Chico Xavier - sobre Disciplina
"Não gosto de quem fala mal dos outros, não gosto de fofocas, detesto mentiras sobre mim. Sou homem de não mandar recados a ninguém, se um dia tiver que dizer algo à alguém, faço questão que seja por minha boca, e assumo tudo aquilo que por ventura eu diga... A pior de todas as maleficências que um homem pode possuir é a fama de fofoqueiro... Hoje perdi um colega que ouviu uma fofoca sobre minha pessoa, como não me conhece preferiu acreditar em mentiras e se negou a ouvir a verdade...Um colega não poderia mesmo entender a minha posição, pois somente os amigos me abordariam para saber a verdade dos fatos, colegas são apenas colegas, apenas mais um que esta sempre pronto para ser o nosso próximo inimigo..."
Diz um ditado popular: eu não posso impedir que um pássaro pouse sobre minha cabeça, mas posso impedir que ele faça um ninho ali - além do cuidado em filtrar o que permitimos entrar em nossa alma, devemos atentar para o que se aloja nela. Em determinadas situações estamos expostos e não temos como impedir as palavras, os fatos, as sensações e outras coisas de nos atingirem, mas a decisão se isto fica ou sai é totalmente nossa.
Meu amor, cheguei num momento que não há mais adjetivos para falar sobre você. Gastei todos em milhares de textos falando de ti. E agora me faltam palavras para descrever tudo que sinto na tua presença. Presença esta capaz de transformar todo meu dia em apenas um segundo. E ainda que já tenha consumido todas as palavras nunca deixarei de escrever sobre ti. Se necessário for criarei outras novas.
Veja e reflita como anda a sua vida!
Um dia eu parei para refletir sobre a minha vida e vir que com muito esforço consigo tudo que quero, com muita fé, alcanço meus objetivos e mesmo na fraqueza, consigo ir a luta e vencer as dificuldades, que encontro no meu caminho. Mas depois das conquistas alcançadas, parece que tudo perde a graça. Vejo que tenho tudo que sonhei, mas estou sempre sozinho, vejo que sou feliz, mas percebo que foi pelo os bens que adquirir e com o decorrer do tempo, sentir que ainda me falta algo, algo tipo assim! Alguém pra rir junto, pra chorar, pra abraçar, pra falar que você é capaz de vencer, vai a luta que estou contigo. E hoje quando vejo aqueles mendigos deitado nas calçadas das ruas sem teto, sem o que comer, sem o que beber, sem nem um conforto, vejo algo muito interessante neles, estão sempre feliz, rindo, brincando e o mais importante estão sempre juntos como se fossem todos da mesma família sem nada , mas feliz da vida. Enquanto eu e você estamos sempre reclamando de barriga cheia, lamentando de baixo de um teto murmurando com tudo que já temos, que nada da certo
Gostaria de poder fazer algo sobre a corrupção no país. Se dependesse de mim, todos estes deputados corruptos estariam na cadeia.
Oh meu senhor, por favor, tenha piedade.........
E envie os anjos sobre nós para espalhar a bondade.........
Sobre a cidade, e qualquer canto do Brasil.........
Em cada olhar carente do bondoso e até o mais frio...........
Saúde e fé, muito amor no coração..........
Se uma forte tempestade se abater sobre a sua vida...
Agarre-se a Deus e aos seus verdadeiros amigos...
Se cair, levante-se...
Se não conseguir caminhar, rasteje...
Mas nunca desista. Quando passar a tempestade dias de sol virão...
Que na Páscoa possamos fazer uma reflexão sobre nossos aspectos que precisam morrer para dar lugar ao novo e à vida.
Eu não discuto sobre Politica e Religião, cada um tem a sua, e cada mente sã que respeite o ponto de vista e estilo de vida do outro.
"E eu sei nosso futuro pode ser melhor ,Eu sei que muitos querem ver nosso pior, Sobre nós ninguém nunca vai saber de tudo, Então me abraça como se tivesse acabando o mundo."
O silêncio é equiparado a uma chapada de luva branca, reage sobre a crítica sem ferir o preconceito.
Sobre amar
Poucas pessoas tem autoridade para falar sobre amor. Poucas realmente entendem seu verdadeiro sentido, e eu mesma me coloco nessa equação. Amar não é ter certeza que se está amando; aliás, amar é não se ter certeza de nada. Amar é querer desesperadamente alguém ao seu lado, mesmo que isso ultrapasse as linhas saudáveis, é arriscar mesmo as coisas mais valiosas pelo sentimento, é tentar e quebrar a cara, é não tentar e quebrar a cara, mesmo sabendo que tudo isso é um erro... quem nunca fez uma coisa dessas? Quem pode julgar outra pessoa por fazer o mesmo? Quem nunca questionou se algo que tanto machucava poderia ser mesmo um sentimento que deveria fazer bem? Amor também é dúvida, ilusão, apego e cegueira... amor é transformação, por isso insistimos tanto nele. Ele não só nos transforma em quem queríamos ser, ele nos revela quem realmente somos, ao mesmo tempo em que nos sujeita a situações que nunca queríamos passar... amor é confusão, é erro e acerto. Amor é escolher entre a razão e o coração, e as vezes há mais amor na razão que se possa imaginar... porque ela não mente, não ilude e não sonha como o coração. Ela vê o amor cru, exatamente como ele é, com os motivos pelos quais ele aconteceu. O coração é mais traiçoeiro, cria o que você quer ver, inventa as desculpas que você quer acreditar, e faz parecer altruísta até mesmo os atos mais egoístas que você faz. Sabedoria é saber discernir as situações em que os dois caminhos se aplicam, e aceitar com generosidade o rumo que sua história resolver seguir! Porque não há nada mais altruísta que deixar um amor seguir seu rumo e acabar com a mesma beleza que começou, e nada mais corajoso que lutar por aquilo que você pede a Deus todos os dias! Amar não é resistir até o fim, é saber reconhecer o fim e, se ainda se revelar vida restante, arriscar todas as suas fichas em algo que ninguém pode te julgar por ir atrás!
Rascunho do pensamento sobre a beleza.
Nunca hei de negar ser um admirador da beleza feminina. Não é a admiração carnal, fissurada e faminta, cheia de desejos implícitos. Essa a qual possuo é dotada de inumerosos detalhes que encantam além dos olhos.
Há quem acredita que para ser belo basta ajeitar algo aqui e ali como ocorre na lapidação de brutos diamantes.
— Não! Não me venha com lapidações em diamantes! A beleza sempre existe, mas somente é aparente quando aceita pela pessoa portadora. Se pinte, enfeite e vista o que lhe é confortável. Acredite que o que você possui é belo, e assim será.
Umas se enfeitam com adornos, cores e geometrias, outras com despidos em peles à mostra, decotes, olhares e sorrisos.
E é estranho poder sentir algo que não convém aos cinco enumerados sentidos: a emoção. Ou o volume incontável, inumerável e imensurável que existente no que é belo. Como quantificá-lo?
Quanta beleza tem uma pessoa que nos empedra com um sorriso aceso ou pelo envolto abraço de um perfume bom e ainda, imagine só, tudo isso acompanhado de um olhar radiante e fixo como um céu limpo, enigmático e estrelado.
Já encontrou alguém assim?
Conte-me...
Conte-me...
Sobre esse mistério que ti cerca.
Sobre seus desejos mais ocultos.
Sobre seu olhar que me devora.
Sobre esse sentimento que no seu peito aflora.
Conte-me...
Sobre seu corpo que me deseja.
Sobre sua boca que me persegue.
Sobre seus pensamentos mais pervertidos.
Conte-me...
Por que me torturas com esse silêncio premeditado?
Com seu cheiro que me embriaga?
Com esse sorriso provocante?
E com esse desejo contido?
Conte-me...
Por que não acaba logo com isso?
Por que não me toca? Não me abraça? E não me beija?
Por que não me tens logo em seus braços, se é disso que preciso?
Conte-me...
Sobre seus anceios. Sobre suas desilusoes.
Sobre seus medos.
E deixe que eu decida, se vai valer a pena, correr todos os riscos.
Conte-me...
O que devo fazer, para ter com você ao menos uma noite de prazer.
Conte-me...
Apenas conte-me...
SOBRE AUTOESTIMA, AMOR-PRÓPRIO E RECIPROCIDADE
Sempre haverá um será? Será que vale a pena lutar por aquilo que você tanto deseja ou quem você deseja? Será que vale a pena amar sozinho? Ou melhor, sonhar e imaginar sozinho.... SOLIDÃO E SILÊNCIO são o caminho? Será que não é destino ou imposição de nossa mente criativa e produtiva? RECIPROCIDADE é solução ou prioridade? Mais uma vez penso: IMPOSIÇÃO, com certeza. AUTOESTIMA nos faz bem né? E o AMOR-PRÓPRIO? Penso que se amando você pode pensar, agir e viver melhor, autoestima é prioridade, você tem que ser você e jamais ser quem você não é só porque lhe foi imposto. Assim, mude de ares, conheça pessoas reais e verdadeiras, a vida não é um jogo e nem uma peça de teatro, embora, muitas vezes a impressão é que estamos em um tablado ou em um tabuleiro. ENTÃO!!!!!! Saia de cena, desapegue de coisas e pessoas que não mudam nem tem intenção de mudar a sua vida. LUTE por você, por alguém ou alguma coisa que mereça você. Esqueça os impossíveis e lute, corra e viva pelos POSSÍVEIS. Ontem aprendi isso, infelizmente não vale a pena perder tempo.
Um dia a gente entende e aceita que por mais que o sol seja grande e seus raios recaia sobre todos, o brilho que ele tem a ofertar é para poucos.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Chico Xavier
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
