Charles Chaplin Amor Proprio

Cerca de 246526 frases e pensamentos: Charles Chaplin Amor Proprio

O que eu sinto por ela esta borrado, e o "gostar" dela esta oculto, mas aquilo que já passou era legal.

Inserida por CharlesELG

Quem na infância nunca ouviu a frase “tem que aproveitar ao máximo enquanto é criança”. Eu já ouvi repedidas vezes e me lembro de não gostar de ouvir isso. Eu queria crescer rápido, fazer tudo que os adultos faziam. Ser importante, sair pra onde eu bem entender, ter responsabilidades, fazer a barba! Eu cresci ouvindo “tudo ao seu tempo” e agora eu entendo o que todos a minha volta queriam dizer. Não sou um adulto completo ainda, pois sei que tenho muito a amadurecer, porque não tenho todos os problemas que terei um dia. Mas hoje tenho consciência do que eles falavam. E tenho medo de perder o que realmente importa. Ser criança tem suas vantagens, como toda fase da vida. Mas sinto saudade de ser feliz com as coisas simples. Qual adulto fica feliz por correr na chuva? Nenhum. Qual adulto para o que está fazendo pra empinar pipa? Nenhum. Nós ainda temos um pouco das coisas simples dentro de nós. Vamos tentar não perder isso. E sermos adultos melhores. Pois no futuro os adultos, e modelos das crianças, seremos nós.

Inserida por CharlesMariotto

Homens, vocês não sabem o que têm nas mãos. Tocam os seios sem saber que no meio bate um coração, beijam as bocas sem ouvir o que elas têm a dizer e passam a mão pelos cabelos sem perceber que há uma mente inquieta. Não fiquem apenas assistindo. Coitados dos homens que não se arriscam, dos que se conformam em apenas ter uma namorada e não fazem nada para conquistá-la todos os dias. E por não se arriscar, perdem amores por incapacidade, companhia por desinformação e cumplicidade por medo. Apenas perdem tempo.

Inserida por CharlesMariotto

Eventualmente, uma das duas coisas vai acontecer: ou ele vai se dar conta que você vale a pena, ou você vai se dar conta que ele não vale.

Inserida por CharlesMariotto

Nem todo homem sente o que fala. Nem toda mulher fala o que sente.

Inserida por CharlesMariotto

Mulheres, quando um homem pergunta "O que houve?" não é para vocês responderem "O que você acha?". Se ele achasse alguma coisa, não teria perguntado. Os homens nascem com duas bolas, mas nenhuma é de cristal.

Inserida por CharlesMariotto

Mulheres, se vocês acreditam que todo homem é cachorro, então, a saída é escolher aquele que late mais gostoso no pé do seu ouvido.

Inserida por CharlesMariotto

Não entendo. Todo mundo quer sinceridade, mas quando se fala a verdade ninguém aguenta ouvir.

Inserida por CharlesMariotto

Melhor sensação que tem é lembrar que a pessoa existe e não sentir mais nada.

Inserida por CharlesMariotto

Você escolhe os amigos ou os amigos escolhem você? Eles são pré-destinados em nossas vidas ou nós na deles? Se eu fosse Einstein diria que depende do ponto de vista, tudo é relativo! Mas a quem importa e porque? Já se encontramos, eu estou na vida deles e eles na minha. Por isso é irrelevante discutirmos os meios que levamos para estar aqui.

Inserida por CharlesMariotto

Ninguém se torna velho por haver transposto um certo número de anos. Tornamo-nos velhos pela deserção aos nossos ideais.

Inserida por mausalamon

Se a vida for uma viagem,talvez eu tenha vindo somente a passeio, quando eu for embora não quero que chores por mim,apenas lembre-se que fui alguém que não queria muito da vida,mais a vida me deu tudo, inclusive o privilégio de conhecer uma pessoa especial...(VOCÊ)

Inserida por CharlesFreitas

Encurralado

(Tradução: Pedro Gonzaga)

bem, eles diziam que tudo terminaria
assim: velho. o talento perdido. tateando às cegas em busca
da palavra

ouvindo os passos
na escuridão, volto-me
para olhar atrás de mim…

ainda não, velho cão…
logo em breve.

agora
eles se sentam falando sobre
mim: “sim, acontece, ele já
era… é
triste…”

“ele nunca teve muito, não é
mesmo?”

“bem, não, mas agora…”

agora
eles celebram minha derrocada
em tavernas que há muito já não
frequento.

agora
bebo sozinho
junto a essa máquina que mal
funciona

enquanto as sombras assumem
formas

combato retirando-me
lentamente

agora
minha antiga promessa
definha
definha

agora
acendendo novos cigarros
servido mais
bebidas

tem sido um belo
combate

ainda
é.

Inserida por IrineuMagalhaes

quatro e meia da manhã

(Tradução: Jorge Wanderley)

os barulhos do mundo
com passarinhos vermelhos,
são quatro e meia da
manhã,
são sempre

quatro e meia da manhã,
e eu escuto
meus amigos:
os lixeiros
e os ladrões
e gatos sonhando com
minhocas,
e minhocas sonhando
os ossos
do meu amor,
e eu não posso dormir
e logo vai amanhecer,
os trabalhadores vão se levantar
e eles vão procurar por mim
no estaleiro
e dirão:
“ele tá bêbado de novo”,
mas eu estarei adormecido,
finalmente, no meio das garrafas e
da luz do sol,
toda a escuridão acabada,
os braços abertos como
uma cruz,
os passarinhos vermelhos
voando,
voando,
rosas se abrindo no fumo
e
como algo esfaqueado e
cicatrizando,
como 40 páginas de um romance ruim,
um sorriso bem na
minha cara de idiota.

Inserida por IrineuMagalhaes

Tudo que é bom incomoda ou causa inveja em quem não tem capacidade para faze-lo.

Inserida por CharlesMariotto

Nao deixar que o sorriso abandone o teu rosto
e que no calor casticante do sol eu serei a tua sombra
E que se over frio darei te o calor
e que se a chuva encomodar mudarei o corsso das nuves
e q se over tempestade ,, afastarei os ventos
E q nos momentos bons e ruins sepre estarei do seu lado
protegerei voce e coiderei de ti em toda a minha via



pessando e voce

Inserida por Matavel11

Quem diz estar com você na verdade nunca está. Valorize as atitudes das pessoas, porque as palavras não estão valendo nada.

Inserida por CharlesMariotto

“don’t feel sorry for me.
I am a competent,
satisfied human being.
be sorry for the others
who
fidget
complain

who
constantly
rearrange their
lives
like
furniture.

juggling mates
and
attitudes

their
confusion is
constant

and it will
touch
whoever they
deal with.

beware of them:
one of their
key words is
“love.”

and beware those who
only take
instructions from their
God

for they have
failed completely to live their own
lives.

don’t feel sorry for me
because I am alone

for even
at the most terrible
moments
humor
is my
companion.

I am a dog walking
backwards

I am a broken
banjo

I am a telephone wire
strung up in
Toledo, Ohio

I am a man
eating a meal
this night
in the month of
September.

put your sympathy
aside.
they say
water held up
Christ:
to come
through
you better be
nearly as
lucky.”

Inserida por rebecaalmeid

A arte com palavras

Nosso idioma é complexo e profundo, não pense que não, pois é sim. O português é uma das línguas mais exatas que se fala hoje no mundo. A exatidão explicativa que o português alcança é semelhante à matemática, quando usada em termos clássicos ou mesmo no coloquial. Já em si tratando da arte literária, o português é pura arte. Músicas, sonetos, poesias, contos, poemas etc. O português é magnífico e magistral para a criação artística. Observe a obra de Francisco Buarque de Holanda, como é possível descrever sentimentos tão profundos com tamanha clareza. A obra de Drumnond, Fernando Pessoa e tantos outros escritores que a través da palavra escrita em português tornaram-se imortalizados. Saudemos ao nosso idioma, saudemos aos poetas e escritores que fazem arte com palavras.

Charles Silva – Textos
charleshenrysilva@hotmail.com
Publicação registrada, todos os direitos reservados
https://www.facebook.com/pages/Charles-Silva-Textos/302098553266364
http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=118203
http://www.poesiafaclube.com/membros/charlessilva
https://plus.google.com/u/0/100099431252456950304

Inserida por CharlesSilva

A Cantora

Aquele momento ficou registrado nas fotografias
As luzes dos flashes refletiam-se nos olhares felizes fotografados
Jeitos, trejeitos, gestos. Cada movimento era registrado inúmeras vezes
A emoção estava no ar, olhos rasos d’água tentavam exibir sorrisos
Vozes não se escutavam, apenas aplausos acalorados e assobios
Ouvindo o público pedir mais e mais, quando o show já havia acabado
Ela voltou ao palco, mas não conseguiu mais cantar de tão emocionada que estava
O público compreendeu e a vendo chorar ali no palco, aplaudiu de pé
Era o clímax, o máximo para uma cantora iniciante

Foi a última apresentação dela no festival universitário da canção, realizado em Ouro Preto - MG. Ela havia sido classificada neste festival, e durante o festival foram apenas quatro apresentações, incluindo a final. Ela ficou classificada em terceiro lugar no dia da final. Ganhou um troféu e uma quantia em dinheiro. Os dez melhores classificados participariam da gravação de um disco de vinil daquela edição do festival.

Claudia ia completar dezenove anos, era filha de Dona Edna, que era uma das arrumadeiras da pousada onde eu estava hospedado em Belo Horizonte. Dona Edna era muito amiga minha, ela me acordava de manhã batendo na porta do meu quarto ás seis da manhã, para que eu não perdesse a hora para ir trabalhar. Conversava sempre comigo durante o café da manhã na pousada. Ficamos amigos, e como ela fumava, eu sempre trazia um maço de cigarros extra para ela de presente. Eu dava aulas de informática durante a semana em Belo Horizonte, e nos fins de semana voltava pro Rio de Janeiro onde eu morava. Conheci a moça quando estava saído para trabalhar numa terça feira de manhã. Ela estava sentada num banco no jardim da pousada onde sua mãe trabalhava, tentando aprender os primeiros acordes ao violão.

Ao passar por ela notei que seu violão estava bastante desafinado. Parei e me ofereci para afinar o violão dela, depois de explicar-lhe que o mesmo estava desafinado. Ela aceitou de imediato. Nos três meses seguintes, toda manhã a encontrava no jardim durante a semana. Ela tinha a sede do aprender. Ensinei-lhe os acordes básicos, entonação de voz, um pouco de harmonia e ritmos básicos.

Ela também escrevia canções, mesmo sendo ainda inexperiente na música, tinha uma poesia linda em suas letras. Por isso incentivei-a a inscrever-se no festival de música em Ouro Preto. Festival para iniciantes que acontecia todo ano. Mesmo temerosa ela foi e inscreveu-se no festival.

Escolhemos uma de suas canções, trabalhamos os acordes, melodia e voz. Ela fazia o violão base e voz, eu fazia parte harmônica e solo. Na primeira apresentação do festival, antes de entrar no palco ela estava muito nervosa. Mas ai, tive que agir com astúcia. Levei-a até um bar na entrada do lugar onde acontecia o festival. Tomamos uma dose de conhaque com limão cada um, num um único gole. Ela subiu no palco leve, linda e maravilhosa. Tocou e cantou perfeitamente.

Aquele momento ficou registrado nas fotografias. As luzes dos flashes refletiam-se nos olhares felizes fotografados. Jeitos, trejeitos, gestos. Cada movimento era registrado inúmeras vezes. A emoção estava no ar, olhos rasos d’água tentavam exibir sorrisos. Vozes não se escutavam, apenas aplausos acalorados e assobios Ouvindo o público pedindo mais e mais, quando o show já havia acabado Ela voltou ao palco, mas não conseguiu mais cantar de tão emocionada que estava. O público compreendeu e a vendo chorar ali no palco, aplaudiu de pé Era o clímax, o máximo para uma cantora iniciante

Belo Horizonte, 25-07-1986

Charles Silva
charleshenrysilva@hotmail.com
Charles Silva - Textos
http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=118203

Inserida por CharlesSilva

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp