Chega de Correr Atras
E então, de repente, sem rufar de tambores ou troar de trombetas, chega o dia em que somos compelidos, não por Deus, mas pela consciência, a prestar contas dos talentos que nos foram confiados. Uma estratégia é tentar se convencer de que "tudo vale a pena quando a alma não é pequena". Mas nem sempre funciona.
"O amor chega de maneira suave e toca leve o coração. Como a canção que encanta, o amor aquieta a alma e promove a paz. Recolhe os sentimentos maltratados e os refaz numa bela obra de arte".
Despedida
Chega o momento em nossas vidas em que somos chamados a nos despedir desta Terra, deste lugar que nos acolheu, nos proporcionou momentos de alegria, desafios, aprendizado e crescimento. É um momento de transição, de deixar para trás tudo o que conhecemos e abraçar o desconhecido, o próximo capítulo de nossa jornada.
Ao nos despedirmos desta Terra, olhamos para trás com gratidão pelos momentos vividos. Lembramos das risadas compartilhadas, dos abraços apertados, dos amores e das amizades que nos acompanharam ao longo dos anos. Cada pessoa, cada lugar, cada experiência moldou quem somos hoje, e levaremos essas memórias conosco para sempre.
Mas a despedida também traz consigo uma sensação de melancolia. Deixar para trás tudo o que conhecemos e amamos não é tarefa fácil. Sentimos saudades antecipadas dos lugares que costumávamos frequentar, das paisagens que nos encantavam e das pessoas queridas que ficarão para trás. É um misto de tristeza e expectativa pelo que está por vir.
No entanto, a despedida desta Terra também é um convite para a transformação. É uma oportunidade de renovação, de abrir as asas e voar para novos horizontes. À medida que nos despedimos, também abrimos espaço para o novo, para o desconhecido. E é nesse espaço que encontramos a possibilidade de nos reinventarmos, de explorarmos novas facetas de nós mesmos e de descobrirmos novos propósitos.
A despedida desta Terra é, acima de tudo, uma lembrança de nossa finitude. Somos seres temporários, passageiros neste mundo vasto e complexo. E ao nos despedirmos, somos lembrados da importância de aproveitar cada momento, de viver intensamente, de amar e de deixar uma marca positiva por onde passamos.
Enquanto nos despedimos desta Terra, podemos encontrar consolo na certeza de que a vida é um ciclo, uma constante renovação. Assim como deixamos este lugar, outros virão para ocupar o nosso espaço, para construir novas histórias e deixar a sua própria marca. E assim, a vida continua a se desenrolar, com cada despedida sendo um novo começo.
Portanto, que possamos encarar a despedida desta Terra com coragem e gratidão. Que possamos lembrar de tudo o que vivemos com amor e apreço, e que possamos abraçar o futuro com esperança e determinação. Pois embora nos despeçamos deste lugar, nunca nos despedimos da jornada da vida. E a cada passo dado, estamos mais próximos de descobrir o nosso verdadeiro destino.
Busco equilíbrio no balançar das folhas. A paz chega nesse vai e vem cadenciado de dias ensolarados; borda um sorriso no canto & o corpo arrepia.
ESTRANHO NÃO É O POETA
O poeta chega, o poeta pensa
O poeta chora e repensa
Afinal o poeta seria ele se não sofresse?
O poeta seria ele se não chorasse?
Às vezes os poetas não podem ver,
mas não é proposital,
para o poeta não ver é fundamental.
O poeta, ele fica feliz em crer.
O poeta consegue traduzir os olhares,
o poeta consegue levar ao papel ódio, amor e motivação,
Mas às vezes não...
Mas quando consegue, escreve aos montes.
O poeta é um ser estranho,
ou estranho é ser um poeta?
Não, não é estranho ser poeta, é um ganho,
é uma dádiva do planeta.
Quem é diferente
Geralmente não tem muitos amigos e até chega ser ignorado pelos outros
Porém no teu sucesso até quem não queria vai querer colar.
A história da Águia
A águia foi feita para viver setenta anos em média, porém quando ela chega aos quarenta, ela já está com o bico envelhecido e entortado, algumas vezes rachado, muitas vezes sentindo dor até em seus vôos, as garras já estão frouxas e quebradiças e assim dificulta demais a caça e o transporte de presas capituradas, as penugens já estão muito fraca para o vou contínuo deixando-a menos aerodinâmica e não consegui não a velocidade adequada para sobrepujar suas caças , neste ponto ela deve tomar uma decisão importante, ou ela deixa a vida seguir e a morte é certa seja de fome, cançasso ou doença por infecção no bico, e a derrota tomar conta de sua vida, ou decide ter um novo nascimento e renovo arriscando o impossível e improvável. Caso ela decida ter um novo nascimento, ela escolhe um caminho árduo e perigoso, porém a águia, sendo prudente, procura um lugar alto, livre de predadores, lugar este onde encontra água fácilmente, e onde possa caçar com facilidade alguns roedores e por últimos insetos devido sua debilidade sem bico. Sendo assim depois deste preparo prévio, ela decide quebrar o bico estratégicamente batendo em uma rocha até o bico cair, imagine a dor desta ave neste momento de luta, porém astutamente ela usa a rocha, essa na qual servirá de chama e isca para seus insetos e roedores na qual irá caçar sem o bico, arrisco a dizer que esse tempo ela terá grande defici alimentar assim optando pelos alimentos que conseguir encontrar sejam bons ou maus, e com o tempo se estabelece o bico novamente, assim a alimentação melhora e dar-se uma nova perspectiva, adiantando-se em um novo desafio. Com o bico resistente e novo, ela arrisca arrancar as garras velhas e restaura-se em umas garras novas, assim adotando forças para caçar roedores maiores e com mais sustância, com as garras fortalecidas ela não parra por aí ela arrisca o renovo total e sacrificante, ela novamente dilacera, arrancando toda a sua penugem velha, ficando totalmente venerável ao tempo e frio, porém. Sua velha penagem caída lhe serviu de um aconchegante ninho provisório, assim ela desmaia de grande dor e depressão repentina, aguardando a única esperança de poder voar brevemente, assim por diante, ela renova suas penas fortes com o passar do tempo, e como jovem. E com cento e cinquenta dias, cinco meses ela com bico novo, garras novas e penugens novas , porém com propósitos renovados e estrutura física praticamente mais resistente, agora ela está abilitada a caçar, a voar e viver mais trinta anos adiante.
Chega um momento em que todos nós devemos perceber que a vida é curta, e no final a única coisa que realmente conta não é como os outros nos vêem, mas como Deus nos ver.
Arrebata-me
Eu abro os olhos
E a serenidade chega a faltar
Pois a cama está vazia sem você
Sei que o amor precisa de tempo
para lhe buscar...
Eu te amei a primeira vez que à vi
Eu li amor solto no ar
e quanto vc é bonita!
Eu sigo a risca o que prometi!
Nunca te prejudicar.
Muito menos fazer chorar.
A borboleta que todos os dias
me ensina a voar!
Sempre estou no mesmo lugar te esperando!
Quando quiser vem e me arrebata
com sua alma.
Que vou contigo onde seu corpo desejar ficar.
Vou massagear suas costas até você dormir
Porque você existe e é o doce paraíso
que meus dedos deseja tocar comigo.
Por enquanto vou suportando o tempo
pode ser curto essa distância a doer por dentro
Vou te esperar porque quem ama quer está perto
Deus é bom e dar no momento certo..
O que foi rezado são flores
Sementes ao vento.
A esperança arde em pensamentos
Aqui dentro te levo calmamente na alma.
O coração desconhce qualquer expressão de adeus.
porque a esperança só acaba
quando a gente morre.
Eu gosto de Pink Floyd
Sua existência sempre será o meu norte!
Chega uma hora que não dá mais para viver uma vida romantizando trabalho exaustivo, ou você freia ou verá a vida passando sem perceber.
VENTO GELADO
Assim chega o inverno, manhoso,
Manso de cachecol no pescoço.
Ele Chega cabreiro, e sem avisar.
Vento gelado,a quase nos congelar
Era Tudo que eu sonhava um dia ter
um amor no inverno pra me aquecer
Nas noites frias me fazer adormecer
É só um sonho,eu sei, é pura ilusão
Fui eu que Enganei meu coração
Eu nunca tive um amor de verdade
Com carinho sincero , veracidade
Seja qual ele, em nenhuma estação
Foi tudo ilusão maldita a besta fera
Que me deixou sozinha ,na espera
verão, outono, inverno e primavera.
Sou eu meu grande amor de inverno
Idôneo , sincero , sentimento terno
Acordei para vida e encontrei um amor
aquece-me; alimenta-me com seu calor
Vivia dentro de mim, dileto, encantador
Achei ,enfim, sou minha grande paixão
A primavera é parte do meu coração
E no inverno, eu aprendi amar o verão
Um dia o amor seja minha realidade
em algum inverno abraço a felicidade
meu bobo coração,frio jamais será
Na esperança de um amor encontrar
Com ternura um cobertor quentinho;
No frio a me esquentar, com carinho
Deus proverá no tempo que passar
Quero colo quentinho pra me aninhar
Pois sempre Pronta estarei a esperar
Quando o próximo inverno chegar !
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados soba Lei - 9.610/98
Marcando o tempo em arrepios, eis que chega o inverno, trazendo em sua bagagem aquela vontade de ficar aconchegado dentro de si mesmo e esquentar o corpo e a alma num café ou chá bem quentinhos. É inverno lá fora, mas mantenha o calor humano e ajude quem precise de agasalhos, inclusive, lembrando que animais também sofrem com o frio. Abrigue-os num lugar e dê alimentos a eles. Faça valer a bondade e receberá a recompensa do dever cumprido e bênçãos. Tenha certeza disto !
Tento me valer das coisas que você me diz
Mas a minha ansiedade chega e te contradiz
Harmoniza minha insegurança
Faz a esperança aqui se dissipar
E no meu peito espinhos se esforçam em dilacerar
- O Que Não É Amor
Chega a ser cômica a indignação delas.
O que posso eu fazer, se amo é ela?
À ela, ofereço um universo; a estas, fragmentos, quirela.
A vida já teve alegria, hoje são só mazelas.
Hoje é velório, o que outro dia fora festa.
Sua ausência transformou em gris o que um dia foram cores, aquarela.
Os sonhos da chuva de arroz, o arremesso do seu buquê, ainda infectam minha mente, como bactérias.
O branco do vestido antagoniza o negror do meu luto, parece-me, drenou a minha resiliência.
Desalento, mau agouro, infelizmente fiz do teu abraço a minha residência.
Outros amores? Parcimônia.
Pinto nosso futuro, como um pintor, em uma tela.
Seu amor é prisão, frio, como uma cela.
É engraçado, quando me recordo de tudo que já fiz para ser dela.
Mas cômico mesmo é a indignação delas.
O que posso eu fazer, se amo é ela?
Os níveis hierárquicos são como andares de um prédio. Como você chega ao mais alto diz muito sobre você. Ou prefere o rápido, mas recluso elevador que ignora a consciência dos andares, ou você vai pelos degraus para sempre ver por onde passou e observar quem está pronto ou precisa de dicas para subir com você.
“Quando você chega em casa exausto e cansado sabendo que teve um dia difícil mas mesmo assim nem pensa em desistir…parabéns você está ganhando”
Tempo de experiência não quer dizer mais nada hoje em dia! Quem vence a corrida é quem chega primeiro e não quem fica mais tempo na pista.
LAMPEJOS
De repente, o igual fica velho e decadente,
Quando chega o novo elegante e diferente.
De repente, o novo elegante diferente, que era para ser moderno e diferente,
Torna-se velho, intransigente e decadente...
Tal é a mutação dos desejos no tempo,
Nos caminhos controversos dos encantos e contratempos,
Vem a indagação da razão da vida,
Que de tão atrevida, teima em ser amada e ser vivida...
O novo é belo porque é diferente,
O diferente é belo porque é novo,
Mas, de repente, o velho que era rude e decadente,
Retorna altivo, novo, raro e diferente...
Tal as mutações dos delírios e desejos,
Dos sonhos, ensaios e ensejos,
Os quais, são amores recheados de sobejos,
Vividos em lençóis de seda, enlameados de lampejos...
O ego que pede passagem,
Vislumbrado pela ilusão da imagem,
É o mesmo da noite de aterrissagem,
Da fina arte embriagada na miragem...
Élcio José Martins
É melhor ter paz.
Chega um tempo na vida que não devemos levar tudo a ferro e fogo.
As vezes e melhor ter paz que ter razão.
A vida é breve, um sopro passageiro E a morte chega como uma certeza sem fim Mas enquanto houver vida em mim, será para te amar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp