Ceu Estrela Saudade
Nietzsche está morto: e, apesar da distância entre o céu e a Terra, talvez agora ele veja a sombra de Deus refletida nos Homens.
Se o céu fosse uma coisa tão boa assim, como dizem por aí, ninguém, em sã consciência, teria medo de morrer.
No princípio Deus criou o céu e a Terra, depois, desistiu, largou pra lá, ao deus-dará. E aqui estamos nós, destruindo tudo o que vemos pela frente, sem pena nem remorso.
A sua ida aos céus
Um carro preto, tão escuro quanto o céu, aconchegava dentro de si um belo casal de humanos.
Humanos estes que a todo momento ficavam batendo nos cantos.
Um jovem casal belissimamente lindo!
Pena que o jovem rapaz não sabia o que estava vindo…
Ao ligar o velho motor, tomou-se pela dor
Porém preferiu ignorar para de tua garota o sorriso não tirar.
Garota elegante, com olhos cor de madeira e cabelo cor de petróleo.
Olha-o com certa ambiguidade em seu olhar.
Pena que o jovem não houve de notar.
À toa o carro gastava seu óleo.
Cada hora da noite, noite está que assemelhava-se mais à eternidade, os dois, novamente, demonstraram um amor que, confesso eu, nunca antes recebi, um amor cheio de reciprocidade.
Como queria estar igual aos pombinhos, amando na flor da idade!
Continuemos…
Seguiram se amando, trocando beijos e palavras lindíssimas.
Pena que, para o jovem rapaz, estas seriam as últimas.
O seu olhar a fitava, amava e a desejava ao seu bombeador de sangue.
A sua mão a tocava, ou melhor, a tratava como uma mulher.
Depois de um tempo, a viagem seguiu.
Um caminhão, maior que minha mão, foi de encontro ao carro.
Talvez para cobrar-lhe uma antiga dívida?
Pena saber que, para o jovem, o combinado custou caro.
A jovem, por sua vez, teve a sua saúde mantida.
Colocaram o jovem sobre uma caminha, acredito que se chame maca,
E levaram-no, com certa despreocupação, a uma salinha cujas paredes e cujo teto eram brancos e sem vida.
No lugar, não havia nada, mas isto não era um problema ao rapaz;
Pois este sabia que, ao fim, teria, perto de si, sua mulher.
Os dias corriam de um lado ao outro, claramente, sem rumo algum.
No entanto não havia preocupação;
Porque carregava a imagem daquela detentora do seu coração.
Não se queixava de remédio nenhum.
Os olhos, ainda brilhantes, namoravam a porta.
Sempre achei aquela porta digna de ser aberta por uma linda dama
Que, no momento em que estivesse eu dentro de uma ilusão, me visitasse na cama,
Que segurasse em suas mãos de coelho um deliciosa torta, sorrindo para mim enquanto uma fatia corta.
Desculpe, continuemos…
O tempo muito se passou,
E a moça, no prédio, nem sequer pisou.
Pelo grau do acidente, o pobre rapaz perdeu parte de sua coordenação motora da região inferior.
Se ao menos ela o visse, poderia, facilmente, tratar de seu caso com o seu simples amor.
Se ao menos… Se ao menos tivesse…
Aos poucos, o movimento no interior foi diminuindo…
Mesmo em sonhos, não a conseguia ver ao seu lado sorrindo.
O lugar tornou-se um velho prédio onde todos os profissionais ficaram à disposição.
Suas pernas, já saudáveis, entrelaçavam os dedos ansiosamente.
Seus dentes chocavam-se uns contra os outros de nervoso;
E seu coração se quebrava em sua totalidade. Neste momento, arrisco dizer que parte deste foi eliminado pelos sucessivos vômitos de tristeza.
Ao final de seus dias, ficava de prantos em sua pequena mesa.
Na hora de sua partida, pegou seus pertences derrubando um oceano de mágoas pelo chão.
No instante em que deixou o hospital, olhou ao pobre e triste céu,
Querendo ver, novamente, sua amada e a esta cobrir com um lindo véu.
Pobre jovem… não há nada neste mundo material para segurar sua mão.
O homem foi caminhando a um local cheio de pedras com formato de paralelepípedo.
O lugar era belo, havia uma quantidade rica de flores deixadas por aqueles que, igual a ele, sentiam as mesmas dores.
Ele, a fim de honrar o local em que estava inserido, levava consigo um lindo conjunto de rosas que, milagrosamente, deixaram-no com o peito aconchegado.
“Como eu a amo!
Como eu a vislumbrava!
Uma mulher que, durante sua vida, feliz o meu coração deixava!
Como eu a amo!”
Como de um ventre nasce uma vida e como do céu cai água, assim as mais belas bênçãos cairão sobre você, basta você praticar o bem independente do que lhe aconteça, seja firme em seu caminho, não saia dos trilhos, acredite sempre, tenha fé, não temas, pois o poder do bem é maior do que qualquer força existente.
Deus (amor e o bem) esta contigo ele tudo sabe, ele tudo vê, siga em frente, Deus tem um plano para você acredite, ele não fez você assim como és em vão, tudo tem um propósito de ser.
Desde que o mundo é mundo as pessoas de senso altruísta sofrem perseguições e assim será por gerações, pois os ensinamentos dos lobos passarão para os seus, infelizmente esta é a verdade.
Estes destruidores estão inundados de egoísmo, vaidade e soberba e não admitem que seus telhados venham a desmoronar diante os seus próprios erros e assim são levados pela escuridão de vossos egoísmos e escolhem o caminho que mais os favoreçam e os abonem, este tipo de ser humano não esta preocupado se com vossos egoísmos podem vir a destruir vidas, tão pouco preocupados com as leis de Deus, eles só pensam em si mesmos e em seus mundinhos de faz de conta.
No mundo em que vivemos as pessoas acham mais fácil tirar conclusões precipitadas visando o que desejam ver do que irem a fundo e ouvir as verdades frente a frente, estes mesmos se escondem, pois preferem viver dentro de uma redoma de mentiras ao ter que lidar com as verdades e terem que refazer os seus telhados telha por telha.
Tomados por base a própria torpeza de espírito acabam que não crendo em atos benévolos de pureza e desapego de outrem e preferem apunhalar os seres de luz para que assim assegurem seus telhados.
Pessoas boas estão sempre passando por situações difíceis, (quando me refiro pessoas boas, são pessoas que tem os olhos de bondade, doam-se em prol do semelhante, sofrem grandes decepções, são vistas como alguém que não sabe exigir seus direitos). Esta semana me questionei, por que estas pessoas que carregam tanta bondade, tanto amor em seu ser, sofrem de uma maneira triste. São perseguidas pelos que dizem
ama-las e até mesmo por seus familiares. Pessoas boas passam por vários momentos de ingratidão, mas estão ali sempre perdoando, na verdade acreditam na mudança das pessoas.
A bondade destes seres de luz vai além de suas angústias, de suas aflições. Sentem alegria em ajudar, em proporcionar alívio ao sofrimento alheio. Estas pessoas por onde andam refletem a mais brilhante luz, luz essa que emana a todos por onde passam.
Estes seres de luz atraem olhares, atenção de muitos e contudo os problemas vão surgindo.
Normalmente os seres de luz são temperamentais e assim são considerados rebeldes pela sociedade por não seguirem a mesma linha de raciocínio da massa.
Os seres de luz tem alma infantil, e como são obrigados a viver em um mundo de adultos, onde a bondade, ingenuidade são massacradas sem dó nem piedade, estes seres sofrem e se isolam do mundo real, por falta de uma estrutura de blindagem que lhes dê um apoio psicológico necessário.
Muitas vezes não sabemos o que de fato estas pessoas passam em suas vidas diárias. Mas tenham a certeza, muitas delas passam por problemas que jamais poderíamos imaginar, e mesmo assim seus passos são certos diante do sofrimento direcionado ao próximo. Ajudar os menos favorecidos ainda será suas grandes missões e conseguem fazer isso com imenso prazer e esmero, mesmo estando afundados em turbulências.
E é exatamente por terem esta luz de nascença e brilharem intensamente, é que muitos ficam incomodados, e tentam apagar suas luzes.
As atitudes destes poucos seres de luz ainda existentes nos faz pensar em quê precisamos fazer para poder auxiliar as pessoas próximas de cada um de nós. Pensem nisso....
Autora A.Kayra
Se carrego alguma tristeza, é pelos pássaros que, presos por tanto tempo, esqueceram o céu — mesmo quando, em segredo, abri a porta da gaiola.
O medo atrofiou suas asas, e eles não mais acreditavam no voo livre, permanecendo ali apesar dos meus esforços. Ainda assim, alegro-me porque, ao mostrar-lhes o mesmo céu, consegui libertar milhares deles.
Você é...
Meu céu...
Meu léu...
Minha loucura...
Minha aventura....
Minha sedução...
Minha imaginação...
Meus versos de um poema...
Minha tentação
Meu encantamento...
Minha inspiração...
Autorretrato...
Fosse mata, sopraria igual ao vento
Fosse água, beijaria teus pés
Fosse céu, azul seria sempre
Fosse noite, iluminaria e encantaria
Sou lua
Sou tua
Sou encanto
Sou pranto
Sou alegria
Sou vida
Sou medo
Sou magia
Sou fada
Sou ingrata
Sou luta
Sou garra
Sou da vida, a história
Da mata Isolada, o uivo
Da cachoeira encantada, a água
Da onça Selvagem, a felina
Da águia planando, Liberdade
O raio que ultrapassa as nuvens do céu coberto alimenta o infinito mar de incertezas, aquecendo o interior da alma adormecida.
O Que Eu Busco
O que eu busco vai além da carne
Vai além do céu
Vai além do mar
Vai além de tudo o que está além.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp