Chico Xavier - sobre Disciplina
Memórias que voltam, em um lugar marcado,
Foto tirada, o tempo revelado.
A vida corre, nem sempre te encontro,
Mas teu eco persiste, em meu mundo tonto.
"Eu a amo como jamais um homem amou uma mulher, amo a tão certo como o nascer do sol e tão sincero como risada de criança.
A cada momento penso cada vez mais e mais no grande momento quando te ver de novo e uma lágrima de felicidade mais uma vez escorrer."
Ser responsável com nós mesmos deve ser sempre nosso objetivo maior, pois, até mesmo uma árvore sem os cuidados de Deus, jamais floresce e dá seus frutos.
Não transforme a tristeza em lar; viva, arrisque, aprenda, e deixe que a felicidade se torne seu ponto de partida.
Sou quem ficou. Não porque não sei ir, mas meu amor ainda não aprendeu a partir. Diz que me ama – e talvez ame – mas agora é outro rosto, outra vida. O meu não. Meu amor ainda sonha com o passado, ainda sente aquele perfume difícil de esquecer. É estranho amar assim, tipo, insistir em cuidar de uma planta que já nemtámaisaqui.
O problema de envelhecer é saber que não podemos mais ser o primeiro amor de alguém.
Mas ainda podemos ser o último.
Alguns dizem que, no amor, é melhor ser o último do que o primeiro.
E talvez seja mesmo.
Afinal… o meu último amor continua sendo o meu primeiro.
A incapacidade ou preguiça de discernir,
de separar o joio do trigo,
reflete nas escolhas do próprio destino, e gera a necessidade ou o prazer em ser conduzido
criar mitos, seguir ídolos, relegar a exemplos duvidosos a autonomia do próprio destino
e estar sujeito a sofrer depois a culpa pelas consequências do próprio desatino
Ser a favor do isolamento, não é preguiça de trabalhar não é querer prejudicar a economia, é se preocupar com o provável colapso no sistema de saúde, é prevenir para não ter que escolher qual ente querido salvar no desespero de encontrar uma UTI disponível, rezar para que os profissionais da saúde não precisem chegar ao extremo doloroso de ter que escolher quais vidas salvar, rezar para a saúde dos profissionais da saúde e para que os mesmos tenham ânimo e paz de espírito para enfrentar o que ainda vem por ai
Nas redes sociais
Quando compartilhamos algo
Compartilhamos nossa essência
Nossa oncordância
Nossa inteligência
Nosso caráter
Nossa consciência
Quando todo o know-how ou expertise
Adquirida ao longo da vida por qualquer baluarte através de graduação, mestrado ou doutorado, ainda não são suficientes para livrá lo de fazer alianças com pessoas de conduta duvidosa
Fica evidente que diplomas são diplomas e
Inteligência é outra coisa
Abalada a justiça quando aliada à mentira
E abalada a mentira quando aliada à justiça com o único intuito de enfraquecer e desacreditar a mesma para o risco em ter que enfrentá la depois
Coexistência pacífica e com respeito as outras existências
Ou simplesmente coexistência
Quando o individualismo egoísta supera a União
As vezes a vida encontra um jeito de nos trazer a razão
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp