Chico Xavier - sobre Disciplina
Quando temos sonhos e encontramos o caminho para alcança-los é necessário nos encher de coragem, determinação e disciplina para que ao longo do caminho nada nos faça desviar a atenção do que tanto queremos alcançar.
Ter o apoio da família torna esse caminho mais leve e cheio de amor.
“Começar é a chave que da partida ao nosso sonho. Se vencer é uma escolha, não há ninguém no mundo que possa nos parar”.
Ao assumir a responsabilidade por si, trilhará o caminho de suas necessárias mudanças; Positivará seus pensamentos, falará mansa e amorosamente, agirá com disciplina, ética, determinação e bondade e sentirá tudo como se a sua vida fosse extraordinária.
Levanta cedo pra labuta que eu tô pronto
Eu muito conto com meu Deus que tá no céu
Eu tenho a senha pra correr em todo canto
Humildade e a disciplina dos sermão que mãe me deu
São necessários alguns anos e duros treinamentos para se formar um bom lutador. Ele logo percebe que as lutas mais difíceis, são contra ele mesmo.
A chave do sucesso é a autodisciplina. Tem que começar só por 'nós', todos os cuidados, algumas renúncias, um preparatório intenso. Nunca é culpa de ninguém, é alguma coisa que faltou em nós, na nossa preparação que tem que ser intensa. Pra caminhar. Pra conseguir. Pra se manter.
vrf14
A vida é para ser vivida, não para ser assistida. É preciso que cada um seja o protagonista de sua trajetória, seja esta feita de espinhos ou rosas. Porque cabe a cada um decidir que tipo de solo vai pisar, se o espinhento, o lamacento, o ressecado ou o florido. Tudo depende da garra ou da inércia de cada um. Ninguém vai mudar o seu amanhã, só você pode fazer isso. Cabe a você decidir se vai melhorar, piorar ou deixar como está. Está feliz assim? Então é com você. Não está satisfeito? É com você mesmo. Seja seu próprio herói, seja seu próprio exemplo, seja seu próprio guia, seja seu próprio mentor. Enfim, seja você. Não espere que outros façam por você o que você mesmo pode fazer. por que adiar para amanhã, o que você pode fazer hoje? Não se intimide, não se deixe abater. Acredite em você, invista em seu potencial. Se não sabe, aprenda através dos estudos, da disciplina e da força de vontade. E não se esqueça: a vida é dura, mas é mais dura ainda para quem se entrega.
quando o sonho atinge a vontade
quando a vontade supera a preguiça
quando a preguiça é menor que a disciplina
a vida começa a fazer sentido.
D esejo de aprender
I nteresse
S aber mais
C ompromisso com o futuro
I maginação expandida
P erseverança
L iderança
I ncentivo
N ecessidade de aprender
A mor pelo que faz
Não orem por vidas fáceis. Orem para que se tornem homens mais fortes.
Seja como o fogo, aqueça aqueles que precisam, e queime aqueles que merecem. Se você é frio, você machuca as pessoas, se você é sensível elas te machucam.
Para alcançar um objetivo precisamos agir.
Ficar esperando que alguém dê o ponta pé inicial para que possamos nos movimentar não funciona.
Somos e devemos ser responsáveis por todas as ações que são necessárias nesta jornada rumo a realização de algo que queremos.
E desta forma compreendemos que "não conseguir realizar ou alcançar algo" não tem causa externa, mas sim foi definido por nossas escolhas e decisões.
Pare de esperar, e comece a realizar.
Não tem milagre, tem : foco, disciplina, comprometimento, trabalho árduo.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Chico Xavier
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
