Chico Xavier - sobre Disciplina
SERVIR MAIS
Alma querida, não fales
De mágua e ressentimento,
Ante o impacto violento
Da dor, onde quer que vás;
Esquece-te e prossigamos
No esforço de nosso nível,
Agindo quanto possível,
Para sustento da paz.
Além das áreas de angústia
Em que a penúria domina,
A prova se descortina
Onde sobram teto e pão;
Muito conforto que anotas
Traz lágrima escondida
E o ouro que enfeita a vida
Muitas vezes surge em vão.
O progresso se agiganta
Continente a continente,
A cultura exige frente,
Quer o gênio mais lugar;
Levantam-se arranha céus,
Océrebro ganha altura,
Mas ouve-se a desventura
Do sentimento a chorar.
Casas nobres abrem alas
Para vitória do estudo,
Mostra o povo anseio agudo
De vida Superior;
Mas o tóxico se espalha,
Sob lances infelizes,
O lar é um campo de crises
À míngua de paz e amor.
A guerra que vibra acesa,
De lado a lado do mundo
Feriu a golpe profundo,
A confiança no bem;
Medo Tensão amargura
Dos seres incompreendidos
São lágrimas e gemidos
Que atingem o mais Além.
Sigamos alma querida!..
Em dolorosos enganos,
Nos raciocínios humanos
A sombra alcança apogeus...
Elevemos ante o Cristo,
As forças do coração...
Toda a Terra em transição
Tem fome da luz de Deus.
e
Aprendi que, na vida, é preciso saber absorver os golpes. Ser forte e sorrir quando, na verdade, se quer chorar. Assimilar!
...há pessoas que não estão preparadas para nada receber, sequer um obrigado..., mas então o que é aquilo que oferecem?... Havia presenciado essas e outras coisas em alguns lugares do mundo... Hipocrisias...
. . . a vida é eterna e o aprendizado é lento. Todos alcançarão a plenitude da eternidade da vida. As coisas que descobrimos antes são dádivas de DEUS . . .
. . . especialmente quando penso estar sozinho e reflito em minha própria vida tudo aquilo que me cerca, que me chega e que me acontece. O calor do sol emana apenas um lapso do amor que sinto pela vida . . .
. . . não posso acompanha-la...,
terei que ficar..., ficar aqui...,
aqui onde nos conhecemos, fiquei...
fiquei eu e a vontade de ir...,
seu coração..., sozinho fiquei......
O Evangelho Segundo o Espiritismo é um elixir de humildade que devemos tomar diariamente para nos tornarmos humildes. Ele veio para dar ao estudioso espírita o pão de Deus, o alimento para aqueles que o buscam.
A humildade é algo que o homem tem de conquistar. Para mim, ela é o horizonte que meus olhos buscam retratar em meu espírito, para que seja uma bela obra divina.
Não permitas que o júbilo do Natal vibre em teu coração, à maneira de uma lâmpada encarcerada...
Toma o facho de luz, que a mensagem do Céu acende ao redor de teus passos e estende-lhe a claridade sublime.
Não te detenhas.
Avança, com alegria e humildade.
Se a fé resplandece em teu santuário interior, que importam a ventania e o temporal?
O sol, cada manhã, penetra os recôncavos do abismo, sem contaminar-se.
Segue, invencível em tua esperança e sereno em tua coragem, sob a inspiração da fraternidade e da paz!...
(psicografado por Chico Xavier)
Algo Mais no Natal
Senhor Jesus!
Diante do Natal, que te
Lembra a glória
Na manjedoura,
Nós te agradecemos:
A música da oração;
O regozijo da fé;
A mensagem de amor;
A alegria do lar;
O apelo à fraternidade;
O júbilo da esperança;
A bênção do trabalho;
A confiança no bem;
O tesouro de tua paz;
A palavra da Boa Nova,
E a confiança no futuro!...
Entretanto, ó
Divino Mestre!
De corações voltados
Para o teu coração,
Nós te suplicamos
Algo mais!...
Concede-nos, Senhor,
O dom inefável
Da humildade para que
Tenhamos a precisa
Coragem de
Seguir-te os exemplos!
ENXERTIA DIVINA
Toda criatura, em verdade, é uma planta espiritual, objeto de minucioso cuidado por parte do Divino Semeador.
Cada homem, qual ocorre ao vegetal, apresenta diferenciados períodos na existência.
Sementeira, germinação, adubação, desenvolvimento, utilidade, florescência, frutificação e colheita.
Nas vésperas do fruto, desvela-se o pomicultor, com mais carinho, pelo aprimoramento da árvore.
É imprescindível haja fartura e proveito.
Na luta espiritual, em identidade de circunstâncias, o Senhor adopta iguais normas para conosco.
Atingindo o conhecimento, a razão e a experiência, o Pomicultor Celeste nos confere precioso recurso de enxertia espiritual, com vistas à nossa sublimação para a vida eterna.
A cada novo dia de tua experiência humana, recebes valiosos concursos para que os resultados da presente encarnação te enriqueçam de luz divina pela felicidade que transmites aos outros.
És, contudo, uma “árvore consciente”, com independência para aceitar ou não os elementos renovadores, com liberdade para registrar a bênção ou desprezá-la. Repara, atentamente, quantas vezes te convoca o Sublime Semeador ao engrandecimento de ti mesmo.
A enxertia do Alto procura-nos através de mil modos. Hoje, é na palestra edificante de um companheiro. Amanha, será num livro amigo. Depois, virá por intermédio de uma dádiva aparentemente insignificante da senda.
Se guardas, pois, o propósito de elevação, aproveita a contribuição do Céu, iluminando e santificando o templo íntimo. Mas, se a incredulidade por enquanto te isola a mente, enovelando-te as forças no carretel do egoísmo, o enxerto de sublimação te buscará debalde, porque ainda não produz, nos recessos do espírito, a seiva que favorece a Vida Abundante.
Mensagem psicografada por Francisco Cândido Xavier pelo espírito
Emmanuel
Figuradamente, o espírito humano é um "pescador" dos valores evolutivos, na escola regeneradora da Terra. A posição de cada qual é o "barco". Em cada novo dia, o homem se levanta com a sua "rede" de interesses.
(Do livro "Caminho, Verdade e Vida", Francisco Cândido Xavier)
A terra gira
O sol fica nos olhando
O girassol acompanha o sol☀
E nós nesse vendaval da vida
Temos que ficar centrados
Para não ficarmos tontos
No rodízio de tantas ilusões
Para podermos seguirmos confiantes
E lembrar em cada amanhecer
Que a vida é bela
Que vale a pena viver
Renascendo em cada dia
Nessas palavras de conforto
Do irmão Chico Xavier
" Cada dia nasce de um novo amanhecer "
❤☀
Onde a sombra de um passado ainda se faz presente, recomendo que pegue toda a tua luz e simplesmente se ausente! Já dizia o velho Chico que o que é seu há de dar um jeito de te encontrar, por isso evite que a pressa confunda seus passos e do teu caminho venha a ti distanciar.
É difícil aceitar que o mal não existe, quando vemos tanto mal ao nosso redor. Mas, continuo afirmando: Ele não existe como disse Chico Xavier “o mal é o bem doente”. Cure a doença e restará apenas o bem.
Onde mora o conhecimento?
no meu interior? ou no meu campo de percepção? não seria os dois apenas um?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp