Certo e Errado
Um dia vai dar certo, ah vai. Mas antes disso vai dar tudo errado. Tudo. Você vai se decepcionar com as pessoas que mais gosta. Vai tirar notas ruins mesmo tendo passado a noite estudando. Vai brigar com a sua mãe e ouvir que você não faz o suficiente. Vai cortar o cabelo e achar que ficou horrível. Vai ver o namorado com a sua melhor amiga. Vai perder pessoas que ama.
Vai se esforçar para fazer ele feliz e não vai ser valorizada. Vai usar o seu melhor vestido e ele nem vai notar. Vai descobrir que aquela amiga "tão querida" nunca quis seu bem. Vai dizer um "eu te amo" e escutar apenas um "eu também". Vai tentar agradar a todos e mesmo assim ouvir pessoas que nem te conhecem falando mal de você. Vai descobrir que é impossível fazer sempre o certo e agradar a todos.
Vai perceber que erros não passam despercebidos e que as pessoas vão sempre te julgar. Vai cair de cara no chão. De novo. E de novo. Se machucar toda, carregar cicatrizes e achar que não consegue mais. E quando você não tiver mais forças, vai aparecer alguém para te dar a mão e te levantar. É ele. Deu certo.
Olhe em mim, diz oque oque ver
Se está certo ou errado tudo pode dizer,
Que comigo tudo pode acontecer,
Comprei seu perfume pra sentir seu cheiro,
quando olhei,já tocava em meu cabelo,
O ar de sua boca fui sentindo
Do nada, sem perceber, já estava colada em você!!!
Cansei de fazer "isso" ou deixar de fazer "aquilo", porque é certo ou errado.
Cansei de tratar com educação quem merece ignorância.
Cansei de dar atenção a quem merece meu desprezo.
Cansei de dizer sim, quando queria dizer não. De mesmo estando mal, distribuir sorrisos e fingir que está tudo bem.
Cansei de hipocrisia, de ter que falar o que agrada e não o que penso.
Cansei de alimentar falsas esperanças. De sonhar, idealizar algo, criar expectativas e no final dar errado.
Estou cansado de ver que a primeira vez é a última chance, estou cansado de ser mal interpretado.
Cansei de nadar contra a maré.
O caminho errado é o mais belo e enfeitado possível, mas o caminho certo não há nada de interessante.
Cansei. De ser certo ou errado. De ter que agradar sem querer. De julgar. De viver os sonhos dos outros. De sonhar acordado. De não ter tempo para ficar com os amigos. De nunca ir onde quero. De esperar quem não merece. De pagar pelos erros dos outros. Definitivamente cansei.
Esperando sempre que as pessoas se inspirem e cresçam, mesmo com o sofrimento do dia a dia. Mesmo com todos os nossos problemas. Mesmo com tanta gente contra a gente. E mesmo com tudo isso feliz.
Sem me irritar. Sem enlouquecer. Sem fazer tanta coisa errada. Sem sentir. Sem pensar demais. Sem agir de menos. Sem tomar decisões importantes precipitadamente. Sem falsidade. Sem mentiras. Apenas indo. Sem caminho certo. Sem rumo.
Querendo estar por perto. Querendo estar aqui e lá, ao mesmo tempo. Querendo ser o que se não se pode ser. Querendo não sofrer. Querendo dormir. Querendo sonhar. Querendo acordar. Querendo tanto te ver.
Se explicando demais. Se divertindo de menos. Se machucando atoa. Se esquecendo. Se entregando. Se esforçando por nada. Se cansando. Se frustrando. Se iludindo. Se maltratando. Se desvalorizando.
São tantas as coisas, que já nem consigo elencar os fatos que de fato, sobre os caminhos percorridos nessa vida sem rumo, são inesquecíveis, insubstituíveis, indubitavelmente sem comparação. Não há nada que eu faça que me traga aquele sorriso de novo, que de tão velho, já amarela na boca. Que escondido sob a mascara, se transforma em prisioneiro, em nada mais que um simples sorriso apagado.
Tentando ver com olhos os fechados, proibidos de ser o que realmente são, proibidos de ver o que realmente importa. Tentando compreender o mundo, as pessoas e os demais. Sem motivos para tal, e com razão sem igual. Tentando sentir o sabor, e saber como seria se fosse tudo isso pra mim. Tentando definir limites para sentimentos ilimitadamente fúteis. Fáceis de perceber.
Só não posso dizer que não voltarei. Que estarei sempre feliz. Que jamais amarei de novo. Que não fiz amigos. Que não desfiz. E muito menos que eu saiba o que esse texto quer dizer. Mas uma coisa eu garanto. Ninguém poderá dizer que esse não sou eu.
Às vezes pergunto-me se tudo ainda é absoluto.
Se ainda existe o certo e o errado.
Bom e ruim.
Verdades e mentiras.
Tudo é negociável...
deixado aberto à interpretações, ótimo!
Às vezes somos forçados a driblar a verdade.
Transforma-lá.
Porque somos colocados à frente de coisas.
Que não foram criadas por nós.
E às vezes.
As coisas simplesmente chegam até nós.
A verdade ainda é absoluta.
Acredite nisso.
Mesmo que essa verdade seja dura e fria.
E mais dolorosa do que você jamais imaginou.
E mesmo quando a verdade.
É mais cruel do que qualquer mentira.
É possível aprendermos através das ações alheias, sendo elas benéficas ou destrutivas. A escolha é sempre sua em eleger qual é a mais compatível com o seu EU...
Só existe maldade quando existe um dano a coletividade de uma específica cultura. O mal ao indivíduo é tão relativo que parece aceitável.
Vou beber de muitas fontes diferentes, pois só quem conhece os sabores da vida saberá o que é bom ou ruim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp