Chega de Correr Atras
Eu pretendia ir até o fim por você, correr todos os riscos e pagar pra ver. Mas ai eu decidi que não, to muito cansada pra sofrer, pra me preocupar, pra sentir certas coisas. Resolvi cuidar de mim, do meu coração.. E você? Você se cuida sozinho, já tá grandinho e sabe o que é certo e o que é errado. Boa sorte na vida colega.”
Quando a gente é criança,corre,corre e ñ se cansa
quando cresce só de ouvir a palavra correr já fica cansado...
Mergulho tão intensamente em cada fração de segundo vivido que com frequência tenho que correr para não chegar atrasado no instante seguinte.
“É muito complicado viver.”
Era preciso correr riscos, seguir certos caminhos e abandonar outros. Lembrou-se de Wicca falando das pessoas
que seguem os caminhos apenas para provar que não
servem para elas. Mas isto não era o pior. O pior era escolher, e ficar o resto da vida pensando se escolheu certo. Nenhuma pessoa era capaz de escolher sem medo.
QUERIA TER VOCE DO MEU LADO CORRER PERIGO SER AMADO QUERIA TE VOCE
AQUI COMIGO
SEMPRE ESPERANDO ALGO MELHOR SEM ESSA DE AMIGO
QUERIA TE FAZER UMA CANÇÃO
DAR O MELHOR DE MIM DO MEU CORAÇÃO
QUERIA TE FAZER SORRIR ESTAR AO SEU LADO SÓ PRA REPETIR
QUE O AMOR CHEGA DE REPENTE
E QUANDO FECHO OS OLHOS TE VEJO EM MINHA FRENTE
MAS SERÁ QUE Ó AMOR É SÓ ILUSÃO
QUERO SENTIR MAIS UMA VEZ QUEIMAR O FOGO DA PAIXÃO
NÃO QUERO TE FAZER PROMESSAS
NEM TE PROMETER O MUNDO
APENAS O QUE EU PUDER TE DAR
O QUE AS MINHAS MÃOS ALCANÇAR
TE DAREI DE CORPO ALMA E CORAÇÃO
POIS É ASSM DESSA FORMA QUE TENTO EXPLICAR A PAIXÃO
PAIXÃO E SE DOAR É SE ENTREGAR ALÉM DE GOSTAR E QUERER É SOFRER É SABER QUE TUDO VALE A PENA
É SENTIR QUE SER AMADO LEMBRADO
É QUANDO AGENTE AGE IGUAL A UM BOBO QUANDO ESTÁ APAIXONADO
De que me adianta ter pernas se eu não posso correr?
De que me adianta ter braços se eu não posso abraçar?
Pra que sorrir quando eu quero chorar?
Pra que ficar em casa se eu posso sair?
Sei lá, são palavras sem sentido,talvez seja um sentimento sem palavras.
1 Sr é surpreeso a paquelar uma vizinha e sai pela janela a correr nu. Xega em casa a respirar fundo e diz: ufuuu! Escapei, os bandidos me roubaram tudo ate a roupa. A mulher diz: Esses bandidos sao maus ate te colocaram preservativo no bicho!
Eu tomei todas as tequilas do mundo pra não poupar palavras, pra não correr o risco de pensar duas vezes e medir palavras. Eu tomei todas as tequilas do mundo porque elas tinham gosto de esperança, e eu precisava tomar um porre dela.
Fim
Dizer sim
pensei em mim
Dizer não à ilusão
Cantar canção
Correr, pular
Sonhar, amar
Viver, sorrir
Me divertir
Sentir o sentido sem ser desiludido, perdido
Brindar: tim-tim e chegar ao fim.
Desejo
Desejo um dia...
Poder correr contigo nos campos de mãos dadas.
Sentir o cheiro das flores...
E da relva ainda molhada, na manhã...
De um dia de primavera.
Olhar em teus olhos...
E ver, a pureza de menina em seu corpo de mulher.
Deitar na sombra de uma árvore, ouvindo o cantar de pássaros.
Em seu rosto, sentir a maciez da sua alma, através da tua pele...
E o no brilhar dos teus olhos ver o sorriso inocente
Tocar teus lábios com meus lábios...
Sem importar se o tempo passar.
(Vieira Lima)
Por quê correr? .... por ser exatamente como a vida. .. onde as dificuldades surgem, as influências interferem negativa e positivamente e a vontade de desistir as vezes perece prevalecer . . Porém se mantermos o foco chegamos do resultado almejado . Melhorar sempre quem se acostuma com pouco para no tempo!
Uma reflexão sobre o amor.
Amar ou não amar?
“Amar; talvez risco correr e na ilusão viver”
“Não Amar; Talvez na solidão morrer.”
Para uns a solidão é uma escolha, para outros é a única opção, você pode escolher em caminhar sozinho ou não, e pode decidir quem caminhará contigo. A grande dádiva não é ter muitos a sua volta, mas ter os poucos e bons.
Mas se olhar a sua volta e não ver alguém para escolher, é porque a solidão é a sua única escolha. Porém ainda é tempo, você não precisa estar só, a caminhada é longa, plante bons relacionamentos, mantenha o convívio com os outros seres, harmonioso e pacífico, você pode pensar que nunca precisará de alguém, mas um dia aqueles a quem não deu a devida atenção pode ser aquele vai estender a mão e lhe tirar do abismo que construiu a sua volta.
Há pessoas que constroem uma muralha em torno de si mesmas, impossibilitando que as outras pessoas cheguem perto, essas pessoas se denominam fortes, mas não são, ao contrário, são fracas, e temem que sentimentos de amizade e generosidade invadam sua alma, por medo de se entregarem e depois terem seus corações partidos, por ações não virtuosas praticadas por indivíduos que não tem a mínima noção do amor, e brincam com nossos sentimentos, estas que por sua vez não são más, só ainda não foram suficientemente amadas por nós.
A grande questão é que você pode escolher se vai amar ou não. Se escolher o caminho do amor, tenha a certeza de quem nem sempre será correspondido e na maioria das vezes seu coração será partido. Por que amar, requer riscos, e também sacrifícios. O amor que digo, é um amor, universal, aquele que se tem a todas as criaturas deste mundo, e não aquele amor, que escolhe a quem vai dar o seu amor, este não te serve de nada, apenas para encher seu ego e te afastar do verdadeiro sentimento, no qual exige tolerância e respeito para com todos.
Se escolher não amar, tudo bem, é uma opção sua, porém tenha certeza de que a solidão vai invadir seus dias, e tornar suas noites mais longas e entediosas. Você pode optar em não amar, para evitar justamente correr riscos que julga desnecessários e não viver na ilusão. Então você se pergunta; Qual das opções me favorecem ou desfavorecem?
Você pode responder a si mesmo com uma outra pergunta:
Evitando correr riscos, não vou estar perdendo a chance de dar certo?
É como uma frase que diz um texto de Carlos Drumond de Andrade:
“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos,na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade”.
“E então concluo, a dor é inevitável. O sofrimento é natural da vida, já manter-se no sofrimento é opcional”
[...] Quando eu tive a certeza que lutar por você valeria á pena eu quis correr todos os riscos possíveis e impossíveis afinal de uma maneira ou de outra a gente sempre vai correr riscos mesmo então eu escolhi você pra ser a minha meta, só que eu descobri que você era muito mais que uma meta, você era tudo, é tudo. Cai várias vezes, levantei em algumas e chorei em outras, mas nunca perdi as esperanças, eu seguia uma ordem cronológica de que as respostas não vem junto com as perguntas, e então e eu esperei, e sabe de uma coisa, não me arrependo de nenhum minuto que esperei, se fosse me dado uma nova chance pra recomeçar eu juro que faria tudo de novo, porque amor verdadeiro a gente só encontra uma vez na vida, e eu descobri isso, descobri que ele existia, em você.
Quero vencer e não desisto, mesmo que para isso seja preciso abrir mão do que tenho para correr pelo "impossível". Pode até ser dito como "impossível", mas para mim será possível. Tantos “impossíveis” tornaram-se possíveis, tudo porque alguém acreditou que erra possível.
Queira ouvir, ver, rir, brincar, chorar, gritar, pular, correr, tocar, abraçar, beijar, amar... Queira voar! Faça tudo que tem direito e dever para com as pessoas amadas. E mesmo que nada possa fazer, sonhe, imagine!
Às vezes paramos antes de dormi e começamos a imaginar nossas vidas, nosso futuro. Como seria se fizesse essa escolha ou tomasse aquele caminho, ou então, imaginamos uma vida totalmente fora da realidade e mesmo que seja só um sonho, uma imaginação, nos sentimos bem. O coração fica leve e cheio de alegria como se você realmente estivesse vivendo aquilo naquele momento... E está! Mesmo que não seja real, mais você está.
Quando estou triste, com a auto-estima em baixa, me imagino de outro modo, me imagino feliz, com minha família ou aqueles amigos de quem gosto, com aquela pessoa que gosta ou que está apaixonado ou que realmente ama, todos eles ao seu lado, não importa o que esteja fazendo: se estão todos em pé num ônibus lotado ou em uma casa de praia com piscina, o importante é que todos estão juntos, estão realizados, estão felizes...
Mais cuidado! Não fuja muito da realidade, pois talvez você não goste de como ela realmente é, e acabe desistindo de tudo que sonhaste, por precisar fazer tantos sacrifícios para realizar um sonho, um só, imagina o que você precisaria fazer pra realizar todos seus sonhos?
Tudo vai passar, a vida vai passar, e se não você acompanhar, nem o tempo vai querer te esperar, nada vai querer te esperar.
Correr por esse mundo me faz pensar!
O quanto ja vivi e o quanto me espera nesse radiante futuro
Correr por esse mundo me faz querer!
Viver e sonhar,correr e festejar
Os sonhos que carrego me faram voar
Se a chuva chegar repentinamente,não desistirei
Me lembrarei daqueles cintilantes e preciosos sentimentos!
E se a chuva me encharcar,poderei então chorar
Depois sorrir e lembrar,que sorrindo eu posso tentar!
Quando contemplo seu rosto,não há mais nada a pensar
A chama ardente da vida,faz lembrar do seu amor que me fara caminhar
O vento das mudanças vai continuar seguindo,tão rapido quanto o tempo
Mas mesmo esses fortes ventos não podem apagar,o que teu coração marcou,junto com as marcas os sonhos e esperanças que carregarei,então se eu sorrir de novo,poderei voar de novo,poderei voar a esse distante futuro,ele esta nos aguardando,nos esperando voar.
Vamos me de sua mão,não há mais tempo a perder,você sabe que eu não posso parar,temos que viver!
Vamos você sabe que eu não posso esperar,eu preciso te amar,enquanto há tempo de amar e sonhar
Vamos,sonhar sem medo de chorar,vamos viver sem medo de morrer,vamos amar sem medo de se entregar e vamos caminhar sem medo de tropeçar!
JOVIALIDADE
Dia maravilhoso para um passeio
Vamos correr um pouco e de repente rirmos de bobagens
Pássaros que cantam e flores que desabrocham
Deixe meu toque te receber
Observe a paisagem
A cortina esvoaça
Que dia maravilhoso!
Há muito eu não te via, ontem à noite você nem falou ao pé de meus pensamentos
O que nos acontece?
Esqueça minhas palavras e dance comigo
Segure-me firme adoro o teu sorriso
Hoje é um dia especial
Que dia maravilhoso!
Peguemos nossas bicicletas
A cidade nos convida a um passeio
Conhecer detalhes fascinantes de algo que mil vezes vimos
É como nunca ter visto antes
Meu sentimento por ti é esse
Que se renova a cada gota do mar que se joga na areia quente da praia
Dá-me teu sorriso e fabriques mais, pois, não sei viver Sem eles
Não estranhe meu olhar
Ler teu livro é minha distração predileta
Às vezes, quando silencias e me beija
Sinto um barco carregado de plumas
Dentro de mim
Não pare! Não deixe isso parar, por favor cantemos
O dia está repleto de raios luminosos e de sensações novas
Deixe minha brasa aquecer-te
É demais para qualquer ser está ao teu lado
Por isso eu digo
Que dia maravilhoso!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp