Ceu Estrela Saudade
Ninguém Vive Só...
Mesmo as estrelas do céu brilham juntas.
Mesmo as águas do oceano correm em conjunto.
Mesmo as lágrimas rolam duas a duas,
não raro acompanhadas de sorriso...
Ninguém vive só...
Mesmo as folhas pequeninas dos arbustos dormem juntas.
E os pássaros cortam ares em revoadas.
Ninguém vive só.Mesmo as pedras procuram o caminho,
porque o caminho não é deserto, mas transitado pelos homens.
Mesmo as flores procuram o jardim,
porque os jardins são visitados.
Mesmo os perfumes procuram as flores,
porque a flor perfumada exerce maior atração.
Ninguém vive só...
E nessa grande harmonia de conjunto,
resta a constante busca de "outro", neste irresistível poema
de sociabilidade, nós nos situamos também como gente.
Ninguém vive só...
Situar-se como gente é abandonar a idéia do EU,
a atitude do egoísmo para aderir ao NÓS.
Eu , você, todos nós:
Abertos, confiantes, construtivos, comunitários e sociais!
QUANDO CAEM GOTAS DO CÉU E O VENTO SOPRA SUAVEMENTE EM TEU ROSTO TAMBÉM ACARICIO VOCÊ COM MEU AMOR DE CATA VENTOS.
FICO AQUI NO PARODOXO, PARADO, OLHANDO O PÔR DO SOL, E QUANDO O FOGO BEIJA A AGUÁ, O CÉU ILUMINA-SE DE PAIXÃO DOURADA, ENTÃO PENSO EM VOCÊ, COMO EU QUERIA ESTAR CONTIGO NESTE MÁGICO MOMENTO, MINHA DOCE AMADA.
"as cachoeiras Céu onde está Olorum Luz das Estrelas agradescer a Xangô,toda a beleza agradescer a Oxum...."
“Pai, meu Pai do Céu! Você plantou no meu ser uma vontade forte de ser alguém. De me sentir uma pessoa realizada. E eu hei de ser. Quero que seja este o lema da minha vida: Hei de vencer! Por isso lhe peço a sua ajuda, pai. Eu sei que ela não vai me faltar. E eu lhe prometo: vou ajudar a quem precisar de mim. Serei uma planta, pequenina talvez, no bosque, pomar ou jardim, nalgum oásis deste mundo. Não pretendo ser grande. Quero apenas ser eu mesmo. Aliás, eu sei, ninguém é maior nem menor do que ninguém. Somos apenas diferentes. E eu quero que também os outros sejam aquilo que gostariam de ser. Para sermos felizes todos juntos!”
Depois que passou a chuva e o sol se pos todo cheio de luz no céu, foi que eu pude ver e perceber que tudo gira em torno de uma renovação e que tudo na vida é contínuo assim como são os dias que vão e noites que chegam sem avisar.
Uma amiga fiel.
Quando te sintas perdido num céu triste e cinza e nada, nada te faça feliz,
põe teu pensamento em mim e diz meu nome, lembra que sempre terás minha amizade.
Fala-me , busca-me e ao lugar que queiras irei, do teu lado, ali estarei. Tudo o que tens a fazer é sentir que não te esqueci sou tua amiga, sim, tua amiga fiel, quando te sintas vencido e dentro de ti não encontres paz e à dor te entregues
pelos outros, olha dentro de você e ali me encontraras, sou essa pequena luz
de amizade. Fala-me, busca-me, e ao lugar que queiras irei. Do teu lado sempre,
ali estarei, a distância jamais existirá para este carinho sou tua amiga, sim,
tua amiga. Já sabes que na minha alma você tem um lugar. Um porto onde chegar,
aberto para teus sonhos, tuas penas e sentimentos, e eu estou oferecendo para
você fala-me, busca-me, e ao lugar que queiras irei, do teu lado sempre, ali
estarei. Tudo o que tens a fazer é sentir que não te esqueci. Sou tua amiga, sim, tua amiga fiel.
Onde te encontrar ???
Olho para o céu tentando te encontrar
e nao consigo achar nem o menos um sinal
que me indique onde vc esta...
Olho para o infinito do mar tentando te encontrar
mas me perco na vastidão de agua que meus olhos veem
e nao consigo te econtrar
Olho ao meu redor tentando te encontrar
Mas nao consigo te achar ,vc nao está
Procuro por vc em todos os lugares
olho,olho,paro e observo
mas nao consigo te encontrar
Meu coração sumplica vc ,meu ar dimiui
sua falta me machuca ,e nao sei onde vc esta...
Mas derrepente me lembrei um lugar que nao olhei
Parei pensei e olhei dntro mim
la estava vc dentro do meu corção
quetinho esperando por mim ...
Saiba que te amo muito e que mesmo que
Ao meu redor eu nao consiga te encontrar
saberei que vc esta aqui dentro de mim...
Tanto tempo a luz acesa
Mas sem que ninguém perceba
De repente a luz se apagará
Tanto tempo céu de estrelas
Aproveite para vê-Ias
Num piscar o céu desabará
Só me resta uma certeza
É saber que tal princesa
Não é mais a doce amada
Meu castelo colorido
Fim de um sonho destruido
Minha paz desvirginada
Nada que eu passa fazer
Para esse prazer poder se eternizar
Basta saber que a vida fez
Nossos rumos diferentes
Mas a vida segue em frente
Queira Deus que eu me acostume
Com qualquer outro perfume
Não tão menos semelhante
Ou quem sabe outras carinhos
Queira Deus que outros caminhos
Não me lembrem teu semblante
Hoje me lembrei de vc quando olhei para o céu e vi as estrelas tão parecidas com o brilho dos seus olhos, mas tão distante de mim.
Ela sorria p ele, ele ria dela.
Ela sofria, ele nem ligava.
Ele mentia, ela acreditava.
Ela o esperava, ele não voltava.
Ela falava, ele não ouvia.
Ela queria algo serio, ele só diversão.
Ela queria o p sempre, ele só por um momento.
Ela se entregava, ele evitava.
Ela procurava um príncipe, ele a próxima.
Ela ficava por sentimento, ele por quantidade.
Ele descobriu que ela era única, ela que ele era apenas mais um!
amizade..
doiida(iinha)..
menor que o céu, maior que o mundo...
diferente que o cometa..
tão esperada,tão importante quanto uma estrela cadente..
tão simples,linda e especial é pequena mais é perfeita,
comu uma simples estrela!
Não quero o céu...
Nem duvido do inferno,
quero apenas ser eu mesma,
tem gente demais usando mascaras
Um Brinde...
Ao correr eu tropecei. Tive a graça de cair da Terra ao Céu, nos braços do seu véu. Nasci e conheci o abraço; primeiro grande momento guloso daquilo que mais a frente iria chamar de vida – dessa eu falo depois, mas é você que me apresenta a ela. No ralar do meu joelho e na alegria do primeiro beijo, sempre ao lado de você, sua sabedoria eu via como espelho. És linda.
Ao correr eu percebi, hei você ri. A amarelinha e o pega-a-pega não são uma pista, mas por brincar, tudo é mais gostoso quando você diz “salada mista”. O Sapo não se torna príncipe, nem a Alice vai a um país das maravilhas, talvez o gato tenha 7 vidas e a Marie Claire esteja na moda; não sei, mas você deveria me acordar, pois tenho a impressão de em um sonho estar quando me deixo te admirar. De muitos, hoje é o dia em que todos lhe oferecem como especial; mesmo que um pouco poético, digo que sempre tenho ao lado da sua imagem a palavra ... “natal”, ops, quis dizer “carnaval”, ou era “melhoral”? Não! Que confusão! Isto está ficando um terror. Espere, lembrei... é “Amor”.
Amar me faz pensar em você e em suas diversas formas de ser. Não procuro comparações, mas sim associações. Engraçado como sua boca ama seu sorriso, os seus olhos se encantam com suas bochechas rosadas, e cada fio de cabelo dança com os ventos. Apaixonados. Eu falei sorriso...quantas palavras fortes envolvem a sua existência. O sorriso é a expressão mais nobre que há, exclusivamente entregue de forma graciosa e simpática a você. Um dia eu tive um sonho, um sonho de criar sorrisos; talvez todos que pudessem existir no mundo. Pelo sorriso que amo, sinto a necessidade de entregar uma rosa ou construir um castelo, inventar elogios e decorar dicionários, para que o veja todos os dias.
A forma como você lida com a sociedade é sutil, a maneira que resolve problemas é versátil e com elegância. O seu toque é o bem mais procurado. E embora pareça indecifrável, quase sempre complexa, vive como ninguém. É a personagem mais delicada, mesmo quando luta diante de negociações, pacientes machucados, dentes cariados, promotores irritados, alunos revoltados, namorados enciumados, maridos relaxados, sua platéia a aplaude com vigor; enfim, quero dizer que:
Sou eternamente grato com cada parte da vida em que você se fez e faz presente. No papel que assume, seja de mãe, irmã, amiga, paixão, amada, filha, companheira ou estrela, faz construir um mundo que por si só não existiria. Estás em mim, em cada brincadeira, amizade, choro, ajuda e em cada lembrança; estás no mundo, em cada sonho, em cada vida.
Um brinde... a você, Mulher.
Chuva de Prata
Se tem luar no céu
Retira o véu e faz chover
Sobre o nosso amor
Chuva de prata que cai sem parar
Quase me mata de tanto esperar
Um beijo molhado de luz
Sela o nosso amor
Basta um pouquinho de mel pra adoçar
Deixa cair o seu véu sobre nós
Ó lua bonita no céu
Molha o nosso amor
Toda vez que o amor disser
Vem comigo
Vai sem medo
De se arrepender
Você deve acreditar
No que eu digo
Pode ir fundo
Isso é que é viver
Cola seu rosto no meu, vem dançar
Pinga seu nome no breu pra ficar
Enquanto se esquece de mim
Lembra da canção
Enquanto se esquece de mim
Lembra da canção
Ó lua bonita no céu
molha o nosso amor
Meu mar,
Meu céu,
Minha vida,
Minha alegria.
Tudo se junta quando é pra você.
Meu pensamento e você.
Minha atitude e pra querer você.
Meu jeito de ser é por você.
Me sonho e com você.
Entao a única coisa que faltava pra te falar.
É que eu não vivo sem você...
Te amo,
Te adoro,
Te quero,
E sempre te desejarei
Ate o fim da minha vida.
Extravasa o pudor vadio
Da sinhá donzela
Que corroída geme de amor
Ao levar no céu azul
O mastro da liberdade.
