Charles Chaplin Amor Proprio
Distante, do RIo, me sinto um pouco traidora. Como uma espécie de avó que não assiste o próprio parto da filha, não escuta o primeiro choro do neto. Minha obrigação era estar lá, espiando o céu, junto com os outros, interpretando o barulho dos trovões, ou se não houver trovões, apurando o olhar e o ouvido para detectar por outros indícios a tristeza ou a esperança.
Não sonho em lecionar para sujeitos que se comportam como alunos! Estes, como o próprio vocábulo apregoa, são pobres infelizes “sem luz” e que podem, para o bem ou para o mal, ser dirigidos por “iluminados” tirânicos. Sonho sim em ter, sob minha responsabilidade, estudantes, que, - oh, redundância absoluta! -, estudam e compreendem o mundo por si próprio.
Sou meu próprio parasita
Não preciso de um hospedeiro para viver
Nos alimentamos um do outro
Podemos dividir nossas endorfinas
Gosto de ser estranha. Gosto de ter meu próprio mundo, e admirar coisas que ninguém suporta. Gosto que as pessoas não consigam me comparar com outras, pelo simples fato de que sou diferente, e de que nenhuma delas faz o que eu faço. Gosto de ter manias esquisitas, preferências diferenciadas, e valorizar o invisível. É, sou realmente bizarra, mas é isso que não me faz ser igual às outras pessoas: porque elas são comuns, e eu amo ser do contra.
Se você espera encontrar alguém que o resgate de si próprio e transforme a sua vida, cuidado.Você pode estar construindo armadilhas que o manterão preso à falsa crença de que as soluções virão de fora.
As vezes você precisa ser seu próprio herói, porque as pessoas que você não vive sem, podem viver sem você.
“De qualquer modo nos perderemos,
pois todo caminho leva à perdição.
O próprio caminho se perde quando achado,
e ai de quem se perde muito tarde.”
Somos responsaveis pelo nosso próprio destino
o que fazemos hoje e um reflexo que poderás ocorrer no futuro de forma positiva ou negativa..
A falsa aparência não é só enganosa para outros, mas para si próprio, mergulhando-se na ilusão do que não é... descrevendo em sua embalagem o conteúdo que não se têm... Aparências...
Somos todos um bando de ignorantes, amantes do próprio umbigo. Quer prova maior que essa?! Recrucificamos Jesus!
Aguardo que evoluamos para um novo gênero melhor, mais generoso ao mundo e a si próprio. Rumo apenas, ainda à semi-perfeição.
"Irmão de verdade e aquele que faz coisas por você que nem seu pai sua mãe ou seu próprio irmão fariam por você mesmo."
A vida nos dá um novo amanhecer todos os dias, e cabe a nós desenharmos e colorirmos nosso próprio destino.
