Chico Xavier - sobre Disciplina
A idade é apenas um numero o que interessa é como você se sente por dentro em ter a capacidade e maturidade de amar alguém
Vivo em um mundo onde jovens criticam escritores, ditadores, matemáticos e presidentes, porém até hoje não trouxeram benefícios ao mundo ou finalizaram uma mera faculdade.
"O bom homem se apaixona verdadeiramente por apenas duas mulheres em sua vida.
A primeira,é aquela que o deu a vida.
A segunda,é aquela que o deu o sentido de viver..."
Nos não devemos pedir a Deus o amor perfeito, devemos pedir o discernimento para enxergarmos o que está muitas vezes debaixo do nosso nariz, vejo vários relacionamentos que nunca deram certo pelo simples fato de nunca terem nem começado.
Deus esfrega todo o dia na sua cara e vc simplesmente se nega aceitar e prefere optar por suas próprias escolhas dizendo ser a vontade Dele...
SE EU MORRESSE HOJE...
Por Rita Coruripe
Se eu morresse hoje, confesso que iria por falta de opção, e não antes de ter argumentado muito com a morte.
Gosto da vida, apesar das incertezas que desanimam, das reviravoltas e das reticencias.
As ausências então, doem muito, mas ainda assim, eu amo viver.
Seu eu pudesse escolher?
Não morreria nunca
Não deixaria para trás, tudo que tanto me faz feliz.
Mas como não tenho escolha, quando chegar a minha hora de partir, irei com a certeza de que minha vida não passou em branco, e que vivi extremamente, cada momento, cada situação, tenha sido ela boa ou ruim.
Irei agradecida pelos bens que aqui recebi:
Por ter tido um Pai que me amou incondicionalmente, e que junto com minha avó e com minha mãe me fizeram a pessoa que sou (ou fui), pelos filhos que gerei em meu ventre e pelo neto que gerei em meu coração, pelos amigos que tão calorosamente, me acompanharam na difícil arte de viver.
Grata pelos amores vividos até a última gota de paixão
Pelas conquistas, pelos "nãos" que me obrigaram, tantas vezes, a dar passos para trás antes de continuar a caminhada.
Pelos meus irmãos, que compartilharam comigo uma infância PERFEITA, pelas experiencias e principalmente, por ser proprietária de um coração que jamais conseguiu guardar mágoas, ou desejar o mal de alguém, ainda que tenha sido tantas vezes ferido e tripudiado.
Levarei comigo a única coisa que a morte não me tomará:
As lembranças deliciosas de tudo que vivi neste plano, e que mesmo sendo tragada pelo mortífero sono, não se apagarão, pois em algum lugar do meu espírito elas docemente adormecerão, mas nunca deixarão de existir.
A segunda língua que os estudantes deveriam dominar é a matemática. Como a matemática é a linguagem do pensamento, ela deveria vir antes do estudo de outro idioma. A exceção é o português, que precisamos para aprender esta linguagem universal.
Somente o homem que – por acaso ou descaso – se perdeu de vista, terá a chance de reencontrar-se um dia. Os outros que repetem sempre os mesmos caminhos na obediência cega da rotina, jamais se perderão dos muros limitados da conveniência que se prenderam.
FORÇA SOBRENATURAL
Acho que não me conhecia tão bem
Desconhecia a minha força
Então caí, chorei, me desesperei
E atravessei a minha dor
Sobrevivi toda tormenta
Que em mim se instalou
Algumas vezes me mantive cabisbaixa
Por não ter coragem sequer, de me olhar
Como bambu, me senti envergada
Mas não quebrada e nem despedaçada
Me reergui, voltei a sonhar e sorrir
O inimigo tentou me destruir
No meu Deus, me reconstruí
Consegui ver a vida com outros olhos
O que ficou para trás, deixei por lá
Pedi ao Senhor, para me renovar
Ele me fez sentir livre e aqui estou
Não sou mais um caso perdido
Mantenho a minha cabeça erguida
Não nasci para ser quebrada
E nem despedaçada
Hoje, conheço a minha força
Porque sei de onde ela vem
DONA DO MEU DESTINO
Hoje eu me proponho saber e fazer
O que realmente posso querer da vida
Mas isso é uma incógnita
Eu ainda não sei
Quero ser a artista da minha obra
Fazer tudo com estilo
Quero ser a autora da minha história
A poetisa que escreve as suas poesias
Em momentos de tristeza ou alegria
Quero produzir a minha peça de teatro
E ser a personagem principal
Vou dirigir cada ato
E não quero improvisos
A minha história terá um final feliz
Isso, foi o que eu sempre quis
Não vou andar a esmo feito um peregrino
Vou andar em linhas retas
Ou mesmo pelas curvas
Mas serei dona do meu destino
eu amei ,eu sofri, eu chorei , me desepconei,e me magoei ,eu gostei . mas tambem fiquei triste poque eu sei que nem tudo ia da certo entao eu so segui em frente e parei de olhar pra tras porque eu sei que quem fica no passado e muzel :>
"A verdadeira dor não ocorre quando você sofre, mas quando você tem certeza de que esse sofrimento não ira acabar."
Reler um bom livro é como deslumbrar várias vezes uma bela paisagem, sabendo que nela você sempre encontrará um detalhe especial que anteriormente não fora observado.
Ultimamente tenho observado mais de quem partiu as críticas, do que as críticas propriamente feitas.
ACABOU ?
Ouço e sinto os grilhões me ferindo,
ouço e sinto o couro do chicote estalando,
ouço os cães de caça em meio a penumbra da matina,
não ouço mais nada,
silêncio, em meio a uma luz branca sem fim.
#DZ
sobre a escravidão
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp