Certo e Errado
Não sei dizer se isso é certo ou errado, apenas quero ter a oportunidade de fazer minhas escolhas...
Fazer uma escolha, é escolher estar certo ou errado! Não fazer uma escolha já é errado, então pensa com muito cuidado sem medo de errar, por que dentre de estar errado ou não, precisamos acreditar algo.
Ninguém é indouto demais ao ponto de não distinguir entre o certo é o errado, nem sábio demais que não mereça repreensão.
Estando certo ou errado, estando bem ou mal, de qual quer forma as pessoas irão te criticar, então faça aquilo que você acredita ter que fazer seja você sem se importar com o que vão dizer.
Seculo 21 onde o certo é proibido e o errado é legalizado,
Onde Suicídio é moda
Mais alegria é falsificada,
É uma geração problemática,
Doente, depressiva e desacreditada.
Desacreditada de tudo e de todo mundo,
Confiança não existe, nesse seculo e nem nesse mundo,
Epidemia dessa era e muito pior do que, a das eras passadas,
Doença de seculo não é aids, varíola, e nem malária,
Mais é pior que todas elas juntas.
Mais a maldita virou moda e esta entre todos
E até quem não tem,
Finge que tem.
Sorte é a crença de que tudo vai dar certo. E o azar é a de que tudo vai dar errado. Sorte e azar não são eventos espontâneos, são puros resultados de uma escolha.
ACERTO DERRAMADO
O que fazer com a incerteza
Do certo e do errado
Quando o seu certo se derrama
E se mostra todo errado
Cavar na areia um buraco
E enfiar lá a cabeça
Deixando a respiração sufocada
Morrendo enterrada
Ou adormecer por longo tempo
E despertar no esquecimento
De um novo tempo
Sem ares ou ventos de lembranças
Deixar a cabeça na guilhotina
E decepar todas as decepções
Sem carrasco ou extrema-unção
Talvez seja a solução
Correr por uma longa estrada
Até cair exaurido
De cara no pó do chão
Destruído ou de tudo destituído
Enquanto não vem a resolução
A incerteza permanece
E o errado prevalece
Sobre o certo derramado
(Nane-05/05/2015)
Não faço questão de estar sempre certo, porém não admito passar a estar errado por imposição de outrem.
Meu"eu" e o meu "ser"
Existe certo ou errado? Ou é o pensar que eleva o aprendizado?
Não sei por que vem essa vontade louca de escrever e, ao mesmo tempo, a insegurança do saber. Não sei responder, só sei que este é o meu "eu", imperfeito de "ser".
Para seguir o bom senso, nós precisamos aprender a distinguir entre o certo e o errado, entender que cada passo que damos, criará efeitos que permanecerão em nossos caminhos, optando por atitudes que condizem com os valores éticos e morais que aprendemos à medida que evoluímos.
