Chega de Desculpa Esfarrapada
Se seu caminho é íngreme, encontre uma maneira de construir um lindo jardim. Não espere que o terreno ou as condições climáticas mudem. Encontre a solução através de estudo persistente e continuo de como mudar as circunstancias que limitam o crescimento do jardim da sua vida
Deus nos deu um belo dia, agradecida estou.
Que amanhã seja repleto de amor,
Amor que traz a paz,
Que traz a harmonia,
Que traz a saúde,
Que traz a felicidade,
Que traz a alegria e que volte ao amor...
Atualizando uma máxima: "Pai não é quem põem no mundo, é quem cria...Pátria não é aquela na qual você nasce, é aquela que te acolhe e lhe dá a oportunidade de ser alguém."
Foco do Pensamento: DNA Africano dos jogadores campeões do mundo em 2018 pela França.
A faculdade da Vida
Desde o começo dessa jornada, ainda neófitos, aprendemos muita coisa, até inusitada.
Vários mestres e mestras, nos ensinaram que nessa ciência nada seresta, nem tudo que parece ser é, pois depende, e nem tudo pode terminar em festa.
Conhecemos as ciências jurídica, seus códigos, doutrinas, macetes e jurisprudências,
Que nos ensinaram a argumentar, citar, criar, inclusive a valorar bons artigos e referências.
Agora, chegando ao fim do curso, que apesar dos pesares está sendo um sucesso, eu, já com pensamento de “seu dotô", olhando para nosso caso, inté imagino um processo:
... Petição inicial montada, todos os argumentos presentes, com medo de que você pense ser litigância de má-fé, e com isso eu tomar de você uma ré, fui ao fórum, e no balcão com a petição na mão me aproximei, só depois de recebido e carimbado, pensei: agora seja o que Deus quisé!
Acontece que no decurso desse processo, já tivemos muitos insucessos: mal-entendidos, troca de olhares com semblante de desgosto, até bloqueio de mensagens foi proposto.
Porém, nem tudo é só pedras e confusão, pois existem flores e bombons. Consegui arrancar seu sorriso, quando tudo parecia perdido, recebendo até elogios pelos atos meus, de carinho e admiração.
Tudo que eu precisava para retomar os trabalhos no caminho proposto da referida ação!
Já avançado os autos e com muitas páginas, audiências e juntadas, nada resolvendo, me sentindo em desvantagem apelei para a arbitragem.
Chamando para auxiliar alguém entre nós peculiar, na busca de conciliação, mediação ou um acordo talvez, ela, até de amicus curiae se fez, em busca de solução.
Acontece que esse processo se estende de forma que ninguém entende, ninguém se habilita a julgar, já virou um entrave sem precedência, no sistema do fórum, ainda que tentem movimentar para julgamento, há sempre uma mensagem dizendo que “a competência, a qual o tal processo faz referência, não existe neste plano de existência”.
Nossa! Esse processo já deu muito pano pra manga. Tá lá pra quem quisé vê, num cantinho da sala de vidro fumê.
Para se ter uma ideia, quem o pega pra ler, logo já sai chorando sem saber,
Talvez seja pelo conteúdo do pedido, ou pela emoção transcendente, talvez seja pelo fato de algo tão urgente e importante, ainda parado naquela estante!
Não adianta procrastinar, nem esperar o tempo passar, pois não há prescrição, somente um acordo entre as partes pode dar fim a essa questão!
Já mandaram avisar, que lá do fórum não sai, baixa nem pensar, esqueça aquele famoso pedido urgente, pedindo prescrição intercorrente!
Esse processo já virou febre por lá, melhor que novela, já tem até torcida, e pelo visto seguirá na mesma vara e no mesmo juízo até o fim dos tempos...
Esperança
O sentimento que nos move, que nos mantém vivos.
Esperança é o sentimento que dá sentido a vida.
Disposição do espírito que induz a esperar que uma coisa se há de realizar ou suceder.
Esperar algo, expectativa, coisa que se espera, confiança.
A esperança nos faz acreditar em Deus, nas pessoas, no futuro.
Esperança de um novo amanhã.
Esperança de dias melhores.
Esperança de que construiremos nossa vida, nossa família ou de mudar de vida.
Esperança de conquistar.
Esperança de romper.
Esperança de perdoar, de receber perdão.
Esperança de amar, de ser amado.
Esperança de ser um alguém melhor pra si ou para aqueles que nos cercam.
Esperança de ser feliz, pleno.
Não se vive sem esperança.
Até no desapontamento, a esperança nasce, ali. Lá no íntimo, no mais profundo, no escondido.
Ainda que marcados pela dor.
Pois, quando não se tem esperança a vida se esvai.
Claiton de Paula.
Era um dia tranquilo, um dia qualquer, o sol raiava lindo como em nenhum outro dia se viu.
O retorno Dele, estava prestes a chegar, as nuvens do céu foi se abrindo para anunciar.
Nenhuma criatura, poderia imaginar, que a trombeta eterna estaria prestes a tocar.
O basta! veio com raios e trovões. Alertando as nações.
Aqueles 22 segundos que tudo aconteceu, a terra escureceu, o inimigo morreu, pois, Resplandeceu Jesus com Deus.
Nos próximos segundos, minutos e horas, o mundo se calou, com todos de joelho em respeito e honra ao Criador.
Logo que a humanidade se curvou, Deus fez o chamado junto ao Redentor.
De mantos bem singelos livres a passar, logo o Sol nasceu e nos despedimos do luar.
Em Paz serena Paz o reino viverá, no início de um futuro, onde todos vão se amar.
Quis algo que não poderia ter
Quis você, mas você não me quis,
Eu tive você por algumas vezes e você me teve todos os dias!
Eu cansei de viver para os outros, aliás, nascemos e crescemos vivendo a vontade dos outros. Agora vivo para mim. Tenho opiniões formadas, mas também mudo de opinião, basta ter fatos que me levam a tanto.
O que as pessoas precisam fazer, é valorizar a si mesmas e aos outros, descobrindo e aceitando suas limitações.
Bom dia, pessoas especiais...
Começar o dia bem é amanhecer agradecendo já, por tudo de maravilhoso que vai acontecer... Gratidão ao Universo por tudo! Principalmente pela vida, que é um presente doado para nós todos os dias... Acordamos, estamos perfeitos e com saúde e só por isso já vale agradecer. Gratidão por cada amizade, por cada sorriso que nos motiva a caminhada.
Bom dia, sol... Bom dia, vida... Bom dia, seres de luz... Bom dia, planeta!
Neste mundo imensurável, a onde as trevas tomam conta desse lixo, a onde os grilhões me prendem em vícios, sinto que vou cair no vasto oceano pacifico, a onde os demônios me levaram pro mas submerso oceano. Talvez nesse grande oceano, me leve a loucura da solidão profunda, em meu coração triste e vazio, não sei se alguém estará lá pra me guia até á praia mas tentarei me levantar, e tentar alcança seu coração, se eu não conseguir certamente me perderei nesse mundo insano...
O sujeito que nunca tenha lido um livro até o fim, mas que de tanto vasculhar índices e arquivos tenha adquirido uma visão sistêmica do que deve ler nos anos seguintes, já é um homem mais culto do que aquele que, de cara, tenha mergulhado na 'Divina comédia' ou na 'Crítica da razão pura' sem saber de onde saíram nem por que as está lendo.
“Eu estava na minha, quieto no meu canto. Estava feliz, livre. Bom, isso até você aparecer. Não sei porque, mas você me transmitiu paz, calma e tranquilidade. Me fez bem, muito mais do que eu já estava. Mas tudo que começa bem demais, nunca acaba bem. E foi isso que aconteceu, acabou mal. Bem mal. Você fez com que eu quebrasse essa barreira que segurava meus sentimentos e me fez expor todos eles. Lá se foi o primeiro erro cometido. Você fez com que eu me apaixonasse por cada detalhe teu, até pelos os que você menos gosta. Outro erro. Por que fez isso? Se não estava disposto lutar por uma coisa estável, por que me tirou da minha zona de conforto? Eu estava bem aqui, sozinho. Não precisava disso, desse coração partido, dessas dores e dessa saudade.”
Encare as suas folhas mortas, olhe as pragas que estão destruindo a sua plantação. Não insista mais em caminhos que não o levam a nada, em sonhos que viraram pesadelos, em amores que se tornaram rancores, em príncipes que se tornaram sapos.
