Chegar Devagar
2 Samuel 12
Natã repreende David
1 E o Senhor enviou a Davi o profeta Natã. Ao chegar, ele disse a Davi: "Dois homens viviam numa cidade, um era rico e o outro pobre.
2 O rico possuía muitas ovelhas e bois,
3 mas o pobre nada tinha, senão uma cordeirinha que havia comprado. Ele a criou, e ela cresceu com ele e com seus filhos. Ela comia junto dele, bebia do seu copo e até dormia em seus braços. Era como uma filha para ele.
4 "Certo dia, um viajante chegou à casa do rico, e este não quis pegar uma de suas próprias ovelhas ou de seus bois para preparar-lhe uma refeição. Em vez disso, preparou para o visitante a cordeira que pertencia ao pobre".
5 Então Davi encheu-se de ira contra o homem e disse a Natã: "Juro pelo nome do Senhor que o homem que fez isso merece a morte!
6 Deverá pagar quatro vezes o preço da cordeira, porquanto agiu sem misericórdia".
7 "Você é esse homem!", disse Natã a Davi. E continuou: "Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: 'Eu o ungi rei de Israel e o livrei das mãos de Saul.
8 Dei a você a casa e as mulheres do seu senhor. Dei a você a nação de Israel e Judá. E, se tudo isso não fosse suficiente, eu teria dado mais ainda.
9 Por que você desprezou a palavra do Senhor, fazendo o que ele reprova? Você matou Urias, o hitita, com a espada dos amonitas e ficou com a mulher dele.
10 Por isso, a espada nunca se afastará de sua família, pois você me desprezou e tomou a mulher de Urias, o hitita, para ser sua mulher'.
11 "Assim diz o Senhor: 'De sua própria família trarei desgraça sobre você. Tomarei as suas mulheres diante dos seus próprios olhos e as darei a outro; e ele se deitará com elas em plena luz do dia.
12 Você fez isso às escondidas, mas eu o farei diante de todo o Israel, em plena luz do dia' ".
13 Então Davi disse a Natã: "Pequei contra o Senhor!" E Natã respondeu: "O Senhor perdoou o seu pecado. Você não morrerá.
14 Entretanto, uma vez que você insultou o Senhor, o menino morrerá".
15 Depois que Natã foi para casa, o Senhor fez adoecer o filho que a mulher de Urias dera a Davi.
16 E Davi implorou a Deus em favor da criança. Ele jejuou e, entrando em casa, passou a noite deitado no chão.
17 Os oficiais do palácio tentaram fazê-lo levantar-se do chão, mas ele não quis e recusou comer.
18 Sete dias depois a criança morreu. Os conselheiros de Davi ficaram com medo de dizer-lhe que a criança estava morta e comentaram: "Enquanto a criança ainda estava viva, falamos com ele, e ele não quis escutar-nos. Como vamos dizer-lhe que a criança morreu? Ele poderá cometer alguma loucura!"
19 Davi, percebendo que seus conselheiros cochichavam entre si, compreendeu que a criança estava morta e perguntou: "A criança morreu?" "Sim, morreu", responderam eles.
20 Então Davi levantou-se do chão, lavou-se, perfumou-se e trocou de roupa. Depois entrou no santuário do Senhor e o adorou. E, voltando ao palácio, pediu que lhe preparassem uma refeição e comeu.
21 Seus conselheiros lhe perguntaram: "Por que ages assim? Enquanto a criança estava viva, jejuaste e choraste; mas, agora que a criança está morta, te levantas e comes!"
22 Ele respondeu: "Enquanto a criança ainda estava viva, jejuei e chorei. Eu pensava: Quem sabe? Talvez o Senhor tenha misericórdia de mim e deixe a criança viver.
23 Mas agora que ela morreu, por que deveria jejuar? Poderia eu trazê-la de volta à vida? Eu irei até ela, mas ela não voltará para mim".
24 Depois Davi consolou sua mulher Bate-Seba e deitou-se com ela, e ela teve um menino, a quem Davi deu o nome de Salomão. O Senhor o amou
25 e enviou o profeta Natã com uma mensagem a Davi. E Natã deu ao menino o nome de Jedidias.
26 Enquanto isso, Joabe atacou Rabá dos amonitas e conquistou a fortaleza real.
27 Feito isso, mandou mensageiros a Davi, dizendo: "Lutei contra Rabá e apoderei-me dos seus reservatórios de água.
28 Agora, convoca o restante do exército, cerca a cidade e conquista-a. Se não, eu terei a fama de havê-la conquistado".
29 Então Davi convocou todo o exército, foi a Rabá, atacou a cidade e a conquistou.
30 A seguir tirou a coroa da cabeça de Moloque, uma coroa de ouro de trinta e cinco quilos; ornamentada com pedras preciosas. E ela foi colocada na cabeça de Davi. Ele trouxe uma grande quantidade de bens da cidade
31 e trouxe também os seus habitantes, designando-lhes trabalhos com serras, picaretas e machados, além da fabricação de tijolos. Davi fez assim com todas as cidades amonitas. Depois voltou com todo o seu exército para Jerusalém.
A gente pode se preparar para tudo,mas só iremos sentir realmente a dor no momento que o tudo chegar.E ilusão dizer: Estou preparado,quando na verdade sabemos que nunca estamos.
Para atingirmos nossos objetivos precisamos estar conscientes de que conseguiremos chegar lá com as nossas próprias forças e ajuda de Deus. Tenha fé em si e na sua luta, dê seu melhor e nunca desista pois a força está dentro de você.
Às vezes você tem que andar na escuridão para chegar à luz. Às vezes, você tem que fazer a merda errada para fazer a certa. Tudo bem! Não importa o quão difícil a vida fique, tem que lutar.
Quem procura ter uma vida plena e aproveita cada experiência como aprendizado, ao chegar a hora de partir desse plano, rumo a Pátria Espiritual, levará, com certeza, o entendimento de que, as paixões são passageiras e os amores são eternos...
Se faz necessário entender que, quem viveu uma vida plena consegue encarar a morte com serenidade!
Em suma, todo esse aprendizado e bagagem o acompanharão, durante o seu renascimento, seja onde for...
Penso assim...
Pra que correr se as coisas boas vão chegar
Pra esperar as boas coisas
Se podemos construir juntos
Tudo que quero é alguém que mostre o lado colorido da vida
As tardes com gosto de infância
As noites com a maturidade da vida a adulta
E as manhãs tranquilas
E isso posso viver vom você?
Nada custa tentar
Pena que não esta disposta a tentar
Pequenas Coisas
Já reparaste que são as pequenas coisas da vida que nos fazem chegar as melhores lágrimas aos olhos?
Por diversas vezes o bom senso é que nos impede de chegar à resposta correta de problemas até então complexos.
JÁ PENSOU EM CHEGAR SEM SAIR?
*Whatsapp
QUANDO VOCÊ MENOS ESPERA
TODOS JÁ SABEM ....
TÁ NA VISÃO DO POVÃO
FOIIIIIIII
TÁ NA PRAIA
TÁ NO SHOPPING
TÁ TRAVESANDO A RUA
E SEU CHEFE JÁ SABE
PRONTO ...VIUUUUUUUUU IIII JÁ FOIIIIIIIIIII...
É contagiante a alegria ao qual me recebes ao chegar no portão.
Sinto o seu amor a cada latido que você dar.
E a euforia não acaba, enquanto não adentro em nossa casa.
Posso chegar triste, alegre, chateada ou até mesmo irada, que sempre me recebe igual, porque seu amor é incondicional.
De muitos presentes que já ganhei você, Lindy, é o mais especial.
Meu velho morreu ontem à noite, morreu por dentro. Ao chegar em casa, o vi trancar-se no banheiro. Chorou durante toda a noite, como um bebê um tanto velho, e clamou a Deus, para que também o levasse. Não entendi muito bem, assustado, bati 3 à 4 vezes na porta, gritando pelo seu nome. Mas ele parecia não surtir efeito. Passei todo o tempo sentado ao pé da porta ouvindo seus soluços, sem entender o que se passava no outro lado da porta. Ouvi todo o seu equilíbrio, firmeza, e tudo o que eu mais admirava escorrerem pelo ralo. Na manhã seguinte(como de costume), meu velho levantou cedo e saiu para trabalhar, olhou em minha direção, e parecia não me notar ali, sentado quase aos seus pés. —Seu rosto estava completamente pálido, como se a morte tivesse lhe feito alguma visita, nem chegava aos pés do Sr. Thompson tão admirado pela esposa e filho. Ele simplesmente me virou às costas e saiu pela porta da frente, como se nada tivesse acontecido. Entrei no banheiro e para minha surpresa, estavam lá, fotos minha e da mamãe, e um pequeno recorte de jornal no qual dizia: “Mãe e filho morrem após serem atropelados por caminhonete no km 23, da Br-060, às vítimas identificadas como Roose e Mark Thompson, de 37 e 14 anos, deixam um marido/pai desolado.” Tem sido assim todas às noites.
Não tenha pressa, fique despreocupado. O que é seu está guardado e encontrará um caminho até chegar a você.
Quando eu cheguei a tal ponto de chegar até aqui e falar mesmo que voce pense que isso são palavras jogadas ao vento, para mim não tem nenhuma importância o importante para mim é que sei que voce, voce leu então voce é o vento, e voltando quando cheguei até aqui é porque esgotou todos os meus argumentos não existe nenhuma Quando eu cheguei a tal ponto de chegar até aqui e falar mesmo que voce pense que isso são palavras jogadas ao vento, para mim não tem nenhuma importância o importante para mim é que sei que voce, voce leu então voce é o vento, e voltando quando cheguei até aqui é porque esgotou todos os meus argumentos não existe nenhuma possibilidade de voce esta falando a verdade eu não quero fazer coleção eu quero verdade eu quero real sem desculpas sem mentira,s sem choros s, em cobranças, eu quero ser livre e quero que seja livre eu quero simplesmente amor verdadeiro amor que nunca vi mas que tanta gente fala nele é esse amor que quero amor nunca visto mas real
de voce esta falando a verdade eu não quero fazer coleção eu quero verdade eu quero real sem desculpas sem mentira,s sem choros s, em cobranças, eu quero ser livre e quero que seja livre eu quero simplesmente amor verdadeiro amor que nunca vi mas que tanta gente fala nele é esse amor que quero amor nunca visto mas real
Quando acreditamos que realmente vamos chegar em um sonho ou em uma meta, ou algo que desejamos sem dúvidas, de alguma maneira atraímos os caminhos, pessoas e o que for necessário para chegarmos lá. Basta acreditar com toda sua fé!
Não gosto de chegar. Na realidade gosto de ir embora. Só venho para poder ir embora. Se não chegar como ir embora sem ter vindo?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp