Chega de Mentiras
Não luta com você fingir aparências é o mesmo que viver um passado sonhador não chega a somar pontos.
A idade chega para muitos é um pesadelo embrulhado em vaidade, o cabelo são tingidos com a névoa do tempo, a beleza conhece as marcas dos anos vividos, você não se importa mais com buchichos são apenas migalhas passageiras.
Chega uma fase na vida que a dor sofrimento solidão agustia saudade não significa tormenta, são envolvidos em sintonia como se fossem um chá de aroma que acalanta a alma.
Esqueci o orgulho não chega a nenhum porto de partida, aqueda faz parte do orgulho reinicie o mal humor expulsa ansiedade seja um abrigo um porto seguro para a felicidade.
Não vá morrer continua a vida agradece, chega de sonhos ilusões sentimentos apagados, viva a realidade.
Está em paz não é desejar ser melhor que ninguém nem é um sonho bonito, chega uma fase vivida que a paz é o suficiente para viver feliz.
Chega de ilusão sonhar acordado não faz bem ao coração, vá a realidade conversa tua vontade de vencer Deus está ouvindo fala em pensamento o silêncio será a resposta.
Chega de averxamento acalma-te alma furiosa impossiva aqueta-te, tudo vai passar ou continuar seguir no devido lugar, não precisa estender as mãos o que for seu vai estar em tuas mãos bem antes de você nascer o criador escreveu será no tempo de Deus.
Amigo é aquele mesmo quando você não precisa ele estar próximo, e quando chega o problema ele não qustoina apenas o ajuda.
A casa distante demora a chegar, quando a gente chega o cansaço induz o corpo apto para descansar por mais uma jornada.
O sol brilha para todos, mesmo quando a dificuldade chega para atanazar o cidadão de bom exemplo vivido.
'SOLIDÃO'
Nos momentos de solidão, sentimo-nos desertos, deveras um atleta que não consegue chegar ao objetivo essencial. Lembramo-nos do pouco que vivemos. Os pensamentos sempre voltam-se para os aprendizados passados. A experiência é o cerne. O medo de errarmos novamente, tira-nos o sono. Perguntas intrigantes fazem parte do cotidiano como uma criança interrogando ao progenitor o 'porque' de tudo.
A análise do que nos transformamos vem à tona feito um tiro de canhão que acerta o alvo por centenas de vezes. Chegamos a conclusão que somos a metamorfose do improvável. Somos o irreal que transformou-se no genuíno. Porque não excêntricos? Sentimo-nos mais prudentes. Estamos no ápice dos estágios de mutação. Uma borboleta com seus traços já definidos.
Percebemos e compreendemos que fazer parte desse 'aglomerado insólito' deixa-nos insanos. Vira-nos ao avesso todas às vezes quando a flecha da solidão acerta seu alvo. A cada piscar de olhos, os pensamentos ficam mais intensos. Sentimos o poder da mudança. Só não sabemos por onde começar. Traçamos o caminho a percorrer, só não conseguimos dar os primeiros passos.
Um dos piores fracassos é quando temos um caminho à frente, mas, por razões sucintas, não conseguimos trilhá-lo. Um dos atalhos é olharmos para o céu azul. Se não gostarmos do azul, podemos imaginá-lo amarelo, verde, marrom. Nossas escolhas dependem da intensidade com que vemos o mundo, como sentimo-lo e como saímos dele para o nosso exclusivamente particular e íntimo.
A solidão nos propicia essa 'saída', esse reencontro do 'eu' com a 'reflexão'. Solidão também é sinônimo de mudanças. Mistura de isolamento com aprendizado. Solidão é tão óbvio para os seres humanos que a maioria tentam burlá-lo. Tentam escondê-lo sem eficiência. Sendo inevitável para o amadurecimento que precisamos, a solidão é o amigo para as horas incertas e horas profundas de transformação.
'CHEGADA'
O inverno chega. Paisagens que não mudam: frio, tempestades, folhas mudas. Viagens por águas quebradiças. Abraços na rotina. E todos os dias, novos ímãs. A esperança no farol, uma nova loucura, tantas outras colinas.
E o verão infinito chega. Torna-se ardente, revigorando a vida no peito. Chegou tão pequenino abraçando-me com seu ávido olhar peregrino. Crescendo com os ditongos. Marca indissolúvel que torna-se forte com seus raios abrasivos e rudes.
Inverno e verão ficam homogêneos a cada chegada. E os pedaços ficam nas enseadas, falando dos raios inertes/refletidos. Cabelos brancos aportam misturas tênues. Inverno e verão não são fidos. E a vida, na sua jornada, não passa de metamorfoses, mutações, quase nada!
"O invejoso chega a sentir raiva dos outros sem motivo e acaba evitando ficar perto da fonte da inveja."
- Anderson Silva
Chega certo tempo em que a gente não se impressiona mais com grandes aparências, pois a beleza interior é a que agrada a Deus.
