Chega de Mentiras
Tudo está calmo
De repente uma brisa
Chega de mansinho
Mas ela não está sozinha
Seu companheiro
Um vento forte
Cantando uma bela melodia
Convidando a brincar
Em um canto qualquer
Começa com uma folha de papel
Fazendo uma dança com uma rotação incrível
Mostrando o quanto é simples e sublime viver.
Quando a saudade chega
é porque o amor já se foi
e não nos permitem viver
o presente que ficou
preso no passado.
Chega um momento em que tudo o que se tinha como real se desfaz em irrealidades, o concreto se converte em ilusório, e o verdadeiro revela toda sua inconsistência, revelando o eu que era exibido no palco. Pela primeira vez nos vemos compondo a matrix, só que pelo lado de fora.
Chega um momento em que não desejamos mais acumular aqueles “dispositivos bonzinhos” que não agregam coisa alguma ao que precisamos melhorar, além de ocupar um espaço precioso do HD biológico que queremos produtivo e funcional pelo resto de nossos dias. E é quando acordamos para o fato de que a lixeira não foi feita para o descarte de vírus, mas de todo e qualquer componente que não exerça uma função indispensável em nossas vidas.
Odeio quando chega a hora de dormir! Mas que não se pense seja eu portador de algum distúrbio do sono: é que sinto tanto prazer com tudo o que faço, que passar horas na cama - simplesmente dormindo - acabou virando sinônimo de uma enorme perda de tempo!
Após 30 anos de carreira, chega um momento na vida em que não se quer mais ficar provando nada pra ninguém. Recentemente descartei duas respeitadas instituições nacionais da minha carteira de clientes pela quantidade de documentação que teria de apresentar para lhes prestar serviços. Numa delas (para quem eu já vinha trabalhando há “apenas” 22 anos!) a cada novo trabalho me cobravam uma lista interminável de comprovações e pré-requisitos que, além de me deixar a sensação de eterno calouro, bastaria uma consulta no cadastro deles para encontrar tudo lá. Decidi então que aqueles que precisarem de mais do que algumas ligações para os clientes, listados às dúzias, no meu site profissional, com certeza não precisam tanto assim de mim... E nem eu deles!
Chega uma hora na vida em que nada permanece imprescindível e pequenos detalhes se tornam importantes. É o mágico momento em que o supérfluo cede lugar para essência, e os vazios são trocados por sabedoria.
Já se viu assediado por alguém que já chega com um perfil definido pra você e não lhe deixa opção além da distância? Seu passatempo predileto é discutir a relação até antes que exista uma; se você responde ela contesta ou ironiza, se tenta falar de outro assunto ela reclama que está “escorregando”, e se não disser nada vai ser taxado de mal-educado ou de ficar “em cima do muro”. Você acaba procurando a etiqueta para checar se lhe colocaram um preço baixo demais na vitrine em que foi encontrado.
Toda palavra que chega aos ouvidos pode edificar ou destruir quando não está atento, escuta toda palavra que possa edificar para melhor. .
Não tenho sono sem você aqui.
A noite chega, assola,
assombra meu subúrbio vazio.
Vivo num pântano de caos,
num lamento sombrio, amaldiçoado.
Acordado dentro do pesadelo,
a tua imagem
é o único bem
que ainda acontece em mim.
Após um dia de vitória a noite chega envolvente tecendo o sono entrelaçando o cansaço adormecendo o corpo a repouso, boa noite com Jesus.
Ser rico comprar o que
deseja chega a ser fácil,
○ forte luta vencer em
parcelas o tão sonhado
propósito conquistado.
Melhor continuar só mais em pé do que ficar escorado em uma companhia que não chega a lugar nenhum.
A semente condena a ambição de quem o plantou mostra o verdadeiro propósito, a colheita chega revelando o lamento é tarde para reclamar a semente não muda a origem.
Fuja de segredos a notícia chega antes, não é sábio agradar por migalhas, saia sem pedir desculpas perdão licença, se te pedirem algo faça mesmo em dificuldades porque a confiança está em você.
