Chave
A chave do sucesso consiste em pensar positivo, provocar o universo, observar os sinais e finalmente agarrá-los.
Um minuto pode ser decisivo em tua vida.
Ele pode ser a chave de todas as horas que viveste.
Nele podes encontrar a razão de tua existência.
Achei que ganharia a liberdade quando conquistasse a posse da chave da minha casa, mas eu só pude obtê-la quando achei a chave que foi capaz de libertar os meus pensamentos.
Te perdi nesse mundo pequeno, tal qual se perde uma chave dentro de casa; desejo te ver de novo e onde sei que você não estará te procuro. Perdoe a minha falta de geito, nunca me ensinaram como fazer essas coisas.
Na chave do sucesso está escrito; Assuma os riscos, enfrente os desafios, e continue lutando para evoluir.
Texto: A chave de tudo é o amor.
Hoje acordei e olhei pela janela o céu azul que se formava entre nuvens claras.
Mais um dia começava, mais uma semana e eu logo pensei nas minhas obrigações diárias, entre acordar, tomar banho, tomar café, trabalhar, terapia, academia…
E por um momento pensei em Deus e no sentido de tudo aquilo. Eu tinha um bom emprego com um salário razoável, tinha minhas amigas para os momentos bons e ruins, eu tinha minha família, que por mais que às vezes meu jeito e estilo fosse incompreendido sabia que ali era a maior fonte de amor, tinha conquistado muitas coisas boas e positivas na vida, estava sempre lutando para alcançar o que desejava e pensei nas dificuldades, frustrações, dor e sofrimento e comecei a pensar no “amor”.
Não no amor entre homem e mulher, ou no amor entre pessoas, amigos, família… simplesmente o amor da forma como é.
Eu vivia cercada de pessoas lindas, maravilhosas, amigas, guerreiras, pessoas sendo pai, mãe, profissionais excelentes, grandes amigos e em todas as pessoas conseguiram enxergar as mesmas dificuldades e frustrações, aquilo me fez pensar no sentido da vida, porque acordar todos os dias e viver as mesmas coisas? O que faltava para nós nos sentir pleno, completo, e cheio de vida.
Pensei que talvez fosse “um grande amor” um príncipe no cavalo branco nos amando loucamente e resolvendo todos os problemas das nossas vidas, em seguida pensei; qual sentido teria a vida, se sua meta era encontrar uma pessoa milagrosa para depositar tudo e ela simplesmente resolver, pensei também, como eu poderia entrar na vida de uma pessoa e simplesmente revolver todos os problemas dela como um passe de mágica só porque eu a amava.
A resposta não era essa, ninguém pode ser tudo para alguém, ninguém pode entrar na vida de uma pessoa e simplesmente fazer a mágica acontecer, pois, na vida não existe mágica, não existe esse milagre e nem somos tão competentes para resolver tudo na vida de uma pessoa.
Nossas frustrações são devidas as atitudes mal tomadas, nossas frustrações são devido a aceitar tudo a qualquer preço, aceitar o mínimo e achar que esse mínimo é o máximo no qual merecemos.
A vida é muito, além disso, Deus morreu na cruz por amor a nós e hoje estamos tão cegos sobrevivendo que simplesmente não temos tempo para pensar em como a vida seria se você simplesmente se amasse tanto ao ponto de não aceitar “qualquer coisa”, como a vida seria se você fosse uma pessoa tão determinada e entendida de si ao ponto de saber que você simplesmente não precisa aceitar qualquer coisa, pois, sabe de seu valor e o quanto merece mais.
A chave de tudo acredito que seja simplesmente o amor-próprio, pois, quando nós nos amamos não aceitamos aquele relacionamento meio “bosta”, não aceitamos aquele emprego que mais no adoece do que nos faz feliz, não aceitamos “meias amizades”, “meias verdades”, nem aceitamos “desculpas” para a vida.
A chave de tudo simplesmente é o amor na sua forma mais pura, o amor para identificar quem você é, e o quanto você merece mais, e fazer acontecer. Pois, o mundo se torna pequeno quando nos amamos ao ponto de entender e mudar o rumo de nossa história.
Castelo dourado dificilmente cai
O Aprendiz tá na casa e não tem volta mais
Chave Mestra tá na casa e não tem volta mais
Em busca de ouro, mais do que a própria paz
CONFIANÇA:
chave que abre um baú de tesouros e que não deve ser dada a qualquer um. A confiança nos faz entregar o coração. Cuidado!
Nenhuma riqueza é tão valiosa quanto a sua busca interior, ela é a chave que dá acesso ao plano superior.
Ele segura as chaves
Quem tem a chave de Davi é quem abre e ninguém fecha, e fecha e ninguém abre.
Apocalipse 3: 7
Escritura de hoje : Apocalipse 3: 7-13
Para muitas pessoas, as chaves de um carro significam independência e liberdade. Portanto, saber que eles não podem mais dirigir seria humilhante. Imagine como seria difícil renunciar ao querido privilégio de viajar quando e onde quiserem.
Meu amigo Gary desistiu de suas chaves aos 26 anos de idade após a cirurgia devido a um tumor no cérebro que o deixou com crises epilépticas. Durante um período de 6 meses, ele passou de jatos supersônicos da Força Aérea para ter sua carteira de motorista revogada por causa das apreensões. Ele lamentou sua perda de capacidade, mas sua fé permitiu que ele adotasse essas limitações como um meio de conhecer a Cristo mais intimamente. Ele chegou a entender que seu relacionamento com Jesus era mais importante do que qualquer privilégio ou possessão.
No livro de Apocalipse, o Cristo ressuscitado identificou-se à igreja na Filadélfia como “aquele que tem a chave de Davi, aquele que abre e ninguém fecha, e fecha e ninguém abre” (Revelação 3: 7). O Senhor Jesus possui as chaves da salvação e bênção.
Quando as chaves do tempo que temos que desistir são comparadas às chaves eternas que Cristo possui, nos inclinamos a Seus pés em uma adoração respeitosa a Seus atos. Somente Jesus abre a porta para tudo o que realmente importa.
Refletir e orar
Porque Cristo é Aquele que detém
a chave para todas as nossas necessidades,
podemos liberar o que consideramos querido,
para seguir aonde Ele leva. —Sper
Aceitar a vontade de Deus é experimentar a paz de Deus. David C. McCasland
Amar é um segredo guardado no baú do coração e só tem a chave a pessoa amada que sabe corresponder a esse amor
Busquei a chave perfeita
que não trancasse, mas
apenas protegesse tudo
que ficou atrás da porta.
Reuni o que era mais precioso,
emocionante e que te faz
muito bem.
Perdi as chaves, a hora, o tempo.
E agora me resta apenas um momento.
Reviro a casa atrás da chave?
Abro gaveta por gaveta pra ver se as encontro?
Quem sabe a geladeira?
Ou com a hora perdida perder o momento que me resta é besteira?
Atraso o relógio?
Me engano?
Volto os ponteiros por anos e anos?
Perdi o tempo.
Pensando.
Refletindo.
Matutando?
Divagando?
Por ruas desertas vagando?
Vagamundo... vagabundando.
Ah! se eu tivesse mais tempo...
Saberia melhor aproveitar os momentos?
Triste sina.
A vida ensina...
Quando não temos mais tempo.
Sobre a arte, os artistas e a morte.
O homem está preso. A chave que o artista usa é o pincel, mas um pincel não é a chave que abre a porta. Então ele pinta. Ele pinta a realidade que só pode imaginar. Atrás da porta que ele não consegue abrir está a realidade. Ele está preso com varios quadros na parede, onde só imagina como é o lado de fora. Ele está preso e a arte é uma falsa realidade para suportar o castigo de não saber.
