Charles Chaplin Amor Proprio
As vezes ficamos tão confusos com a realidade,
que paramos de acreditar no amor verdadeiro das pessoas.
_O amor nas brejas do caos interior
trevor num templo que tanto desejou,
lembro me de cada estante...
que passamos num passado distante,
a passagem torna se eterno no coração...
vivemos de um amor que durou quanto teve que durar,
depois desejo se transpôs num estante...
o frio transmitiu a esperança do amor.
Quando cresci
Uma coisa descobri
Uma mulher por mim
Ora chora e sorri.
Amor não sei transmitir
Mas amor a mim é dado
Será que ela vai entender
O recado?
Tenho uma guerreira
Ao meu lado.
Não consigo gostar de ninguém, o meu coração parece estar vazio e ao mesmo tempo cheio de amor para dar. Eu sou estranha? Talvez eu seja.
Todos aqueles términos e reconciliações quebraram a magia deste amor. Vamos admitir, as coisas agora são diferentes. O "jogo" mudou.
O amor de Jesus é diferente do amor dos homens, porque Jesus não cobra nada em troca daquilo que Ele dá.
Atração
Com o tempo fui vendo que ninguém morre de amor, ninguém morre por não ter a pessoa amada ao lado mais morremos com o passar do tempo com a pessoa amada. Um amor não correspondido vale mais.
Com o coração quebrado nos tornamos mais fortes, destemidos. Quer saber se és forte? Se apaixone se você suportar o peso de ser dois ao mesmo tempo em que é um. Cara eu te admiro...
Desde os meus onze anos, venho tentando ser forte. Digo-te que descobri que não sou, sou um ser inseguro, que sangra, quebra e chora, e muito. O amor que sentem por nos não é nada menos do que transpassamos.
Sempre fui um ser prematuro. Isso me afetou muito, talvez um dos motivos da minha ansiedade. Vocês não têm noção o que é uma corrente de energia passando por você vinte e quatro horas por dia.
Acho lindo aquele amor que grita, ri, escreve o nome do amado na ultima pagina do caderno. Já senti esse amor, já tive a ultima com o nome de todos os amados. É tão incrível quando encontro um ex-amado pela rua, trocamos umas palavras. Esse amor que ecoa é o de criança/ pré-adolescente. Com o passar da etapa, ele vai ficando mais silencioso. A quietude vai batendo, não diria que é constrangimento. É ressentimento, fobia. Você já sangrou tantas vezes que só de cogitar passar por tudo novamente prefere ficar só. Não lhe julgo, em hipótese alguma. Até o momento tenho receio de me apaixonar perdidamente.
Meu primeiro relacionamento foi abusivo, me relacionei á força. Fiquei dois anos em media sem me relacionar.
Apaixonar-se é inevitável. É normal, fomos criados para isso. Se conforme com isso ou sofra.
Aprendi que realizar loucuras faz bem. De o beijo mais caloroso que tiver na vida como forma de agradecimento. Para todas as bocas que tens desejo, desfrute.
Longo amor...
Não sinto teu cheiro
Não sinto tua respiração
Não posso ser teu companheiro
Não consigo conquistar teu coração
Felicidade é estar junto a ti
É poder lhe dar prazer
Um amor forte eu senti
Um amor impossível de se desfazer
Queria tê-la em meus braços
Sentir teu calor
Porém deixaste meu coração em pedaços
Despedaçou o meu amor
Sonho em viver ao teu lado
Com cada fibra do meu ser
Por você não sou desejado
Então clamo pelo meu perecer
Anseio por seu amor
Porém sei que não o terei
Convivo com a dor
E pela sorte esperarei
Até meu último suspiro te amarei
Pois você é minha outra metade
Aqui eu sempre estarei
Morrendo de vontade.
O amor...
Quando se ama
Nem a distância
Nem o tempo
Nada consegue apagar.
Feliz do casal
Que pode desfrutar
Do seu amor
E pode demonstrar
Todo o seu sentimento.
Quem dera
Todos pudessem realizar
Sentimento assim
O que importa
Sendo muitos os anos
ou pouco o tempo
Que vale é o sentimento
Que fica, no coração de quem ama.
No amor não há férias nem nada parecido. O amor deve viver-se plenamente, com o seu aborrecimento e tudo.
Por algum motivo, sempre esperei que o amor fosse primariamente um estado mental. Então eu ainda estava desacostumado com as manifestações físicas dos meus sentimentos por ela: o jeito como meu estômago dava nó, minha pele sentia a necessidade de seu toque, meu peito se apertava, meu coração batia rápido e forte.
Acho que muito antes de virar amor, já era, tenho quase certeza disso. Passou a ser de verdade a partir do primeiro encontro, do primeiro olhar, daquela primeira aceitação de que existia um corpo ali, e que ele estava olhando pra mim. Não transformou-se em amor no momento que nos falamos, ou, quando aquela euforia toda começou a tomar conta do corpo e da alma, "amadureceu o amor" no instante em que a presença dela se tornou viva aos olhos, porque amor, isso já existia a cada vez que o coração sentia falta de algo e eu não sabia o que era. Aquela falta que nos faz comer sem ver, beber sem sede alguma, pela simples necessidade de cobrir algo no estômago que pensava ser fome, mas não, eram apenas as borboletas de "Quintana" e de tantos outros poetas batendo asas por dentro. Uma pessoa quando chega na vida da outra e aquilo tudo se transforma num amor denso, talvez não saiba, e nem quem a receba saiba disso, mas ela já vive ali há muito tempo, no tempo de espera, naquele tempo em que olhamos pro céu e pensamos que em algum lugar do mundo alguém também espera por nós, pois todos nós desenhamos outra pessoa ao nosso lado, até chegar o momento certo do desenho se tornar real. Eu já a desenhava em contornos, já era amor antes de ser, eu já a amava muito, antes de existir na frente dos meus olhos, e só por isso, por pensar dessa forma, já me sinto completo, como se a felicidade de todo amor contido fosse um fato vivo, muito antes de se tornar real.
Ricardo F.
Amo a paz que me cerca e este amor que transborda, quando a minha felicidade inteirinha cabe dentro de um abraço.
Ricardo F.
Jardim
No meu coração tem um jardim secreto
Onde se cultiva o amor que venero.
O amor cresce a cada dia
Neste jardim tem alegria.
O amor e a compaixão estão lado a lado
Se não tem um, então se está enganado.
Dizer que ama mas reclama
O que se espera, se revela próspera.
No meu coração tem um jardim secreto
Onde eu coloco minhas aflições
Aflições se multiplicam mesmo sem cultivo
Neste jardim não há abrigo.
Aflições são a todos os momentos
Se alimenta do amor e se transforma em dor
Mas algumas dor são pra benéfico
Se aprende a lidar com o desamor.
No meu coração tem um jardim secreto
Onde coloco meus sentimentos
Que acaba se reluzindo
Uma luz que me irradia a cada dia.
Sentimento que me deixa viva
Me deixa assim na expectativa
Da realidade que acredito
De outro dia mais bonito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp