Charles Chaplin Amor Proprio
Proceda-se com domínio próprio, paz e alegria, fazendo o bem, de alguma forma, seguro, confiança, para aquele que ferir a sua conduta.
O desejo de ser visto e admirado é próprio daqueles que querem ser reconhecidos publicamente; porém, devem abandonar a mentira, a hipocrisia e a bajulação pessoais, identificadas em relacionamentos depressivos e egoístas.
Paa saber se um cristão está em pleno discernimento, santidade e domínio próprio, basta reconhecer como o seu corpo reage após uma debilidade espiritual recente.
Equilibre suas emoções com humildade, paciência e domínio próprio para ter a certeza de que elas vieram de sua autoconfiança, e não, pelas reações negativas inflamatórias.
Falar a verdade com sinceridade até o próprio Deus dá oportunidade a todos diante das autoridades, pois nelas não podem haver más intenções, desvios, corrupções, erros ou adulterações na função de suas responsabilidades.
É próprio de quem não tem educação cívica estar vivendo em nível inferior de vida atrasada, quando deveriam aprender pela humildade como se projetar na sociedade, cooperando e pedindo perdão para tentar um estilo de vida superior, servindo e instruindo o próximo com alegria no coração.
Murmuração é a falta de domínio próprio, inteligência emocional e cognitiva, criatividade, soluções e de alvos de crescimento mental e espiritual, esperando que os outros o façam ou que escutem seus fracassos pessoais.
Quem tem o domínio próprio conserva a sua alma em paz, o coração em a alegria e o corpo fruticando na luz.
Podemos controlar as nossas reações com humildade e domínio próprio para que as nossas realizações sejam governadas e recompensadas com alegria, persistência, apreço e reconhecimentos.
É próprio da alma sofrer angústia; mas, cabe ao coração festejar com alegria quando faz o bem ao próximo e confia na divina providência.
Falar a verdade é próprio dos que conquistam a confiança do seu público; se não tocar nos pontos fortes da sua evidência é um sinal de fraca credibilidade pessoal.
Pessoas iradas, frágeis e nervosas à toa, à toa são irritadas, visto que não têm domínio próprio à flor da pele.
Uma vida perfeita, com luxo e despreocupação não existe, uma vez que o próprio trabalho já é vaidade.
De nada vale ter a sabedoria de Deus e guardá-la no coração só para satisfazer seu próprio ego, quando vidas morrem na ignorância e sem propósitos.
Não ponha sua esperança em ninguém quando nada mesmo lhe foi prometido, pois o próprio homem não mantém o cumprimento de sua promessa.
Idolatria à pastores promove uma dependência decadente de sentimentos mórbidos ou é próprio de ovelhas bajuladoras.
Muitos confiam no seu próprio TACO e acabam levando FERRO, em vez de ALGODÃO para limpar a falsa confiança de suas mãos.
Você pode estar no campo dos desejos impuros, maldosos e mortais; porém, o domínio próprio impede que a sua alma sofra nos campos nocivos, minados, ocultos espiritualmente por Satanás.
