Chamar
"Gosto desse seu jeito carinhoso de sorrir no meio de uma conversa e me chamar de linda... Me desejar à distância e fazer de um telefonema uma presença real."
-Aline Lopes
Vagabundo ! Essa não é a palavra certa para se chamar as pessoas que querem ser felizes fazendo outro tipo de coisa .
E chamem do que quiseram chamar, mas me transformei em uma perfeita covarde. Isso mesmo, eu prefiro ficar na minha zona de comforto, e quando percebo que gostei demais, pensei demais no "cidadao", eu corro e fujo sem olhar pra tras. Se ele insistir pode ser que eu nao va resistir, mas prefiro nao pagar pra ver. Melhor correr do que sofrer!
Ando meio triste, um pouco assutada também ... tive perdas que, particularmente, prefiro chamar de livramento. Deus, tirando as coisas e pessoas ruins da minha vida. Tenho me sentido um pouco só ... mas essa solidão não me agredi. Pelo contrário, me mostra que meu sou. Esses dias nublados, chuvosos ou até mesmo essas tempestades da vida me serviram para ver que muitas vezes a calmaria vem de dentro ... descobri da pior forma possível que, as vezes, é bom ouvir o seu silêncio. Ele pode ter respostas incríveis.
"Não devia chamar, nem falar, nem se importar, mas o coração é burro e grita... Você o ama, vai."
-Aline Lopes
Curto tudo que se ascende e se apaga para enfim chamar minha atenção fazendo e acontecendo para entender minha lucidez;
Quero minha ajuda para que meu desafio de andar sozinho não seja o meu obstáculos;
Trazendo o peso da frustração que tanto fugi, buscando o amor perdido nas asas de um pássaro qual quer;
Às margens do passado um suspiro
Lembranças do tempo em que glorioso era chamar seu nome
Vidas que se foram em vão
Batalhas que cessaram sem vitória
Razão sem existência comum
Exigindo o fitar dos olhos justos, vidrados da compreensão.
Quando vc começar a sonhar de olhos abertos e viver a vida real de olhos fechados, irão te chamar de louco, isto será verdade, mas não se preocupe, pois estará salvo de toda angústia e sofrimento que este mundo poderá lhe causar.
Eu quis então ter um olhar pra mim. Não alguém pra chamar de meu, como diz o clichê, como grita a conveniência, mas um olhar que fosse meu por puro encaixe. Quis algo certo como o frio na barriga e a respiração travada, o coração esquecendo de bater. Quis algo errado que me fizesse bem só por escapar do caminho óbvio de toda noite. Uma espera no fim do dia, sabe? Essa espera. Não a espera de uma vida toda sem saber o que buscar pra ser feliz. Só sair do dia igual pra ter uma noite diferente. E tornar esse diferente comum só porque é bom estar perto.
O pode da paciência
Apertamos o botão para chamar o elevador inúmeras vezes, como se com isso falássemos para ele: “ande depressa estou atrasado.”
Buscamos um trabalho de sucesso, dinheiro, fazemos cursos para ocupar uma boa posição no trabalho e perante os olhos da sociedade e isso tudo pensando em uma boa aposentadoria, em comodidade na velhice...
Será que isso realmente é necessário? Esquecemos de investir na principal empresa, em adquirir o sucesso absoluto, de conquistar o que o dinheiro não pode pagar, de aposentar todos os dias, de especializarmos no maior e melhor curso, esquecemos de olhar para dentro de NÓS e descobrir que a maior riqueza e o melhor descanso estão em nosso coração, no sopro da vida que vem através de uma harmonia inexplicável e se vai de uma maneira que para muitos é a eternidade, mais na verdade só iremos descobrir quando chegar o nosso tempo e mesmo assim essa verdade não será compartilhada.
Estamos no século da inovação, avanço tecnológico, internet, mas estamos ficando cada vez mais ultrapassados, esquecemos que a tecnologia avança e nós retrocedemos e ficamos cada vez mais impacientes com nossas dúvidas e perguntas. Sofremos por antecipação e esquecemo-nos de viver cada instante, buscar o conhecimento através de livros onde tínhamos que aprender a cada pagina ficou completamente ultrapassado, as bibliotecas tem perdido espaço para as Lan House. E os seres humanos perdidos espaço para conversas virtuais, onde podemos criar uma pessoa de acordo com que a outra deseja ou de acordo como gostaríamos de ser, não dividimos emoções, aprendemos a dividir a mesma noite diante um computador, mas não aprendemos apreciar as estrelas enquanto nos abraçamos. A falta de paciência tem crescido diante desses fatores, não conseguimos esperar pela pessoa amada em uma praça, ficou ultrapassado e geralmente dizemos: “Fica difícil ir até lá”, ou “Não temos tempo”, “Melhor no shopping”!
Ahh! O consumismo... Mundo do capitalismo, estamos permitindo que a mídia e os veículos de comunicação manipulem nossas vidas e escolhas. Afinal muito mais fácil encontrar no Messenger no conforto do quarto, ligamos a webcam e pronto, não estudamos em grupo, estamos ficando individualistas, e aceitar uma opinião contrária a nossa é motivo de afrontamento, já que possuímos um computador que diz “SIM” para tudo que desejamos fazer, não caminhamos até uma biblioteca... E “Ler o livro todo?” É o que falamos. “Procuro no Google”. Não trocamos risadas, teclamos um monte de kkkkkkkk e isso resume o que sentimos, mas não transmite nossa emoção.
Muitas vezes estamos com a cara fechada e não achamos graça e mesmo assim enviamos uma emoção mentirosa.
Estamos ficando ultrapassados porque cada dia mais dependemos dessa sociedade que exige pessoas máquinas, esquecemos de pensar que ser uma pessoa evoluída é ser uma pessoa sem dependência, e me diz uma coisa; Estamos todos viciados na internet, televisão, e veículos de comunicação que dizem: “Compre”, “Compre, para ser feliz”, “Precisa ter o corpo assim”, “Este é o carro para você”, “Seja assim, agora seja desse jeito”, “Compre essa roupa”, “Emagreça, agora engorde”... Como assim? Não existe padrão de beleza e muito menos um Padrão de Felicidade... Vejo as pessoas almoçando com o notebook do lado, e agora até o celular conectado, perdemos o prazer de almoçar e saborear a comida, até os relacionamentos hoje começa pela internet e termina pela internet, e o respeito? Manda uma mensagem e acabou? Até pão compramos pela internet, até a caminhada para padaria acabou, e locar um filme? Lembro que domingo era lotado, agora baixamos o filme..Que loucura!!! Mas não pense que “eu” também não estou infectado pela mundo virtual, acredito que quase todos estão. Precisamos sim estar por dentro do avanço tecnológico, mas sem perder os valores, sem deixar de escrever uma carta e enviar. Ser uma pessoa com resiliência e altruísta. E saber chorar, sorrir, amar, emocionar, perder e ganhar. Esqueça o elevador, deixe ele fazer o trabalho dele no tempo que ele foi feito para fazer, você não é uma máquina e independe de uma programação, faça você seu tempo, não permita viver como um elevador, ou então viverá entre altos e baixos por toda a vida.
Eu nunca fui do tipo que as pessoas poderiam chamar de sortuda..
sempre tropeçando por aí em círculos..
mas eu devo ter tropeçado em algo..
hey olhe pra mim..
Eu estou mesmo sozinha com vc?
eu acordo sentindo que a minha vida vale ser vivida..
não consigo me lembrar da última vez que me senti assim..
Acho q deve ser todo esse amor que vc esta me dando..
nunca soube que poderia ser assim..
mas eu acho..
Que alguns corações
eles apenas têm as paradas certas
alguns corações tem estrelas do seu lado
alguns corações só dão sorte as vzs..
Mas veja só, quem iria pensar que alguém como vc
poderia me amar
Vc foi a última coisa que me coração esperava
Quem imaginaria que algum dia eu iria encontrar alguém..
alguém capaz de fazer eu me sentir assim..
Um dia quem sabe eu possa te chamar de minha. Um dia quem sabe dividamos de uma mesma cama, lutemos pelos mesmos sonhos, construamos algo com o mesmo propósito. Isso se Deus quiser! E se Deus não quiser? Ele me dará alguém que me fará entender porque nunca deu certo com você.
