Chico Xavier - sobre Disciplina
Será que Deus, na sua infinita bondade e sabedoria, ia achar ruim uma piada simples sobre ele?
Alguns grupos religiosos temem Deus como se fosse um general. Deus é amor incondicional.
O tempo diz muito sobre o que busca e o que conquista.
Tempo é algo precioso, é ele quem faz vida, ele que mantém laços, ele que ampara, ele que trata de cuidar do que não parece ser importante agora, mais que vai fazer falta um dia, saiba aprecia-lo.
Aquilo que parece verdade na consciência pode ser uma ilusão sobre aquilo que chamamos de realidade, E ambos oferecem o mesmo...
Se as pessoas parassem de se exigir sobre suas aparências e suposições existenciais , A compaixão seria o fruto do mundo e a arvore seria o amor. Mas não há mudança no meio deste nevoeiro de ignorância.
Sobre todas às cores existentes, À única que enxerguei diferente,
Sempre esteve viva sobre os seus olhos.
É o paradigma de realidade da vida
A ilusão de achar que sabemos das coisas porque ouvimos sobre, ou lemos, vimos algo
Motivos que temos que nem ao menos degustamos, não comprovamos, não provamos a nós, nosso sabor
Motivos que compramos dos outros que pegaram de outros que vieram de mais outros
Deturpando a verdade enquanto o que temos
É só a visão da superfície
Pra mergulhar no profundo e não no raso julgo
Temos que passar a rebentação
Soneto da Noite Prateada
No silêncio da noite, a lua emana,
Seu véu de prata sobre a terra em pranto,
Enquanto as sombras , leve se esvai,
E o vento canta um canto leve e santo.
Estrelas tecem luz em teia fina,
Joias que adornam o manto do luar,
E a alma, que de saudade se ilumina,
Busca o abrigo onde possa descansar.
Em cada verso, um segredo suspira,
Sol de um tempo que já não voltou;
A dor se esvai, a paz no peito inspira.
E o coração, enfim, se redime,
Que a noite guarde este amor que não se apaga,
E a luz da lua cure a alma que estraçalha.
A tarde cai serena, o sol já se despede,
E a sombra longa esvoa sobre o chão que pisei.
Em cada brisa fria que a alma, triste, sente,
Um pensamento aflora que o tempo não desfez.
Hoje acordei com saudades dos seus abraços, e sentei sobre a cama e pela janela avistei as lembranças do tempo em que eu e você sorriam juntos,na inocência de um amor que o tempo separou.E em meio a essa distancia descobri a diferença entre a amizade e o amor:o beijo que não trocamos por sermos amigos demais!
nós começamos como amigos, mas eu não consegui ser só um amigo e te amei como mulher. Você lembra quando nós abraçamos dentro do carro, a essência do seu cheiro natural me levou a te amar como homem e não como amigos! Eu quero você e continuo querendo, eu preciso de você, não posso pensar em ficar sem a sua companhia, agente ainda vai se encontrar e eu vou te amar para sempre!
AULOS CARVALHO
O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz.
Esta é a voz do meu amado; ei-lo aí, que já vem saltando sobre os montes, pulando sobre os outeiros.
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.
Muitas vezes, o sofrimento que enfrentamos é uma oportunidade para nos arrependermos sobre as dores que já causamos a outros.
A pior ilusão é a falsa aprovação daqueles que formam nossa bolha e cegam nosso entendimento sobre a real situação.
A verdade é a maior inimiga dos ignorantes, pois se apoia no raciocínio sobre fatos, não nas ilusões criadas por desejos humanos.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Chico Xavier
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
