Chico Xavier - sobre Disciplina

Cerca de 36112 frases e pensamentos: Chico Xavier - sobre Disciplina

Bom dia gente do meu caminho,

Sobre mentiras, tenho a dizer que há três tipos:

1. Mentira usada como desculpa: Parece inocente. Daquelas que não faz mal e que não prejudica à ninguém. Serve apenas para dar uma desculpa qualquer e fazer o outro de idiota. É o mentiroso medroso e arrogante!

2. Mentira usada como covardia: É aquela que em meio a uma discussão qualquer a pessoa vai se sentindo acuada, sem defesa e de repente solta uma mentira de contra-ataque do tipo; "Pensa que eu não me lembro daquela vez que você bla bla bla ....". Nesse momento, a discussão muda de rumo e o atacado fica desnorteado e tentando lembrar do que o mentiroso está falando. É o mentiroso medroso, sem carácter e arrogante!

3. Mentira usada para iludir: É aquela que mexe com a fraqueza sentimental do próximo. É a mentira articulada que traí a confiança e que deixa a outra pessoa indefesa. Esse tipo de mentira é repetida ao longo de muitos e muitos anos de tal forma que até o mentiroso passa a acreditar que é verdade. É o mentiroso medroso, sem carácter, trapaceiro e arrogante!

Ah! Ia me esquecendo ...

Tem o mentiroso sem memória. Mas, este é apenas e tão somente um burro...

DIÁLOGOS DE UM TEMPO ESQUECIDO:

- oi mãe, boa tarde, tudo bem ?
- aham (tec, tec, tec)
- mãe lembra há 10 anos atrás, que você me perguntou, o que eu queria ser quando crescer?
-hum!? (tec, tec, tec)
-quero fazer engenharia naval !!!, e depois fazer navegação fluvial, legal né?
-...
-mãe você me ouviu?
-uhum
-obrigado mãe, por prestar atenção no seu filho.
com o tempo diálogos vem e se vão, como um sopro gelado num oceano de esquecimento.

"Uma pessoa que não tem controle de seus impulsos desordenados,na hora da raiva fica parecendo com um animal irracional atacando sua presa."

"As implicâncias de uma pessoa com a outra sem motivo algum,pode significar que querem chamar a atenção uma da outra. Quando não há dialogo entre ambas as partes para resolverem seus problemas,então procuram se esquivar dos verdadeiros sentimentos.Ao fugir da realidade procuram conviver com as implicâncias que tem um sentido especial nessa futura relação.

Para que viver se explicando desnecessariamente, ninguém precisa saber os segredos do seu coração.

"O passado de erros só existiu para que no presente possamos ser mais maduro, e no futuro muito mais experientes."

Aí você sente saudades
Mas não procura
Sente falta mas não procura
E acha que assim você está se mantendo firme
Que orgulho é esse que faz você se afastar de quem quer tanto ter perto.
Aproveita por que é efêmera a vida
enquanto seu orgulho te alimenta o
EGO
esse mesmo orgulho
Está te matando a alma.
te deixando
Cego
Para ver que a mudança da sua vida
Depende de você
Enquanto você sofre a distância
Pra não ser o primeiro a dizer
Entenda que é sua escolha de continuar a sofrer
A vida não espera você decidir
Enquanto você fica entre sentir ou não sentir
Acabou a vida
Você deixou de existir...
Fim .
Pamela Pacheco @sobreapam

"O tempo não destrói o amor, o que destrói o amor é a falta de diálogo e compreensão entre as pessoas que nunca aprenderam o que é amar."

"Não viagem com sua mente para o passado traumático, e nem para o futuro de incertezas, mas viagem para dentro de si mesmo a procura de serenidade."

"O ser humano é assim mesmo, se não existe nenhum problema na sua vida, ele faz questão de criar um."

Eu tenho uma coleção de textos....
Entre eles há expressão de amor, indignação, esperança, amizade e até de dor...
Penso, por que os tenho!? Se quando escrevi algo de amor foi com todo o meu coração e alma, e no final recebi apenas ingratidão e desprezo... Quando eu escrevi sobre coisas que me deixaram indignada, relembro o quanto vale uma vida a alguém, pois, são pessoas assassinas que matam a pureza e nobreza de um coração. Agora quando falo de esperança sinto me refeita, fortalecida, e volto a dar meus passos, são bem pequenos confesso, quase que me arrasto, mas a esperança, me energiza e vou aos poucos me refortalecendo. A quando paro para ler sobre a amizade, é muito reconfortante, pois os verdadeiros amigos sempre estão na hora certa em nossas vidas. Quando falo da dor, é o momento de meu sepulcro, pois me enterro em minha tristezas, me grudo a solidão, e esqueço o quanto vale a minha vida.
Contudo faço um levantamento, e uso tudo como equilíbrio, pois a balança da vida, me passa nesse processo que: O mal existe para nos ferir e matar aos poucos, mas em compensação, nos deixa alertas, nos faz ver o que não queremos nos transformar, automaticamente nossa fé em Deus se renova e ai começa a funcionar o lado da balança do bem, pois nessa etapa já sabemos que a grande tempestade que passamos se dissipou, que o mal pode urrar com todas as suas forças, mas nossa confiança não se abala.
Queria saber para que serve a maldade, o que o ser que executa esse mal, ganha? Porque para mim ficam mais pobre de alma.
Ouço tanto blá blá blá poeticamente sobre o amor, mas e a pratica? Pois é... são só os blá blá blá mesmo... pois muitos desses poetas nunca conheceram o amor real, vivem somente construindo sonhos inacessíveis, pois para tudo há um limite. Quão bom seria se essas pessoas saíssem do módulo sonhar, e entrassem no módulo praticar.
Então, chegaríamos ao nosso fim, sabendo que realmente amamos no sentido real, e não ficamos somente vivendo de ilusões e grande perda de tempo.
Oh ilusão, passe para longe de mim, pois quero saborear a vida real, enquanto é possível.

⁠Tem dias em que eu me canso...
Mas não do mundo, nem das pessoas.
Me canso de mim.
De sempre saber o que dizer.
De sempre ter a palavra certa, o acolhimento pronto, o colo disponível.

Porque, às vezes, eu só queria ser o que ninguém espera:
alguém quieta, alguém que não dá conta, alguém que apenas exista… sem ser farol, sem precisar ser luz quando está escuro aqui dentro.

A verdade é que já me acostumei a ser porto —
e talvez por isso, poucos percebam quando sou mar agitado por dentro.

Eu sei que transbordo cuidado.
Mas, em silêncio, carrego a dúvida que não conto a ninguém:
e se ninguém souber me cuidar com a mesma delicadeza?

O mundo me conhece inteira.
Mas quase ninguém viu o que sobra de mim quando todo mundo já foi embora.

E eu fico ali…
Firme, mas exausta.
Serena por fora, mas com o peito pedindo socorro baixinho.

Porque existe um peso que não aparece na balança:
o peso invisível de ser forte o tempo todo.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠As Correntes e os Espelhos

O tempo, esse algoz de passos contados,
forja caminhos que nunca escolhi.
Cada pedra, um destino imposto,
cada sombra, um "sim" travestido de "não".

Dizem que sou livre, mas onde está a chave?
Dizem que escolhi, mas quem desenhou o mapa?
Vejo meu reflexo em espelhos distorcidos,
um eu que não sou, mas que esperam que seja.

A verdade se curva ao peso das mãos
que escrevem histórias de marionetes mudas.
O que é real? O que é delírio?
Se tudo que vejo foi posto aqui.

Mas há rachaduras nestas paredes de ferro,
há frestas onde a luz se atreve a entrar.
Se a mentira se veste de promessa,
a dúvida se veste de revolução.

Que se rompam as correntes dos dogmas alheios,
que os espelhos quebrem sua farsa de vidro.
Se o destino é um trilho sem escolhas,
seremos o trem que descarrilha.

William Contraponto

⁠Há um silêncio que não cala — entre o sopro do mundo e a carne da dúvida, é lá que o ser se inventa.

⁠Gosto desse negócio de ser ignorado por gente cretina. Me dá orgulho.

⁠Quem não se desilude também não amadurece.

⁠Para um artista separar-se da sua arte é uma morte inteira

⁠não sou ateu, só não acredito num deus que dizem ser de amor e não vejo nas páginas onde ele mora nenhum ato de amor.

⁠as igrejas atuais se agarram a bíblia onde não está a fé, só um código de poder antigo. Lei divina é amar.

⁠só quem pode saber o limite suportável da vida é quem experimenta o limite

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp