Chega de Desculpa Esfarrapada

Cerca de 116101 frases e pensamentos: Chega de Desculpa Esfarrapada

⁠A maioria das pessoas é mais ou menos escrava de algo, escrava da hereditariedade, do meio ambiente, das opiniões alheias, dos costumes e das ideais daqueles que pensam por ela; analisado em um nível ainda mais profundo, muitos são escravas das emoções, das sensações, do prazer, e até escravas de si mesmo. Os escravos gostam de afirmações depreciativas diante do conhecimento, vezes sem fim com aquele ar de superioridade de deuses do Olimpo (looking down on) afirmam: — "sou livre e só faço o que me apraz e o que bem entendo". Bem, analisando mais profundamente essa questão, não somos livre em quase nada, nossa margem de manobra é bem finita, alguns não conseguem explicar o que faz elas terem certas preferências, ou o que faz elas quererem isto ou aquilo.

Na verdade transformam seus desejos no querer e um certo grau de liberdade está no querer pelo simples querer e não a busca incansável pelo prazer.

Entendem a diferença?

Chrīs Nunes

⁠DOIS É PAR!
Dois é par, pois se dividirmos por dois iremos obter como quociente algo perfeito de sentimentos, de cumplicidades, compaixão, harmonia e amor ao próximo, onde o resto sempre será zero.

Mas, às vezes, estamos tão concentradas em achar nosso final feliz, que não aprendemos a ler os sinais. Como distinguir os que nos querem e os que não nos querem. Entre os que vão ficar e os que vão partir.

Existem épocas em que deveríamos lembrar da coragem estranha dos de segundo nível que se recusam a desistir quando as noites são pretas e sem sono e os dias são sem fim.

Na presença das coisas sagradas, nossas vidas são julgadas e, para escaparmos a este julgamento, destruímos a coisa que parece acusar-nos.

Para que serviria uma raça perfeita de seres humanos, quando a imperfeição é, ela própria, uma das características mais fascinantes da nossa especie?

Chego aos meus 50 e poucos anos, com marcas na face e cicatrizes no coração. Mas a essência de uma vida, eu a guardo n'alma. Lugar esse, onde poucos conseguem tocar, ou até mesmo enxergar. Enfim... Envelheço por fora. Floresço por dentro."

[...] Se depois desta volta para dentro, deste ensimesmar-se, brotarem versos, não mais pensará em perguntar seja a quem for se são bons. Nem tão pouco tentará interessar as revistas por esses seus trabalhos, pois há de ver neles sua querida propriedade natural, um pedaço e uma voz de sua vida. Uma obra de arte é boa quando nasceu por necessidade. Neste caráter de origem está o seu critério — o único existente. [...]

Minha paciência tem um limite reduzido, basta eu perceber o desinteresse de agir do outro.

Mari Ford (Maria da Conceição Bezerra de Souza Ford Xavier)

Angela: O que eu mais odeio é quando pessoas que te conhecem de maneiras totalmente diferentes acabam te encontrando no mesmo espaço. E então você tem que criar na hora essa combinação de vários aspectos de si mesmo.

Acho que nasci para sofrer. Depois de um tempo, simplesmente perdi as esperanças.

Irmãs, falemos sobre cabelo. Eles humilham e fazem a gente se sentir feia. Um cabelo maravilhoso leva a oportunidades maravilhosas.

Ansiedade, depressão, não é frescura ou coisa de gente fraca, e sim de quem já foi forte até demais.

Só as manhãs de domingo são capazes
De ordenar o mundo
Mas a ordem de que falo não é a das casas, é mais profunda:
Não há nada mais belo que uma cama por fazer,
Não há nada mais limpo do que o corpo ao amanhecer,
Os relógios impacientam-se por esperar,
Chora-se por se ter rido, ri-se porque se quer chorar,
Nasce-se na morte de começar a viver
Porque aqui só se vive se se tem por quem morrer,
Mas passam as horas e não te oiço chamar,
Só o amor e as tardes de domingo
São capazes de fazer-me chorar.

A atribuição própria dos pretores, em Roma, era a administração da justiça.


NENHUM HOMEM SÁBIO DEIXARÁ DE SE ESPANTAR COM A CEGUEIRA DO ESPÍRITO HUMANO.

Nao sou contra a imigraçao. Mas os imigrantes só se adptarao a um país se forem incorporados culturalmente. Foi o que aconteceu nos Estados Unidos, no passado.
Os países europeus fazem o oposto ao incentivar o multiculturalismo".

Inércia não é só estar parado. Um trem a 100km/h tem uma inércia danada. Quando perceber, chegou na estação final sem nem saber o que havia no caminho.

‎"Crie filhos em vez de herdeiros."
"Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete."
"Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela."
"Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama."
"Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas."
"Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho?"
"Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos."
"Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas..."
"...e quem sabe assim você seja promovido a melhor ( amigo / pai / mãe / filho / filha / namorada / namorado / marido / esposa / irmão / irmã.. etc.) do mundo!"
"Você pode dar uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos."

E para terminar:

"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim, ele saberá o valor das coisas e não o seu preço."

Dão-me pós, comprimidos, banhos, injeções, clisters, quando tudo o que eu preciso é amor.

Nostagia de um amor que me animasse. É isso que me torna desajeitada, a falta de prazer. Desejo de amor. Desejo de amar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp