Chico Xavier - sobre Disciplina
Relacionamento...
Não tente prender quem não deseja ficar.
Quem gosta fica, aprende e não se prende, apenas se libera, liberta a alma e se deixa amar...
Lenilson Xavier (lexgrafia)
A maior distância entre você e a felicidade, se chama atitude.
Não tenha medo de tentar, tenha pavor de desistir.
Jucilene
Jucilene dormiu cristã e acordou descrente. Não havia mais empregos, não havia mais comida, não havia mais água. A única moeda de troca daquela gente era a esperança de encontrar um país melhor. Esperança dada à partir de suas TV´s com imagens fantasmagóricas, de homens brancos fantasiados com ternos feitos sob medida e sorriso amarelo; " Os tirarei da miséria, povo sofrido! Sou trabalhador como vocês e prometo dar-lhes aquilo que nenhum outro lhes deu, a dignidade que todo cidadão honesto merece!".
Sem escolha, Jucilene decidiu acreditar. Os anos se passaram e sua dignidade nunca foi entregue, nenhuma carta, nenhum telefonema, nenhum mensageiro. Ela viveu sendo amiga da fome, parente da sede e refém da ignorância que lhe foi sentenciada desde criança.
Em baixo dos teus grisalhos,
Nos pensamentos da tua filosofia,
sob a tão temida caveira, encontro tua magia.
Sob teu olhar sereno, no silêncio do teu falar,
encontro alegria e paz, para um novo caminhar.
Quando phalo acontece,
Quando phalo eu crio,
Mas sem pensar, o phalar não cresce, nem acontece, nem cria.
Entre os punhos o teu rosto,
uma loucura de se vê,
sob um manto tão belo e frágil, continuas a viver.
Abençoaste teu filho com a benção de Arão,
A letra das mais sagradas me mostrastes com a mão,
Hoje vivo na esperança, de um novo amanhecer,
pois creio firmemente no que há de acontecer.
Na solidão de meu pensar,
entrei em vilas, cidades e em vários lugares nesse mundo,
ousei viajar, ousei procurar, ousei parar e continuar,
Um dia te perdi, por paixão te perdi,
por Amor te procuro, te chamo, grito teu nome aos quatro ventos,
porém tu não me ouves e se me ouves, não me ouves,
decidi então te esperar, pois nunca deixarei de te amar.
A Ti mulher, sábia, justa e perfeita, dedico meu ser e minha vida, mesmo que não me aceites em teus braços. Eu sempre te amarei.
Hoje no Brasil existe uma espécie de caridade "FAKE" onde políticos ou possíveis políticos, ajudam as pessoas e fazem questão de mostrar nas redes sociais, eles dão com uma mão, e retiram com a outra.
"Não busque a Deus só nos momentos ruins da sua vida. Busca a Deus também nos momento de paz. Agradecer a Deus em todos os momentos não é só importante, mas é essencial."
QUER SABER O QUE EU FAÇO ANTES DE DORMIR?
Eu respondo:
- Vivo momentos em minha cabeça;
- Penso nas pessoas que sinto falta;
- Faço planos para o dia seguinte;
- Pratico o que vou falar na aula seguinte;
E por fim, faço a coisa mais importante, orar!
- Oro pelas pessoas que amo;
- Oro pelas pessoas que eu não conheço, mas são meus irmãos também.
- Oro por mim
Mais não podemos deixar de fazer a coisa mais importante que e...
AGRADECER A DEUS POR TUDO QUE SOMOS E TEMOS EM NOSSAS VIDAS.
Por um momento ou pra vida inteira?
"Não troco uma vida ao lado da pessoa que amo, mesmo com os altos e baixos da relação, só por um momento de sedução e prazer. Momentos passam, e o que é verdadeiro fica."
"Não adianta permanecer em uma relação onde só exista amor de uma das partes. Sair dessa relação não é egoísmo, mas sim, amor próprio."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp