Certeza

Cerca de 12973 frases e pensamentos: Certeza

Respire...

Já amanheceu.

Desperte para um novo dia,
com o sorriso da certeza de um sonho conquistado.
Relembre com alegria momentos felizes. Sorria!
Pense em Deus...
Temos uma vez mais, a chance de reiniciar. Agradeça!
Tente; esforçe-se para nunca perder a Fé e a vontade de vencer.
Agradeça novamente... Sorria!
Tenha pensamentos edificantes. Mentalize sua meta. Avance.
Mas sempre com a certeza de que no final... Você Vencerá.
Quando não souber o que responder. Se cale!
O silêncio as vezes é a melhor resposta.
Ame muito. Mas com sinceridade. Seja Fiel!
O coração é um campo abençoado. Sorria!
Respeite a si mesmo e ao próximo. Agradeça!
Todos nós temos a oportunidade de sermos melhores a cada dia.

Respire... Sorria... Agradeça!

O caminho é longo... Mas no final tudo terá valido a pena.

Somos todos passageiros de um mundo em construção.

(Alessandra Alcântara)

Após estudar o comportamento humano por vários anos, eu tenho certeza de uma coisa: se você não tomar a decisão de ter essa parte de sua vida resolvida agora mesmo, há uma chance extremamente pequena que você irá fazer alguma coisa no futuro.

Não tenho muitas garantias nessa vida, mas de uma coisa tenho certeza: eu nunca queria que você tivesse entrado no meu coração. Você nunca mereceu, só me iludiu e estragou meus sonhos, não vale a pena nem lembrar.

Hoje sou apenas eu.
nas certeza de caminha, em direção a esse destino, espero apenas amar e ser amado.
quero aprender com a minha caminhada sem deixar que a minha própria dor seja obstaculo de meu crescimento.

O premio nobel da felicidade do ano vai para mim.... por saber desde cedo e a certeza de quem seria, é e sempRe será meu amor para a vida toda.

Carinho bom é aquele que se ganha sem pedir,
esse sim, podemos ter certeza que vem do coração, da alma,
e é o mais agradável de sentir..

O nosso futuro pertence a Deus, mas para que possamos chegar até lá, devemos caminhar com a certeza de que Deus é o dono do nosso presente.

As vezes tenho a certeza de que amizade mesmo só no dinheiro

Esse sorriso bobo pode ter certeza que é por você.

Valorize o que você tem e acima de tudo o que você é. Olhe sempre para frente na certeza de que você é capaz de construir o futuro que você merece. Seja feliz!

Ter a certeza de que o Amanhã será melhor do que já se passou, não é pura sorte ou mera coincidência do destino, mas sim pura competência em saber escolher o caminho certo a trilhar em busca de suas metas e sonhos.

Ocultar o conhecimento significa esperar para ter certeza do que precisa ser dito. Ao invés de deixar escapar os seus primeiros pensamentos para a primeira pessoa que se aproxima, o homem hábil se certifica de estar falando com alguém que precisa saber. Ele também tem o cuidado de perceber se é a hora certa de divulgar o que sabe.

Felizes os que com a consciência tranquila podem adormecer em berço esplendido com a certeza do dever cumprido.

Hoje eu já aprendi a lição e posso dizer com certeza que o oposto do amor não é o ódio, mas sim a indiferença.

Desde os meus 16 anos que eu tinha certeza de que não queria ser mãe. Tô pertinho dos 40, e penso exatamente da mesma maneira. Nunca tive o sonho de me casar, formar uma família (com filhos...). Não faço com isso, nenhuma apologia a solteirice, muito menos dizer que não vale a pena formar uma família. Muito pelo contrário... Acho que família é o maior patrimônio que alguém pode construir, e os princípios dela o maior legado de todos.

Estou apenas falando de mim, da minha escolha, falando que a minha prioridade nunca foi a vida sentimental, e o preço dessa escolha tbm, só eu mesma vou pagar, talvez lá na frente. Eu sou uma tia que sei amar criança, seria uma excelente mãe, mas não tenho vocação, não tenho humor pra ser mãe, não tenho paciência pra ser mãe, não tenho disposição pra ser mãe, não tenho físico... E se vc é mãe, entende do que falo. Eu até acho mesmo que um sorriso quando se chega em casa, vale por todo e qualquer desgaste... E eu até acho que valha mesmo, mas ainda assim, falo de mim. E, sinceramente, não vejo nenhum problema em assumir que eu não nasci pra maternidade. Muitas crianças sofrem por falta de afeto, por falta de limites, por falta de vocação daquelas que resolveram ao longo da vida serem mães. Eu sou consciente... Não sonho, não penso, não quero, e sou muito mais feliz como tia!

Mas meu coração não está fechado pro casamento... Se alguém quiser encarar o desafio de me aturar, tô aí – rsss! E quanto a isso, deixo nas mãos de Deus, que tem sempre o melhor pra mim. A única coisa que tenho certeza é de que eu sou muito feliz quando chego em casa sozinha. Não tenho o menor medo da solidão... O único medo que eu tenho é o de estar acompanhada e ainda assim ser sozinha.

Eu sou intensa, eu sou apaixonada pela vida... Eu sou daquelas que não conseguiria ser casada e viver uma relação “meia-boca”. E se for pra viver ao lado de alguém, que seja muito especial, que seja sorriso, que seja repleto de dias bem vividos. Quer coisa melhor que relação de cumplicidade, de diálogo, de respeito, de carinho e de muito amor? Me diz? Não tô falando de conto de fadas, não, pq conheço muitas relações verdadeiras, casamentos de verdade... Então, eu chego a uma conclusão: quando o namoro é da vontade de Deus... O casamento só não será de verdade, se vc se desviar do caminho que deveria trilhar desde o início.

Bem... Eu não fiquei pra titia, eu sou a TIA - rss! Eu não estou encalhada, eu espero em Deus!

Desejo a todos um excelente Dia dos Namorados!!

Esquecendo sempre a certeza, lembrando sempre o talvez...

... A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza (de quem eu sou). Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...)
(Alice no país das Maravilhas/ Lewis Carroll)

Esse é um dos meus trechos preferidos da obra Alice no País das Maravilhas. Parei pra pensar que o verbo mudar é uma das prioridades na nossa vida. Mudamos sem querer, sem perceber. Quando nos damos conta, passamos de lagarta à borboleta. Já analisou o quanto a lagarta sofre até se transformar em borboleta? Por instinto, ela sabe que algo de muito grande acontecerá em seu organismo e que terá que sair do cômodo e seguro casulo para enfrentar o desconhecido.

Há algum tempo, a palavra mudar representava um fardo. Acredito que muito disso se devia ao fato de supor que havia vivenciado poucas mudanças na minha vida. Nunca mudei de endereço. Também nunca mudei de escola. Passei no vestibular e fiz uma única faculdade, numa cidade próxima a minha, e eu ia e voltava todos os dias para minha casa, ou como a lagarta, voltava todos os dias ao meu casulo. Sempre afirmei: “Sou frustrada porque não mudei quase nada em minha vida.”

Até que a ficha caiu. Como eu podia dizer que vivenciei poucas mudanças, se já não sou a mesma que era? Na minha rua, as casas ao meu redor mudaram, a minha casa internamente mudou, o portão foi camuflado de outras cores, assim como as paredes e janelas... Foi nela que aprendi a caminhar e vi minha filha caminhar. A escola mudou de tamanho, adaptou espaços, mudou até, pasmem, alguns pensamentos arcaicos, além de me fazer a questionadora que sou hoje em relação às regras impostas pelas religiões. A faculdade abriu um leque de possibilidades, discussões, amizades despretensiosas e me deu até um namorado. Como eu poderia dizer que não mudei? A verdade é que mudamos todos os dias.

Pegue uma foto de anos atrás. No meu caso, vejo as mais variadas cores de cabelo, time, estilos de roupa, festas, gosto musical. Quando reviro o baú agradeço ao senhor chamado tempo. Me sinto melhor agora do que há 4 anos. Agora, reflita sobre as mudanças de dentro pra fora, que possuem um impacto maior no que você é. Aquelas que por estarmos tão acomodados demoramos a reconhecer. Certamente você dirá: “Nossa, como estou diferente.” Todas as mudanças foram causadas por experiências ao longo de sua vida de lagarta.

Pensando bem, há algo gracioso em ser lagarta, porque ela representa o caminho que se percorre ao experimentar momentos diversos, mesmo que estes sejam sinuosos e carregados de sacrifício, dor e incertezas. E o bonito de viver não é isso? Poder mudar de ideia, de opinião, de profissão, de decisão. Até que um dia, sem perceber, você está alçando voos. Virou borboleta.

Karem Moraes

Te amar é acreditar em uma benção que o próprio Deus me concedeu. É ter a certeza de que o futuro seja certo por apenas ter você ao meu lado.

A certeza de uma evidência prova a certeza e não a evidência.

Nunca utilize como base para si, a certeza dos outros, pois nenhum ser é imutável. O mundo nos sujeita a transições repentinas, que um segundo promove uma conversão de personalidade, para a adaptação em qual quer meio.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp