembranças das quais você jamais esquecerá assim embora esse alguém não esteja mas lá você vai poder lembrar de como e do porque essa pessoa se tornou tão especial na sua vida, então você sorrir porque teve a honra de fazer parte de momentos como aquele na vida daquela pessoa que não está mas ali. É assim que Deus da o conforto a cada um de nós é devemos agradecer pelas memórias que nos foi dada.

Sobre a sorte dela todos sabem menos ela.

Sobre o amor, o amor é paciente, o amor traz paz, ele é capaz de transformar tudo ao seu redor. O amor traz vida, traz esperança. Quem não é capaz de amar, não é feliz, pois o amor é a felicidade.

“Sobre o Frio”. O trabalho desenvolve melhor na temperatura de 27º, mas pra espantar o frio matinal, só mesmo o chimarrão a quase 70º.

As pessoas sempre serão mais profundas do que os rótulos e os julgamentos que se projetam sobre elas

Existem mil coisas que ela tentou espantar, as coisas que ela não lembra e sobre as quais nem pode pensar, porque é aí que os pássaros gritam e os vermes rastejam e em algum lugar de sua mente está sempre caindo uma garoa lenta e incessante.
Você vai ouvir que ela saiu do país, que tinha um presente que ela queria te dar, mas que se perdeu antes de chegar às suas mãos. Uma noite, bem tarde, o telefone vai soar, e uma voz que pode ser dela dirá algo que você não consegue interpretar porque a ligação está barulhenta e entrecortada.
Alguns anos depois, de um táxi, você verá alguém que parece ela num vão de porta, mas ela já terá ido embora quando você convencer o motorista a parar. Você nunca mais a verá.
Sempre que chover, pensará nela.

Há algo muito real sobre Papai Noel: ele personifica a doação e o espírito do Natal.

Você pode viver toda uma vida e, no final dela, saber mais sobre outras pessoas do que sabe sobre si mesmo.

Se a gente falasse tudo o que pensa: ia dar merda. Porque a gente não tem total controle sobre o que pensamos, então é um caos, as vezes maior as vezes menor. Isso não é um ideal a tentar ser conquistado, de jeito nenhum!

Gloriosa Dama

Que nu puro ato de pensar sobre tal maravilhosa dama. Meu coração de forma tão
sutil quanto singela, dizia-me, que amava. Cujo então meu coração a mim
mais, não pertencia.
Se não a aquela gloriosa senhorita. Cujo que porventura sempre aviste cada vez mais magnificar. Dando aparecer que o tempo para ela ou para meus olhos não passassem. Então não seria capaz de dizer ou descrever o que por destino fizeste bater meu coração tão forte
por ela. Passaria-me eu a eternidade para descrever tal amor. Que por minha amada sinto
tão forte pelos olhos e olhares dela. Então o que meu coração ansiava, aconteceu, fazia-se presente a minha amada a corte.
Gentilmente meus olhos e olhares a glorificavam. Em quanto ela com toda tua nobreza e humildade se dirigia até as outras damas.
Se entre os astros e estrelas fosse posta tua beleza em comparação, seria a minha amada a maior de toda a beleza celestial. Então todos os astros haveriam de se dirigir a minha amada para glorifica-la.
Que se na dor começa o amor que no amor termina-se a dor. Ou seja, digo:
“Que no amor começa
o penar que no penar
começasse o amar.”
Pôs creio que não a sofrimento algum no amor. No ato de amar, que por tal dama tenho. E toda beleza da vida quanto dela, que de forma tão singela me causa afeição.
Que pela lei do infinito e suas regras pousara então em meu coração. Seguindo aquela cujo o nome refiro-me a: “Eternidade” que por ela então em meu coração pousará aquela cujo ao pronunciar teu nome me faz suspirará, falo-te de, Carolina.