Chega de Correr Atras

Cerca de 124167 frases e pensamentos: Chega de Correr Atras

3. História, direito e economia

História evidencia padrões de comportamento e suas consequências, ensinando limites éticos coletivos.

Direito e constituição formalizam responsabilidades, criando regras aplicáveis para proteger dignidade, liberdade e bem-estar.

Economia expõe incentivos e recursos disponíveis, mostrando como decisões éticas afetam prosperidade, desigualdade e justiça social.

4. Consciência e tecnologia das IAs

A consciência humana permite percepção de impacto, criatividade e decisão intencional, aspectos que ainda diferenciam a inteligência humana de sistemas artificiais.

As IAs, por sua vez, atuam como extensão tecnológica da ética, processando dados massivos, reconhecendo padrões complexos e sugerindo soluções baseadas em múltiplas variáveis:

Elas podem simular consequências sociais, econômicas e ambientais;

Aplicar critérios éticos multidimensionais sem emoções, mas com rigor analítico;

Funcionar como ferramentas de decisão estratégica, amplificando a aplicação da ética humana em sistemas complexos.

feliz aniversario mae muitos anos de vida que deus te abençoe e ilumine sempre que essa data se repita muitas e muitas vezes te amo
obrigado por tudo que vc fez e faz por mim ass:lucas

Quando a gente cresce rodeado de pessoas incríveis, nos tornamos ingênuos, ao ponto de pensarmos que não existem pessoas ruins no mundo e que a vida é perfeita!
A gente se abre pra o mundo, sem medo!
A gente se entrega e o coração perverso é coisa de ficção científica! Não existe!
E aí, passa um tempo e no nosso caminho, somos descobertos pelos seres de alma sem luz, eles tragam as luzes das pessoas, seres trevosos, que querem apenas ofuscar brilhos.
Eles estão sempre a procura dos ingênuos e iluminados.
Sempre passarão pelas nossas vidas, pessoas do bem e pessoas malignas, e tudo não vai passar de aprendizado, pois os bons nos ensinam e os maus também!
Não precisa fazer mal a ninguém pra ser perseguido, basta apenas ser do bem e ser iluminado.
Se você tem paz, eles a roubam, se você tem bens materiais eles querem tirar proveitos, se você preza pela sua imagem e dos seus, eles tentam destruir e ainda que você não tenha nada, eles querem simplesmente ser você!
O nosso consolo, de que não somos uma criação autodestrutiva, é ver aquelas pessoas incríveis que passaram pelas nossas vidas e vemos que nem tudo está perdido.
Afinal, ainda existem pessoas boas, mesmo que poucas!
Pessoas que fazem o bem e são desinteressadas, que não destroem famílias pra ter o gostinho de se sentir melhor, superior a ninguém, que não tem uma competição autodestrutiva.
Apenas vivem para florescer caminhos e a vida de outras pessoas.

Ao olhar pra esse mundo... Tentando ver o mundo com o olhar de Deus ( nem sou digna disso) mas, eu estaria enojada, esgotada, arrependida de fazer algumas pessoas conforme a minha própria semelhança.
Aí, eu volto e penso! Não temos capacidade de ter o olhar de Deus, pois somos humanos e só Deus é o único que em meio a uma criação caótica, ainda consegue ter amor, piedade e misericórdia!
Uma coisa sei... Jesus hoje é o nosso advogado de defesa, Ele é amor. Perdoa e tem misericórdia!
Mas quando Ele se tornar juíz, Ele passa ser a própria justiça, ou seja, fogo consumidor! Aí eu quero ver!

É evidente que Deus é soberano e age como quer e quando quer .

Não podemos subestimar o poder da oração.

Nada nem ninguém terá tanto poder sobre você, desde que você fale menos sobre seus projetos, sonhos e relacionamentos.
Blinde-se de tudo aquilo que lhe afaste do seu proposito.

A verdadeira jornada é aquela realizada de fora para dentro e de dentro para fora, sem fazer distinção entre uma coisa ou outra.

Não há ilusão, apenas transformação.

É no vazio que o Todo se manifesta em plenitude.

Sabedoria é aquilo que te liberta.

Educar é soprar coragem no coração do aprendiz.

Educar é transformar cada olhar em janela.

Saber é beber da fonte sem esgotá-la.

Saber é descobrir o extraordinário no cotidiano.

Educar é mostrar que pensar é também criar.

Educar é ensinar a ouvir antes de falar.

Educar é plantar raízes de liberdade.

Saber é traduzir o mundo em silêncios.

Saber é caminhar sem medo do labirinto.