Chega de Mentiras

Cerca de 116627 frases e pensamentos: Chega de Mentiras

Aprendi...
Aprendi a me respeitar antes de pretender o respeito alheio. Entendi que uma coisa depende de outra.
Como alguém o fará se nem eu o fizer?
Orgulho-me, no bom sentido, do que sou.
Gosto de viver pacífica e harmoniosamente;
detesto demandas, discussões infrutíferas,
que não consideram limites,
que não admitem outros pontos de vista
e gente que não percebe o mundo como um lugar para todos. Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Perdão, Pátria amada!
Perdão por atearem fogo às tuas florestas.
Perdão por tirarem do teu povo o direito à saúde e educação.
Perdão pelos poderosos que te exploram,
pelos corruptos que denigrem o teu nome;
Perdão pelo desamor com que te tratam.
Pátria amada! Perdão!
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Naquele dia de sol, às margens do Ipiranga,
de espada em punho, Dom Pedro I bradou:
"INDEPENDÊNCIA OU MORTE"!
e seu grito por toda parte ressoou.
Dia inesquecível da nossa história,
no ano de 1822, o Sete de Setembro,
quando a nossa soberania declarou.
De colônia portuguesa a país independente,
nossa Pátria, linda e trigueira,
vitória sem precedente, protagonizou
Esse dia de glória até hoje é celebrado,
quando no BRASIL, "no horizonte, a liberdade raiou".
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Louvo-te PÁTRIA AMADA!
De norte a sul,
de leste a oeste!
Dos pampas gaúchos, o rincão,
às praias do lindo nordeste.
Do serrado à Floresta Amazônica.
Louvo o teu POVO, terra adorada !
da nordestina alegria
ao jeito conservador do sulino.
Do natural da terra
aos imigrantes de tantas etnias
que aqui encontraram abrigo.
Oh! Meu BRASIL adorado!
honro e louvo teu sagrado chão.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Não engaiolem os pássaros,
não destruam as florestas,
não sujem os rios,
Não tirem das nossas crianças
o direito à saúde, ao estudo
e a alegria de conhecerem o verdadeiro BRASIL.
Terra de tantas belezas,
de povo nobre, alegre e gentil.
Oh poderosos! Pensem nas gerações futuras,
não lhes neguem o orgulho
do torrão verde-esmeralda,
Pátria amada, pujante e varonil.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Meu Brasil verde-esmeralda,
sonho com tuas matas preservadas.
Quero ver-te belo e altaneiro!
Anseio pelos teus ipês amarelos,
e pelos teus sabiás-laranjeira!
Quero que os poderosos te protejam,
quero que todo cidadão se orgulhe de ser brasileiro. Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Sirvo-me todos os dias do "menu" de lições que a vida insiste em me oferecer! Aceito todos os "pratos"; sobremesa, cafezinho e licor. Depois de tudo, sem remorsos, espero as lições da próxima refeição.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Encantas-me quando me fitas!
São olhos que me perscrutam
e me sondam a alma.
Eles a leem e a compreendem.
Também eu, te leio através deles!
Teu olhar me transmite coisas
que só eu consigo ler.
É o nosso amor que conversa com os olhos!
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Pacificar é da minha natureza!
Não me sinto bem magoando as pessoas,
mesmo as mágoas inevitáveis ou involuntárias!
Elas me incomodam!
Por essa razão mostro-me sempre aberta ao diálogo,
à discussão civilizada, excetuando-se as vezes em que
o diálogo começa de modo grosseiro e indelicado.
Nesse caso, fecho-me em copas,
nego-me a andar por caminhos que me façam mal.

Inserida por CikaParolin

⁠Se eu me calar de repente ou não souber mais o que falar, por favor olhe nos meus olhos. Pois muitas vezes o meu olhar diz o que não consigo descrever em palavras.

Inserida por arcaismos

⁠Não vou continuar a caçar e correr atrás das borboletas como todos os outros. Mas vou cuidar do meu jardim para que elas venham até mim e queiram ficar. Tenho certeza que fazendo isso eu não vou achar quem eu tanto procuro, mas vou achar quem estava me procurando.

Inserida por arcaismos

Deveria existir um processo cirúrgico para retirar do coração, as lembranças de tais amores inacabados.

Inserida por arcaismos

⁠O amor não usa calendário para saber o dia, mas sabe quando deve chegar. Não tem relógio para saber a hora, mas sabe a hora certa para acontecer. Não tem um mapa para saber o lugar, mas sabe exatamente onde te encontrar. Não tem sua certidão de nascimento para saber a sua idade, mas sabe que qualquer pessoa pode amar, independente de idade e sexo. E nem muito menos marca encontro com você, ele pode te pegar de jeito dentro de um ônibus ou numa rua qualquer. Ele é como um garoto malcriado, que não se importa com as consequências dos seus atos. Ele simplesmente vai lá e faz acontecer. Não adianta esperá-lo.

Inserida por arcaismos

⁠Não sei porque gostei tanto de você, deve ser porque o seu jeito birrento me irrita, sua lerdeza me faz ter vontade de socar sua cara, sua voz é a mais doce e calma que eu já ouvi, sua cara de sono é a mais linda que já vi. Seu sotaque e sua risada desajeitada me arrancam sorrisos idiotas quando estamos conversando. E tudo que você faz se torna perfeito, só porque você fez. Não sei porque te desejo tanto assim, estamos tão longe um do outro. Já tem várias noites que passo em claro só pensando no seu sorriso e sonhando com você, com sua linda e macia pele e com o seu olhar. Fico aqui imaginando o nosso encontro, o seu cheiro, o seu abraço e até o sabor que o seu beijo possa ter. Não sei te dizer ao certo o que estou sentindo, mas sei que é grandioso. Não sei se é amor e nem se é paixão. Mas que meu coração bate acelerado ao ver uma mensagem sua, ah, ele bate. E bate muito forte. Vai com calma coração, não se entregue tão facilmente aos encantos dessa menina, não quero sofrer de novo. Mas se for verdadeiro, que seja por inteiro, não me venha com metades.

Inserida por arcaismos

⁠Sabe quando a saudade aperta no seu peito e o único jeito de alivia-la é lembrar do passado, de tudo que foi vivido, dito e lido? Então…

Inserida por arcaismos

⁠E no meio de todo o caos que é a minha vida, você apareceu. Eu quis que você ficasse e te ofereci abrigo em meu coração, mesmo sabendo que você odeia bagunça. O que eu não sabia era que você gostava do perigo e de pessoas diferentes. Então você me disse, sem pestanejar, que queria ficar e foi logo se aconchegando nos meus braços, no meu coração e na minha bagunça.

Inserida por arcaismos

⁠Acho que o amor e nenhum dos seus derivados foram feitos para mim. Quando penso que está tudo dando certo e se reerguendo, um furacão vem, devasta tudo e me deixa em ruínas novamente. Não sei, mas acho que a vida gosta de brincar comigo e de me ver no chão rastejando e implorando aos seus pés por um pouco de piedade e compaixão.

Inserida por arcaismos

⁠A cada batimento cardíaco meu, a vontade de te ver aumenta cada vez mais.

Inserida por arcaismos

⁠É coração, você tem que tomar jeito logo. Antes que pare de bater de uma vez. E quando parar, não vai ter mais jeito pra você.

Inserida por arcaismos

⁠E assim vou levando a vida. Sozinho e sempre ficando para trás. Esperando muito de quem não da nada por mim. Pensando que, por algum motivo tudo seria diferente. Pensando que a vida seria diferente. E como sempre, pensei errado.

Inserida por arcaismos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp